Série

Por que a 10ª Temporada de The Walking Dead começou com a queda de um satélite?

The Walking Dead iniciou sua 10ª temporada com uma cena interessante de abertura, como nada feito antes na série, que já dura uma década. O apocalipse zumbi foi colocado em perspectiva quando o episódio 10×01 – “Lines We Cross” abriu com uma cena no espaço sideral. Enquanto a câmera se movia pela terra, um satélite da União Soviética caiu se espatifando e atravessou a tela. Este satélite continuaria a desempenhar um papel fundamental no episódio – e continuará sendo abordado ao longo da temporada.

Como a showrunner Angela Kang continua a fazer coisas com a série que nunca foram feitas antes em mais de 120 episódios, ela optou por jogar uma peça de quebra-cabeça na mistura e que ainda não havia sido apresentada: o espaço. Nem sempre foi o plano, mas ele surgiu durante o desenvolvimento da 10ª temporada.

“Na verdade, estranhamente, começou com conversas sobre navios fantasmas e coisas que estão flutuando no oceano”, disse Kang. “Estávamos pensando: ‘Quais são as coisas que acontecem ao longo do tempo em um apocalipse que ainda não exploramos no programa?’ E então alguém trouxe essa ideia do tipo: ‘Bem, satélites, se não forem mantidos, eles se degradam e acabam caindo’. Isso até acontece no nosso mundo agora, mas não é tão comum porque eles estão sendo monitorados. Tematicamente, queríamos falar sobre uma guerra que parecia ter aspectos da Guerra Fria e os Sussurradores sempre observando nosso povo, e usar um satélite parecia uma boa metáfora para isso. Mas também pensamos que isso era uma maneira divertida e, esperançosamente, uma maneira estranha e emocionante de começar a temporada e, você sabe, o satélite terá outras implicações para a temporada daqui para frente também”.

Satélite da União Soviética – The Walking Dead S10E01

LEIA TAMBÉM:
CRÍTICA | The Walking Dead S10E01 – “Lines We Cross”: Chuva de dúvidas (e de meteoros)
Spoilers completos do 1º episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead

Este satélite será uma parte importante na história ao longo da 10ª temporada, especialmente no que se refere aos esforços de Eugene Porter para obter parte da tecnologia encontrada dentro dele.

Os fãs de Fear the Walking Dead lembraram rapidamente de um momento da 3ª temporada da série. Em um episódio da derivada, Victor Strand (Colman Domingo) conversou com um cosmonauta russo que ficou preso em órbita quando o apocalipse zumbi começou. Claro, não existe nenhuma ligação entre esse momento e o satélite visto na estreia da 10ª temporada de The Walking Dead.

Advertisement

Você gostou da ideia de The Walking Dead explorar o espaço? O que você acha que Eugene fará com a tecnologia extraída do satélite? Deixe todos os seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo!

The Walking Dead BR

Fã-site brasileiro criado com o intuito de divulgar o talentoso trabalho de Robert Kirkman na história em quadrinho, adaptada para série de Tv, The Walking Dead.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead, vem ao Brasil para a CCXP 2024

O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…

19 de novembro de 2024

CCXP24 | Bailarina, novo filme da Paris Filmes com Norman Reedus, tem painel confirmado

Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…

31 de outubro de 2024

CCXP24 | Lilian Mitsunaga é a homenageada do ano no Artists’ Valley

A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…

26 de outubro de 2024

CCXP24 revela os 12 finalistas do Concurso Cosplay Master

Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…

23 de outubro de 2024

CCXP24 | Apple TV+ confirma presença com Ruptura e Entre Montanhas

Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…

17 de outubro de 2024

The Walking Dead Deluxe 103: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…

11 de outubro de 2024