Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo sexto episódio, S09E16 – “The Storm”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
“The Storm” (A Tempestade) é um final de temporada pensado fora da caixa. Desrespeitando as fórmulas propostas por Darabont, Mazzara e Gimple, Angela Kang criou uma temporada com episódios imprevisíveis. Assim, a última partição do nono ano nos trouxe algo atípico para a série: enredo de abertura para a décima temporada sem grandes surpresas ou impactos.
Com uma trama pré-introdutória, é normal que várias dúvidas surjam. Então, separamos cinco das questões mais relevantes do episódio.
O episódio 15 (“The Calm Before”) foi devastador para os sobreviventes, carregando dez mortes de membros das comunidades em um ato de Alpha. “The Storm” começa com um inverno rigoroso e o Reino tendo que deixar suas propriedades para trás. Mas quanto tempo se passou entre um episódio e outro?
A resposta pode ter base em Rosita, que em The Calm Before ainda não possuía uma gestação aparente, mas no último episódio demonstrava uma barriga de cerca de três ou quatro meses. Então, é possível que The Calm Before tenha se passado no meio do Outono e The Storm seja o ponto alto do Inverno.
LEIA TAMBÉM:
– Review The Walking Dead S09E16 – “The Storm”: O fim de uma temporada atípica
A resposta para isso é não. O Cão é o maior indício disso. Quando Daryl sai em “The Calm Before”, deixa o cachorro sob a guarda de Connie. No atual episódio, no entanto, ele já está em Alexandria sendo cuidado – ou descuidado – por Judith.
Ainda, temos Aaron que aparece no Reino e não estava presente na feira. Ou seja, provavelmente todos voltaram para suas casas e se reordenaram e, quando Ezekiel finalmente entendeu que precisava abrir mão do Reino, chamou amparo para não expor seus súditos aos riscos da estrada.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead S09E15: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Calm Before”
Tá bem, se três ou quatro meses se passaram e todos voltaram para casa, quem estaria à frente de Hilltop agora que Tara e Jesus estão mortos? Aparentemente, Daryl retornou para Alexandria e na antiga comunidade de Maggie, de mais conhecidos, estão o grupo de Magna que é recém chegado, Alden – que foi prestar amparo ao Reino – e Earl.
Então a dúvida gira em torno de quem é o nome que tem liderado a comunidade rural. Com a ascensão ao protagonismo que Daryl vinha tendo, esperava-se que ele seria a pessoa em frente ao grupo do local, mas ele tem negado o status de chefia. Qual o personagem que se arriscará ao azar de dar voz à comunidade?
LEIA TAMBÉM:
– Analisando The Walking Dead: Quem será o novo líder de Hilltop?
Um pouco antes do final do episódio, Alpha tem uma conversa com Beta e ele lhe diz que é bom tê-la de volta ao grupo e que o tempo que ela passou afastada foi bom para organizar algumas coisas. Mas o que isso significa? Por qual motivo ela se afastou?
A sequência da cena mostra Alpha pedindo para que Beta a flagele visto que precisa se tornar forte novamente para o que vem a seguir. Interpretando essa cena, talvez ela signifique que a líder se afastou para lidar com as dores da perda de Lydia. Agora, livre de qualquer sentimentalismo pela filha, ela quer seguir em frente com o grupo e esquecer que a garota existiu em algum momento.
Se tratando de The Walking Dead, é claro que nossos heróis não deixarão que Alpha esqueça deles e irão de alguma forma se arriscar além das fronteiras e desencadear uma guerra com ela.
LEIA TAMBÉM:
– Como Alpha morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?
Sendo a voz feminina, o leque de opções se estende. Tanto pode ser Maggie, que ao estar testando a tecnologia dos rádios para a comunidade de Georgie, acabou ouvindo uma voz conhecida narrando que o Reino tinha caído, como a própria Anne que busca dar notícias aos entes queridos de Rick. Ainda, lidamos com possibilidades de se tratar de um novo crossover com Fear the Walking Dead e alguém como Alicia, Althea ou outra personagem da trama apartada da série estar buscando informações do grupo ao qual Morgan tenha pertencido algum dia. E, sem dúvidas, há chance de seguirmos a história original dos quadrinhos e sermos apresentados a Stephanie, moradora do Império.
Por fim, é estranho que enquanto na versão original a voz diz “Olá, tem alguém aí”, na dublagem a mulher parece pedir socorro em desespero, estabelecendo uma espécie de conversa entre as falas. Foi erro ou um pedido da própria AMC internacional para que a dublagem fosse feita dessa forma?
LEIA TAMBÉM:
– De quem é a voz misteriosa no rádio no final do episódio desta semana de The Walking Dead?
E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de The Storm? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS