Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S09E15 – “The Calm Before”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
The Calm Before pesou o clima. Além de uma nevasca se aproximando, o grande inverno emocional que Alpha trouxe para os sobreviventes é notável. Além de afetar toda a Hilltop matando sua líder e sua médica, a antagonista feriu diretamente à Carol, levando de seus braços Henry.
Tendo uma trama que jogou com linhas temporais confusas, algumas questões ficaram em aberto. Veja aqui uma seleção das cinco principais perguntas após The Calm Before:
Uma das perguntas mais feitas após o término do episódio é como Alpha sabia o nome de Michonne e, além disso, tinha conhecimento que sua ida à feira era algo surpreendente. Isso porque, quando encontra Ezekiel, ela lhe saúda dizendo que vem de Alexandria e que está feliz que a líder da segurança se rendeu à feira.
Ocorre que poucos parecem ter notado que na primeira cena que vemos Alpha dentro do Reino, Nabila e Jerry estavam conversando sobre a chegada da samurai ao local e no como isso poderia sinalizar uma abertura de portas de Alexandria para as demais comunidades. Então, a vilã, que estava atrás de ambos na cena aparece em foco na câmera.
A reunião de lideranças pedidas por Michonne – aparentemente para discutir sobre Lydia – foi concedida e ao canto de tela vemos uma moça desconhecida. Com o andar da cena, descobrimos que se trata de Rachel, a garotinha que quase matou Tara em Oceanside anos atrás. Mas como ela se tornou líder da comunidade litorânea e por qual motivo exatamente ela estava discutindo sobre o futuro de Lydia?
Antes do salto temporal, tínhamos Cyndie na posição de liderança da comunidade, já que Natania – sua avó – havia sido morta por equívoco por Enid, anos antes. Além dela, havia Beatrice que aparentemente era a segunda no comando. Então, não há qualquer sentido em Rachel ser nomeada líder, ao menos que ambas estejam mortas ou tenham desistido do cargo.
Ainda, Rachel não tinha nenhum contato com a história de Lydia e não tinha motivos que a levassem a uma reunião que discutiria o destino da garota. A colocaram ali somente para calar a boca dos fãs de uma vez por todas quanto ao desaparecimento – e inutilidade – de Oceanside da trama?
Todo o fã dos quadrinhos sabe que Rosita faz parte de um triângulo amoroso com Eugene e Siddiq e acaba engravidando desse enquanto está praticamente casada com o cientista. A trama se encerra quando a texana é morta na feira, sendo uma das cabeças nas estacas.
O enredo de complexidade amorosa foi trazido para a série de forma mais confusa ainda, não se tratando de apenas um triângulo amoroso, havendo a inserção de Gabriel na história. Todo o desempenho emocional entre os quatro personagens sugeria que um deles acabaria sendo vítima de Alpha. Mas, nada aconteceu. Os quatro nomes saíram intactos da feira.
Então a pergunta que fica é: qual o motivo de a confusão amorosa ser trazida para a trama? The Walking Dead nunca foi uma série que jogou muito com alívios cômicos ou embaraços amorosos se não fosse para aumentar a carga dramática mais pra frente. O que farão com Rosita, Gabriel, Siddiq e Eugene agora?
A pergunta que não quer calar. Alpha entra na feira sozinha e consegue sequestrar dez pessoas, entre elas, pessoas que a conheciam (Henry, Tara, Enid, os adolescentes de Hilltop e Tammy já haviam a visto antes). Então, como ela conseguiu tirá-los de lá sem chamar a atenção de ninguém?
Ocorre que nem mesmo os quadrinhos explicam o momento. Alpha entra na feira, retira as pessoas e de repente as cabeças estão nas estacas. Então, talvez, os roteiristas nem se importaram muito em prestar esclarecimentos para o público, já que nem mesmo o criador do Universo The Walking Dead se importou em fazê-lo nos quadrinhos.
O mais provável é que ela tenha os atraído um a um para um ponto estratégico e de lá, com o apoio de mais alguém na área externa, tenha arrastado os sobreviventes para a morte. Como? Provavelmente jamais saberemos.
Os personagens de The Walking Dead nunca levaram uma dura e ficaram quietos, aceitando o destino. Isso é assim desde o Governador. Isso sempre lhes custou muito, mas nenhum preço foi alto o bastante para lhes fazer calar.
Agora, dez mortes foram ocasionadas, afetando quase todas as comunidades – com exceção de Oceanside – e deixando pessoas em estado de luto e expostos à injustiça. A pergunta que fica é: os personagens seguirão a vida e respeitarão as ordens de Alpha, sem tentar uma retaliação? Carol, Daryl e Michonne não são o tipo de pessoa que aguentará por muito tempo se silenciar.
E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de The Calm Before? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS