Destaque
The Walking Dead S09E14: 5 coisas que você pode ter perdido em “Scars”
Scars foi o décimo quarto episódio da nona temporada de The Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S09E14 – “Scars”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Foram meses de curiosidade e especulação sobre a origem das cicatrizes em forma de X nas costas de Michonne e Daryl. Até que o episódio desta semana finalmente solucionou esse mistério – e chocou a audiência de uma forma que há tempos não víamos em The Walking Dead.
Michonne reencontrou uma amiga do passado quando ainda estava grávida de R.J., mas o encontro logo azedou quando Jocelyn sequestrou as crianças de Alexandria e ameaçou a vida de Michonne e Daryl, forçando-a a tomar decisões terríveis.
Este episódio abordou uma temática que vem se mostrando recorrente na nona temporada: do que uma mãe é capaz quando sua cria está em perigo. Além de Michonne com as crianças selvagens, Carol já incendiou um grupo de Salvadores que ameaçou Henry, e Alpha está disposta a levar o resgate de Lydia até as últimas consequências.
Entre momentos agridoces e cenas chocantes, talvez você tenha deixado alguns detalhes passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Scars”? Confira:
1. Muito mais do que uma lembrança
A cena que abre o episódio mostra Michonne, já no final de sua gravidez, procurando o corpo de Rick no último local em que ele foi visto antes de ser levado no misterioso helicóptero de Jadis. A música que toca ao fundo se chama “Souvenir” (Lembrança), da banda boygenius.
Ao invés do corpo de Rick, Michonne encontra sua arma enterrada na lama, uma última recordação do marido. A barriga dela dá uma ideia de quanto tempo Michonne e Daryl passaram procurando por qualquer sinal de Rick, voltando sempre ao mesmo lugar.
2. O que restou de Rick
Durante sua busca, Michonne está usando um casaco que lembra muito o que Rick usou no segundo episódio da nona temporada, quando estava no acampamento da construção da ponte. A gravidez de R.J. deve ter sido um momento extremamente solitário para ela, que se agarrou ao que tinha de Rick para continuar.
3. Michonne não era o alvo inicial de Jocelyn
Durante a produção do episódio, a diretora Millicent Shelton e a showrunner Angela Kang debateram sobre as motivações de Jocelyn: estaria ela observando Michonne desde antes, ou chegou até Alexandria sem saber que a antiga amiga estava lá?
Elas concluíram, por fim, que o encontro entre as amigas foi uma surpresa para ambas. Millicent explicou:
“Foi realmente uma surpresa. Mas uma vez lá, a vida mudou significativamente para ambas. Para Jocelyn, aquelas crianças são sua família, e mesmo que Michonne seja uma amiga de longa data, ela não é mais família nesse novo mundo. É preciso sobreviver, e a sobrevivência para ela são as crianças.”
4. Momentos de sinceridade
A diretora do episódio confirmou que o ferimento de Jocelyn quando ela chega em Alexandria havia sido feito de propósito, como parte do teatro que ela faz para roubar outras crianças. No entanto, a conversa entre ela e Michonne na cozinha foi sincera – o que torna ainda mais triste o que ela fez depois disso.
“Elas realmente eram grandes amigas. E isso meio que não muda. (…) Quando você se reencontra [com um velho amigo] é como se apenas um dia tivesse passado, basta só um momento e você retoma a rotina. Então quando elas estão na cozinha, é como se fossem amigas de faculdade novamente, e aquele amor e amizade eram reais.”
5. Mesmo momento, outra cicatriz.
O momento em que Henry e Lydia estão conversando sobre a cicatriz do ferimento na perna dele é uma referência a uma cena famosa dos quadrinhos. Na série ela apenas toca os pontos e diz que gosta da cicatriz, que ele jamais esquecerá o que fez, assim como ela.
Nos quadrinhos esse momento acontece entre Lydia e Carl. Os dois adolescentes estão falando sobre o olho que Carl perdeu e a órbita ocular vazia que ficou. Lydia também diz que gosta da cicatriz… e então a lambe, para a surpresa de Carl.
Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.