Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S09E14 – “Scars”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Scars foi um divisor para o público. Enquanto muita gente o considerou poético e aflorador de emoções, outros o classificaram como pobre e desnecessário. Assim, fica subentendido que The Walking Dead sempre desagradará uma proporção de seu público. Quando uns gostam mais da ação, outros preferem o peso dramático da história.
Trazendo flashbacks do lapso temporal, Scars explicou o que motivou Michonne a se fechar. Além disso, apresentou como a cicatriz em formato de “X” foi parar nas costas dela e de Daryl. Construindo um paralelo com o presente, trabalhou o emocional e o psicológico dos personagens. Outro destaque do episódio é o papel fundamental de Judith na atual era da história.
Mas, como sempre, o episódio deixou dúvidas no ar. Confira aqui uma seleção de cinco delas e tente buscar por respostas conosco:
Vamos lá. Primeiramente, o grupo de Rick que cruzou o mapa dos Estados Unidos acaba sendo encontrado por Morgan. Esse, surpreendentemente sai da Virginia e sem querer encontra os personagens de Fear the Walking Dead no Texas. Recentemente nos disseram que Dwight, que foi banido por Daryl, vai coincidentemente encontrar Morgan no Texas. Agora, Michonne dá de cara com uma amiga de quinze anos atrás em um ponto do mapa totalmente oposto de onde elas moravam.
Não é coincidência demais esses encontros e desencontros dentro de um espaço geográfico tão grandioso? Tudo bem que Morgan seguiu os rastros de Rick. Mas todos os demais choques entre os personagens, não faz sentido nenhum. É como se houvesse apenas um caminho que ligasse Texas, Georgia e a Virginia.
Scars foi bem claro em mostrar o porquê Michonne se tornou tão dura. Mas, não justificou o afastamento das comunidades e o que levou Maggie a detestar a “viúva” de Rick. Tá certo que ser traída por uma amiga de anos ao abrir as portas de Alexandria pode ter levado Michonne a se afastar. Pode ter acontecido uma condução psicológica na personagem de que “Se alguém que eu conhecia antes me traiu, o que essas pessoas que eu conheço faz poucos anos não fariam?”.
Entretanto, é incoerente. Diferentemente de Jocelyn, pessoas como Carol, Maggie e Daryl, fazem parte dos momentos mais difíceis da vida dela. Enquanto Jocelyn desfrutou dos dias bons, os demais são aqueles que se mostraram amigos nos dias maus. Como diz o ditado, amigo é para as horas boas e ruins. Então, não faz qualquer sentido que Michonne tenha seguido tal linha de pensamento. Será que aconteceu mais alguma coisa no meio do caminho?
Que Negan mudou muito desde o final da oitava temporada, não se pode negar. Nos anos em que esteve encarcerado, o homem parece ter recobrado a lucidez. Seus discursos, por mais que preservem seu humor sarcástico, são velados por moral e ética. Ademais, sabemos que ele e Judith possuem uma afinidade – que já chegou a assustar Michonne. A garota, inclusive, tem se demonstrado dotada de uma consciência de valores totalmente ímpares para uma criança de nove anos. A pergunta que fica é: quem está influenciado quem? Ou será que ambos estão amadurecendo juntos?
Se Negan for perdoado e ter seu recurso à sentença que o condenou a prisão perpétua acolhido e provido, podemos dizer que Judith é a grande responsável?
Alguns episódios passados vimos que a relação de Michonne com grande parte de seus antigos amigos estava bem estremecida. Carol inclusive teve uma conversa com ela e o tom parecia bem diferente daquele que víamos entre as duas no tempo em que Rick estava presente. Mas, o maior de seus desafetos parece ter sido com Tara. Em um flashback em Bounty, a presente líder de Hilltop, confessou que estava impossível lidar com a samurai em Alexandria.
Então, sua presença na feira será bem aceita por todos? Será que as pessoas não se sentirão desconfortáveis com ela, após tantos anos, se abrindo novamente?
Vimos – ao final do episódio – que os Sussurradores encontraram o Reino e estão cientes do evento que está se desenrolando no local. Os dois observadores encerram sua participação em Scars dizendo que precisam falar para Alpha sobre a feira. Mas o que isso quer dizer, exatamente? Será que isso os levará a atacar o Reino, ou eles estão preparando um evento ainda maior para os sobreviventes entenderem que não estão brincando?
Reunir todos os amigos num mesmo local quando há uma grande ameaça do lado de fora não parece inteligente.
E você, ficou com mais alguma dúvida ao final de Scars? Têm respostas ou teorias para as perguntas transcritas nesse artigo? Deixe nos comentários.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS