
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S09E14 – “Scars”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Com uma trama ousada para ser apresentada em meio a um arco fundamental, Scars trouxe respostas para muitas perguntas. Ou seja, foi um episódio que retomou momentos passados e explicou para a audiência os motivos que levaram Michonne a se endurecer.
Assim, apresentamos aqui nesse espaço a cena de destaque do episódio. Em meio a tantas cenas ricas a mais memorável é a que exterioriza o trauma da samurai. Michonne tenta evitar, mas em dado momento ela precisa – para salvar a vida de Judith e do bebê que carrega no vente – lutar. E lutar implica em matar. Matar é algo que já se tornou corriqueiro para os sobreviventes daquele mundo. Entretanto, há princípios morais e éticos que pesam especificamente nessa cena. Assim como em The Grove (na quarta temporada), chega o momento em que o herói precisa olhar para crianças como inimigos.
Na cena podemos ver Michonne – mãe – tendo que ser a algoz de várias crianças para defender suas próprias crias. É como uma leoa que precisa perpetuar a linhagem lutando contra suas próprias emoções e princípios. As cicatrizes não são apenas físicas, mas fundamentalmente psicológicas.
Confira abaixo o vídeo:
O que você achou da cena? Acha que Michonne conseguiu superar o trauma? Deixe um comentário abaixo.
Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…
Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.
Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.
Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.
Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…
O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS