Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo terceiro episódio, S09E13 – “Chokepoint”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Neste domingo The Walking Dead revelou uma nova ameaça para o Reino: os auto-denominados Salteadores, um bando de piratas chantageadores.
Rei Ezekiel (Khary Payton) e a rainha Carol (Melissa McBride) leem reivindicações de uma carta contendo o mesmo símbolo em vermelho visto pela primeira vez no episódio 9×11, “Bounty”, depois que os residentes do Reino conseguiram o bulbo do projetor de uma missão ao cinema.
Agora os Salteadores estão colocando em perigo o futuro do já desmoronando Reino, que está dependendo das trocas que serão realizadas na feira que juntará e conectará as comunidades do Reino, Hilltop, Alexandria e Oceanside pela primeira vez em anos.
“Logo quando o Reino achou que eles estavam com tudo pronto para a feira, da qual eles precisam desesperadamente, vem esse grupo que é basicamente uma máfia que se mudou para o território por causa do grupo do qual Carol se livrou,” a showrunner Angela Kang disse. “E agora eles têm um obstáculo gigante com o qual eles terão que lidar, e eles não sabem exatamente qual é o roteiro e quanto perigo eles representam. Vai ter um pouco de ação e entusiasmo que vem disso.”
Kang também provocou que esse conflito seria feito de modo não convencional, se ligando ao atípico modus operandi dos Salteadores.
“O que significa quando um grupo resolve escrever uma carta?” disse Kang. “É tipo uma carta de chantagem, e como você lida com isso? As soluções podem ser surpreendentes.”
Diferentemente dos inimigos Sussurradores, o grupo territorial de selvagens vestidos de pele de zumbis, os Salteadores não aparecem nos quadrinhos.
O criador Robert Kirkman primeiramente aborda um dilema parecido na edição 57 de The Walking Dead, quando Rick, Carl e Abraham encontram um grupo de saqueadores durante uma jornada à estação policial onde Rick espera encontrar necessários suprimentos.
Ao acampar durante a noite, o trio é pego de surpresa por quatro piratas magricelas portando armas e facas reivindicando a posse da estrada, pedindo para eles “pagarem um pedágio”.
Quando eles tentam estuprar o jovem Carl, uma briga é travada, e Rick afunda os dentes da garganta do líder para se libertar e resgatar Carl. Os restantes são rapidamente eliminados.
Partes parecidas aconteceram na quarta temporada no episódio “A”, quando Rick (Andrew Lincoln), Carl (Chandler Riggs) e Michonne (Danai Gurira) encontram Joe (Jeff Kober) e os Reivindicadores, bandidos que por um tempo reivindicaram Daryl (Norman Reedus) como membro. O grupo teve um similar final sangrento quando Rick se tornou primitivo para salvar Carl de ser abusado.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS