Série

The Walking Dead S08E14: O que estava escrito na carta de Carl para Rick?

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quinto episódio, S08E15 – “Worth” (Valer a Pena), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Os minutos de abertura do episódio 15 mostra Rick lendo a carta de Carl, escrita para ele no último dia de Carl na terra. O condenado Carl escreveu a carta ao pai ao descobrir que ele havia sofrido uma mordida incurável. Apesar da insistência de Michonne, um Rick mergulhado no luto foi incapaz de ler as palavras de Carl. “Carl escreveu isso porque queria que você lesse”, diz Michonne no episódio 14. “Foi uma das últimas coisas que ele fez.”

Rick, com os olhos marejados, simplesmente não consegue.

Rick é inspirado a ler a carta de Carl após o massacre dos salvadores prisioneiros no último episódio, conta o produtor executivo Tom Luse, que diz que Rick “percebe que a violência pela violência não é suficiente, então ele se volta a Carl para orientação”.

Em um dia ensolarado em Hilltop, em uma varanda com vista para todo o mundo, Rick abre a carta. Confira abaixo uma prévia do próximo episódio e a descrição da carta.

Advertisement

A carta de Carl começa com ele relembrando seu oitavo aniversário e tia Evie. Ele se lembra de sua mãe, Lori. Ele se lembra da escola e de ir ao cinema.

“E noites de pizza as sextas à noite. Desenhos animados. E vovó e vovô e a igreja, os churrascos de verão e a piscina infantil que você me deu. Poderia ter usado uma na prisão”, diz a carta.

“Você me contou sobre os passeios que fazíamos quando eu tinha três anos. Você segurando minha mão andando pelo bairro, todo o caminho até a fazenda de Ross. Eu não sabia que me lembrava deles, mas eu sei. Porque eu vejo o Sol, e o milho e aquela vaca que andou até a cerca e me olhou nos olhos.

E você me contou sobre todas essas coisas, mas não é só isso. É como me senti. Segurando sua mão, me senti feliz e especial. Eu me senti seguro. Eu pensei que crescer era sobre conseguir um emprego e talvez uma família, ser um adulto. Mas… crescer é tornar a si mesmo e às pessoas que você ama seguras. Tão seguro quanto você puder, porque coisas acontecem. Elas aconteceram antes. Você foi baleado antes das coisas ficarem mal. Meio que senti que as coisas correram mal porque você foi baleado.

Eu quero fazer você se sentir seguro, pai. Eu quero que você se sinta como eu me senti quando você segurou minha mão. Só para sentir por cinco minutos. Eu daria qualquer coisa para fazer você se sentir assim agora. Eu queria matar Negan. Eu queria ter feito, talvez se tivesse, isso teria acabado. Eu não acho que tenha acabado agora. Você foi lá de novo, mas não acho que eles se renderam. Eu não acho que eles vão se render.

Advertisement

Há trabalhadores lá, pai. Eles são apenas pessoas normais. Idosos, jovens, famílias. Você não quer que eles morram, pai.

Estamos tão perto de começar tudo de novo e agora temos amigos. É aquele mundo maior que Jesus falou. O Reino, Hilltop… tem que ter mais lugares. Mais pessoas lá fora. Uma chance para mudar tudo e continuar mudando. Todos dando a todos a oportunidade de ter uma vida. Uma vida real.

Então, se eles não terminarem, você precisa. Você tem que dar uma saída a eles. Você tem que encontrar paz com Negan. Encontre um caminho a seguir de alguma forma. Não precisamos esquecer o que aconteceu, mas você pode fazer com que isso não aconteça novamente. Que ninguém tenha que viver assim. Que toda vida vale alguma coisa.

Comece tudo de novo. Mostre a todos que eles podem estar seguros novamente sem matar. Eles podem se sentir seguros novamente. Que podem voltar a ter aniversários, escola, empregos e até noites de pizza as sextas, de alguma forma. E caminhadas de um pai com uma criança de três anos de mãos dadas.

Faça isso voltar pai. E vá nessas caminhadas com Judith. Ela vai se lembrar delas.

Advertisement

Eu te amo. Carl.”

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 22h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Advertisement
Ludmilla Peixoto

Carioca, advogada, gosto de Beatles a Mountain, viciada em música, silêncio e risadas, odeio gente que se leva a sério demais, assisto séries além do considerado humanamente possível, e tenho uma leve obsessão com tudo relacionado a TWD, SOA e HTGAWM.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead, vem ao Brasil para a CCXP 2024

O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…

19 de novembro de 2024

CCXP24 | Bailarina, novo filme da Paris Filmes com Norman Reedus, tem painel confirmado

Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…

31 de outubro de 2024

CCXP24 | Lilian Mitsunaga é a homenageada do ano no Artists’ Valley

A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…

26 de outubro de 2024

CCXP24 revela os 12 finalistas do Concurso Cosplay Master

Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…

23 de outubro de 2024

CCXP24 | Apple TV+ confirma presença com Ruptura e Entre Montanhas

Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…

17 de outubro de 2024

The Walking Dead Deluxe 103: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…

11 de outubro de 2024