Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S08E01 – “Mercy” (Misericórdia), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
The Walking Dead foi a lugares onde nunca esteve antes durante a estreia de sua oitava temporada: o futuro.
Durante o episódio 100, The Walking Dead espalhou várias linhas do tempo ao longo da uma hora de transmissão. A série usou poucos flashbacks no passado, mas esta foi a primeira vez que executou uma sequência de flash-forward. Mais de uma, na verdade. De acordo com o produtor executivo e diretor do episódio de estreia da oitava temporada, Greg Nicotero, havia quatro.
“Eu contei quatro” disse Nicotero para a ComicBook.com. “Eles não eram apenas visuais únicos. A maneira como Scott [Gimple] e os roteiristas gostam de revelar essas histórias é realmente dar à audiência a oportunidade de juntar as pistas por conta própria. Às vezes você só vai ter um ou dois pedaços de algo, e então um ou dois episódios depois você receberá mais um pedaço. E você começa a juntar as peças”.
Da perspectiva de só ter assistido o primeiro episódio da oitava temporada, as linhas do tempo parecem ir do presente até quase cinco anos no futuro.
A linha do tempo atual e predominante seguia Rick e seu exército enquanto eles marchavam até a porta de Negan, soltando sua ira no santuário e finalmente iniciando a história da Guerra Total. Ela se completou no final do episódio, quando o Xerife terminou seu discurso e disparou sua arma para o alto, proclamando vitória sobre os Salvadores independente do que aconteça.
A segunda linha do tempo mostra Rick e Carl em uma aventura juntos, em uma sequência que recria a primeira cena do primeiro episódio, logo antes de introduzir um novo personagem misterioso interpretado por Avi Nash. Essa linha do tempo parece ser a mais próxima do presente, ainda que esteja em algum lugar do futuro.
A linha do tempo seguinte mostra Rick acabado, possivelmente tendo vencido a guerra contra Negan, mas não sem que isso o tenha derrubado fisicamente antes. No entanto, isso pode ter revelado seu estado mental misericordioso quando o personagem promete a si mesmo “minha misericórdia prevaleceu sobre minha ira”. O momento pode ser um indicativo sobre o destino de Negan após a guerra.
Finalmente, a sequência do Velho Rick parece acontecer cerca de quatro ou cinco anos no futuro. Existem pistas como a aparência de Judith e suas habilidades para andar e falar, junto com a aparência completamente desenvolvida de Alexandria do lado de fora da casa de Rick. Andrew Lincoln, ator que interpreta Rick, compartilhou sua perspectiva sobre a sequência do Velho Rick quando conversou com a ComicBook.com, possivelmente revelando a idade de Judith.
“Parece ser quatro a cinco anos” disse Lincoln. “O problema é que Rick parece ter envelhecido em anos de cachorro. Ele passou por um caminho difícil. Ele não envelheceu tão bem quanto Michonne, digamos assim. Alguém poderia dizer ‘Ele envelheceu pela Michonne’. Vai saber? Os anos não parecem ter sido favoráveis para o Sr. Grimes!”.
The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 23h15, na Fox.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Comic Book
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS