7ª Temporada
The Walking Dead 7ª Temporada: Episódio 16 foi em memória de Bernie Wrightson
Mesmo entre todos os grandes momentos que fizeram parte de um dos melhores episódios da história de The Walking Dead, a série ainda aproveitou seu espaço final para prestar uma homenagem a um dos maiores ícones da indústria do horror. Após a breve vitória e o discurso de Maggie Rhee em Alexandria, o fade out para os créditos finais revelou as palavras “Em Memória de Bernie Wrightson”.
Para quem não sabe, Bernie Wrightson foi um lendário cartunista, conhecido pela co-criação do Monstro do Pântano da DC Comics. Em 18 de março de 2017, o artista faleceu aos 68 anos devido a um câncer cerebral.
Wrightson fez sua estreia com a história “The Man Who Murdered Himself” para a edição 179 da revista House of Mystery, também da casa da Liga da Justiça. No decorrer de sua carreira, o autor colecionou trabalhos para a Marvel Comics, em histórias antológicas de terror.
Entre seus projetos mais notáveis para as editoras estão as adaptações de histórias de H.P. Lovecraft e Edgar Allen Poe para o Warren Studios, a produção da revista Heavy Metal, e a adaptação da obra Creepshow de Stephen King para HQs.
Mas por que The Walking Dead fez isso? Simples, Greg Nicotero, produtor executivo e diretor do episódio, era um grande amigo de Bernie. Ainda em 2015, por exemplo, o mestre dos efeitos especiais até prestou uma homenagem a mais famosa criação de Wrightson, com um dos walkers mais icônicos da temporada.
No dia da tragédia, Greg Nicotero chegou a se manifestar no Instagram:
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.