Série

Lennie James fala sobre o grande momento de Morgan em “Bury Me Here”

ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers do episódio S07E13 – Bury Me Here, da sétima temporada de The Walking Dead. Não continue se você ainda não assistiu. VOCÊ FOI AVISADO!!

O pobre e simples Benjamin (Logan Miller)… Tudo o que ele queria era que Carol (Melissa McBride) o ensinasse a matar walkers apropriadamente. Ao invés disso, Benjamin morreu por causa de um esquema que Rube Goldberg teria considerado complicado demais, graças à absoluta falta de habilidade de Richard (Karl Makinen) em contar com a imprevisibilidade dos Salvadores. A morte de Benjamin despertou o que Lennie James descreveu como o “Morgan Selvagem” – aquela versão vazia e desinteressada do personagem, que nós vimos no final da terceira temporada, em “Clear” – e o colocou de volta num caminho de mortes.

James conversou com a Variety sobre se o “Morgan Selvagem” veio para ficar e sobre como deve ser seu futuro, já que o ator, agora, está trabalhando em uma série para a Britain’s Sky Atlantic, ainda em andamento.

A maneira como Morgan matou Richard foi incrivelmente sagaz. Foi um movimento calculado ou Morgan só teve uma sacada e, retroativamente, adaptou a ideia de Richard para “acalmar” os Salvadores, dando a eles uma falsa sensação de segurança?

Lennie James: Eu não acho que ele acordou de manhã pensando, “Vou matar o Richard”. Acho que acordou pensando que poderia ter que fazer aquilo. Ele fez tudo o que pôde para evitar que aquilo acontecesse. E, em certa medida, as coisas se tornaram insuportáveis quando Morgan perguntou a Richard se ele contou ao Rei e aos outros caras sobre o que tinha feito, e Richard respondeu que contaria a eles depois. Essa era a resposta errada, e acho que foi o ponto culminante das coisas: o que a morte de Benjamin fez com Morgan; quem Morgan estava tentando ser; e o fato de que ele se abriu para a possibilidade de uma vida positiva no Reino, aceitando-se como parte de um grupo que não conhece a história dele, que só o conhece como ele é agora. Tudo isso foi tirado de Morgan. Alguém anteriormente descreveu que era como se o “Morgan Selvagem” estivesse tentando voltar. Ele está tentando segurar o “Morgan Selvagem”, mas sabe que a guerra está próxima, é inevitável e que precisa participar dela. O objetivo dele é encontrar a paz, mas pode ser que seja preciso passar pela guerra para chegar a ela.

Advertisement

Qual o futuro de Morgan? No final do episódio, nós o vemos na cabana de Carol. Ele está só dando um tempinho lá?

Lennie James: Ele está se aprontando para o inevitável. Quando ele chega à cabana de Carol pela primeira vez, veio para se despedir. “A única forma de seguir em frente é seguir a estrada e ir em direção a essa guerra que está chegando e matar qualquer coisa que apareça no caminho que pareça ou ‘tenha o cheiro’ de um Salvador, até chegar a um lugar ou a uma pessoa que acabe com tudo isso”. Ele veio se despedir de Carol, que, nesse ponto, tornou-se sua amiga mais próxima, mesmo que seja uma amizade conturbada. Ele não pode voltar ao Reino – não confia em si mesmo, por conta dessa outra versão sua. Então ele aceita a alternativa de Carol, de ficar na cabana. Mas, enquanto está lá, ele afia o bastão.

Houve um tom adorável nessa temporada, que teve bem mais a ver com contemplar algumas coisas por um tempo mais longo. É como se fosse, para escolher um clichê, a calma que antecede a tempestade. Com Negan por perto, nunca há muita calma, mas as pessoas estão se posicionando ou estão “sendo posicionadas”, quer gostem ou não disso, e Morgan cai nessa segunda categoria. Coisas que estão além de seu poder e além de seu controle invadiram a vida que ele estava tentando levar ou atrapalharam o caminho que ele estava tentando seguir. A perda de Benjamin foi algo importante. Mas são coisas que estavam orbitando em torno dele há algum tempo.

Há algumas pessoas que dizem: “Você não pode ser desse jeito”. Daryl e Richard disseram isso. Ele está tentando silenciosamente dizer que: “Nós precisamos tentar. Nós precisamos conversar sobre como vivemos, e não simplesmente sobreviver”. Mas algumas coisas são inevitáveis, e é a essa conclusão que Morgan chegou. Ele acredita absolutamente em si mesmo, mais do que acreditava antes, mas também sabe que todos terão que lidar com a guerra.

Você tem uma série em andamento com a Sky Atlantic: “Gone”, com Suranne Jones e Stephen Graham. Isso significa que deveríamos nos preocupar com Morgan, ou você consegue fazer as duas?

Advertisement

Lennie James: É muito trabalho, mas eu gosto do trabalho. Estou mais ocupado agora do que jamais estive em toda a vida – meu “hard drive” em meu cérebro está quase cheio. Mas, no momento, esses dois mundos existem, e estou aproveitando totalmente os dois.

Tem alguém com quem você ainda não contracenou, mas com quem gostaria de contracenar?

Lennie James: Uma das alegrias dessa temporada foi finalmente poder participar de algumas cenas com Norman [Reedus], algo que eu não havia feito antes. Nós tivemos uma cena breve na quinta temporada, quando Morgan salvou Daryl e Aaron do carro e eles o levaram para Alexandria. Mas Norman e eu pudemos atuar juntos nessa temporada, e foi uma alegria. Eu fiquei de coração partido por nunca ter tido uma cena com Michael Cudlitz. Também nunca tive uma cena com Steven [Yeun], e Negan matou o personagem dele. Uma das coisas que me deixam ansioso é que ainda existe uma vasta possibilidade de Morgan interagir com outros personagens. Então, tem um monte de pessoas que me fariam bater na porta de Scott [Gimple] e dizer, “Cara, eu preciso ter uma cena com esse cara”.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement


Fonte: Variety

Elayne Gonçalves

A Primeira do Seu Nome, Rainha de Atlanta, Terminus e Alexandria, Senhora das Entrevistas e Protetora dos Spoilers.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead, vem ao Brasil para a CCXP 2024

O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…

19 de novembro de 2024

CCXP24 | Bailarina, novo filme da Paris Filmes com Norman Reedus, tem painel confirmado

Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…

31 de outubro de 2024

CCXP24 | Lilian Mitsunaga é a homenageada do ano no Artists’ Valley

A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…

26 de outubro de 2024

CCXP24 revela os 12 finalistas do Concurso Cosplay Master

Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…

23 de outubro de 2024

CCXP24 | Apple TV+ confirma presença com Ruptura e Entre Montanhas

Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…

17 de outubro de 2024

The Walking Dead Deluxe 103: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…

11 de outubro de 2024