REVIEW THE WALKING DEAD S07E13 – “Bury Me Here”: Os fins não justificam os meios

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo terceiro episódio, S07E13 – “Bury Me Here” (Enterre-me aqui), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio dessa semana não serviu apenas para finalmente convencer o Rei Ezekiel a se juntar a causa de Rick, mas principalmente para demonstrar mais uma vez que, quando se trata dos Salvadores, a consequência sempre recai sobre o outro, e nunca sobre quem causou toda a situação… De Carol descobrindo os reais acontecimentos de Alexandria – ainda que não todos eles -, Morgan abandonando sua filosofia, tivemos ainda saldo negativo de dois ao fim do episódio. “Bury Me Here” foi um episódio emotivo, que contrastou equilíbrio e desequilíbrio com maestria.

Começamos o episódio com Carol finalmente percebendo que Daryl mentiu para ela e confrontando Morgan sobre o que realmente aconteceu em Alexandria. Morgan deixa bem claro que ele apenas respeitou seus desejos, e que se ela quiser saber de algo, deve falar com Daryl. O mais interessante dessa interação dos dois foi quando ele a pergunta: “Não era isso que você queria? Afastar-se de todos? Ou era tarde demais para se afastar?” Claramente Morgan já percebe, assim como a própria Carol, que ela já não acredita mais na própria escolha de estar sozinha, mas apesar dos apesares, ela vai embora.

Vimos que a situação no Reino está um tanto complicada, e que os suprimentos não estão em tanta abundância para que sejam repassados aos Salvadores, afinal, na última entrega que fizeram em “New Best Friends”, eles reclamaram que a carga estava leve, e desde então, já era de se antecipar que as coisas não correriam bem. Desde o momento que o Benjamin apareceu dando o quadro para o Morgan, eu sabia que ele não ia passar desse episódio, a interação com o irmão e também com a Carol no início do episódio, a fala dele para o Rei Ezekiel sobre a loucura no mundo pós-apocalíptico, foram indícios fortes de que o jovem rapaz iria ser mais vítima fatal dos Salvadores.

De forma similar, as interações do Richard em todo o episódio apontavam também para seu fim, mas fiquei surpresa em como esse fim chegou pelas mãos de Morgan. Vimos desde o início que Richard estava tramando alguma coisa e que estava preparado para sacrificar-se a fim de compelir Ezekiel a lutar contra os Salvadores. Mas, como era de se esperar, quem faz a cagada nunca é quem paga no final das contas, e foi Benjamin quem pagou a conta. Apesar do remorso pelo acontecimento, Richard ainda planeja usar a morte do rapaz como oportunidade de reconquistar a confiança dos Salvadores para leva-los a um falso senso de segurança para no fim ataca-los.

Advertisement

Mas Morgan, depois de um pequeno (ok, não tão pequeno assim) surto psicótico no melhor estilo “Clear”, descobre que Richard armou tudo, e sabendo dos planos dele, o estrangula até a morte na frente de Ezekiel e dos Salvadores. O que não entendi foi porque, sem saber o motivo pelo qual Morgan estava fazendo aquilo, ninguém do Reino o impediu de matar Richard, todos ficaram só olhando alguém que eles acabaram de conhecer assassinar alguém que eles conheciam há anos, e que pelo que parecia, era um dos braços direitos do Rei. Foi muito interessante o fato de que Richard disse a Morgan no início do episódio que ele não precisava se culpar quando precisasse não ser tão bom homem assim, certamente ele não se culpa por tê-lo matado na final.

Após os Salvadores irem embora, Morgan fica para trás e manda Ezekiel e os demais irem embora, vai até a casa de Carol e conta (FINALMENTE) sobre as mortes de Glenn e Abraham. Decidido a matar todos os Salvadores um por um, Morgan se prepara para ir embora, mas Carol o convence a ficar, e como todos esperavam, ela vai para o Reino, no entanto, ela não tem trabalho algum em convencer o Rei, pois Ezekiel já está decidido em ajudar Alexandria e Hilltop na luta contra os Salvadores.

Foi um episódio emotivo e triste, mas certamente animador, não apenas pela volta de Carol e por Morgan abandonando sua filosofia de não matar, mas principalmente porque agora, finalmente, Rick conseguiu o Reino como aliado para a guerra. Os números ainda não são suficientes, mas já é um começo. Acredito que algo a mais deva acontecer no próximo episódio em Hilltop para que mais pessoas se juntem ao exército de Rick Grimes, mas agora é apenas esperar para ver.

E vocês, curtiram o episódio? Comentem com a gente nos comentários o que você achou e suas teorias para o episódio de semana que vem!

PS¹: RIP Benjamin.

Advertisement

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Ludmilla Peixoto

Carioca, advogada, gosto de Beatles a Mountain, viciada em música, silêncio e risadas, odeio gente que se leva a sério demais, assisto séries além do considerado humanamente possível, e tenho uma leve obsessão com tudo relacionado a TWD, SOA e HTGAWM.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead, vem ao Brasil para a CCXP 2024

O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…

19 de novembro de 2024

CCXP24 | Bailarina, novo filme da Paris Filmes com Norman Reedus, tem painel confirmado

Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…

31 de outubro de 2024

CCXP24 | Lilian Mitsunaga é a homenageada do ano no Artists’ Valley

A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…

26 de outubro de 2024

CCXP24 revela os 12 finalistas do Concurso Cosplay Master

Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…

23 de outubro de 2024

CCXP24 | Apple TV+ confirma presença com Ruptura e Entre Montanhas

Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…

17 de outubro de 2024

The Walking Dead Deluxe 103: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…

11 de outubro de 2024