7ª Temporada
The Walking Dead S07E07: 5 coisas que você pode ter perdido em “Sing me a Song”
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do sétimo episódio, S07E07 – “Sing me a Song” (Cante-me uma música), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
Pessoal, nós conseguimos. Depois de ficarmos confinados a praticamente uma comunidade por episódio desde que a sétima temporada começou, o episódio 7 “Sing me a Song” finalmente voltou para o estilo normal de The Walking Dead, mostrando diversos personagens e lugares ao longo dos 90 minutos do episódio estendido.
Nesta semana nós finalmente vimos como a aventura de Carl e Jesus para o Santuário continuou (spoiler: surpreendentemente bem, considerando que Carl fez sua entrada abatendo alguns salvadores com uma semiautomática), acompanhamos Rick e Aaron quando eles encontraram o que talvez seja o primeiro desafio do Juízo Final, assim como Michonne em sua missão para pegar os Salvadores sozinha. Enquanto isso Spencer saiu em uma missão paralela que rendeu resultados impressionantes, e Rosita forçou Eugene a fazer uma bala para ela, e nós descobrimos exatamente como Dwight conseguiu aquelas queimaduras selvagens.
Levando tudo isso em conta foi um belo episódio, com muita coisa acontecendo se compararmos com as últimas semanas, então com tudo isso para assimilar, confira as cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 7 da sétima temporada de The Walking Dead, “Sing me a Song”.
1. Diretamente da edição 105 dos quadrinhos
O episódio 7 não foi inteiro baseado nos quadrinhos, mas boa parte do que se passou entre Carl e Negan no Santuário saiu direto da edição 105. Havia diálogos tirados diretamente dos quadrinhos, e os fãs ficariam impressionados ao ver o relacionamento entre Carl e Negan progredir depois de suas primeiras interações.
Depois de admitir que Carl o assustou, Negan humilhou o jovem Grimes forçando-o a revelar seu horrendo ferimento no olho e a cantar uma música – daí o título do episódio. Mas não satisfeito com apenas envergonhar Carl, Negan então chocou o menino completamente fazendo-o assistir a outra forma de punição preferida de Negan, um ferro quente direto no rosto. Ai.
2. Alexandria está elétrica!
Nós bem sabemos que os sobreviventes de The Walking Dead preferem andar de carro a andar ou, Deus me livre, pedalar. E nessa semana foi legal ver um carro elétrico aparecer na série! Um carro elétrico não apenas é uma boa ideia por ser furtivo entre os zumbis, mas é uma jogada inteligente com todos os painéis solares de Alexandria, e também por causa do estado da gasolina e do diesel a essa altura do apocalipse.
Talvez isso nunca tenha passado pela sua cabeça, mas gasolina e diesel não duram pra sempre, e se tornam inúteis mais rápido do que você imagina. A vida útil da gasolina pode ser estendida até cerca de um ano, e a vida útil do diesel até cerca de cinco anos graças a estabilizadores de combustível. Considerando que a linha do tempo de The Walking Dead coloca os sobreviventes há cerca de dois anos no apocalipse, nós deveríamos ver os personagens usando cada vez menos carros movidos a combustível fóssil e mais carros elétricos.
3. O Padre Gabriel provavelmente prenunciou a morte de Spencer
Nós vimos algumas viagens pela estrada em The Walking Dead ao longo dos anos, mas nenhuma foi tão boa quanto a dessa semana com Spencer e Padre Gabriel. Infelizmente não durou muito, mas definitivamente nos fez gostar de Gabriel mais do que qualquer outro episódio na série até aqui – pelo menos na minha opinião. A fala afiada de Gabriel para Spencer não apenas me tornou fã dele, como também pareceu uma dica sobre a já cheia de rumores morte de Spencer.
Depois de conversar com Spencer sobre como Rick era um bom homem, e digno de liderar Alexandria, ele disse “o que você está dizendo não faz de você um pecador, mas faz de você um tremendo merda. Apenas por enquanto – isso não precisa ser definitivo”. Spencer pareceu ter levado as palavras do padre a sério, indo para a floresta e voltando para a zona segura cheio de suprimentos, cumprindo seu papel em encontrar comida para dar aos Salvadores. No entanto, com Rick fora e Negan novamente em Alexandria, será que Spencer vai aceitar que Rick é o homem certo para liderar, ou vai continuar difamando-o em uma manobra que pode se revelar terminal? Pessoalmente, eu fico com a segunda opção. Afinal, o que é um midseason finale sem um pouco de sangue derramado?
4. Spencer fez uma referência à frase favorita de Deanna
Depois de encontrar um caçador reanimado em uma plataforma nas árvores, Spencer não apenas conseguiu um arco composto para si, mas também direções para diversos mantimentos escondidos. E parece que as direções foram descobertas pela pessoa certa, já que estavam escritas em latim – uma aula que ele fez por vários anos.
Mas Spencer não apenas conseguiu decifrar as direções, ele também fez uma referência a outra aluna de latim, sua mãe Deanna. Spencer disse a Rosita que apesar de não gostar da aula, ele sofreu com o latim por anos, com sua mãe dizendo que “um dia essa dor lhe será útil”. Foi um momento fofo, mas nós já sabíamos que essa era a frase favorita de Deanna, pois já vimos e ouvimos ela dizer isso algumas vezes, mas em latim.
No episódio 5 da sexta temporada Deanna teve um arroubo de inspiração sobre o que Alexandria poderia ser um dia, e começou a trabalhar em planejar iniciativas educativas e plantações para sustentar a comunidade no futuro. Depois de colocar seus planos no mapa, ela escreveu a frase “dolor hic tibiproderitolim”, que, sim, você adivinhou, significa “um dia essa dor lhe será útil”.
Mas essa não foi a única vez em que Deanna usou a frase para inspiração, e na verdade foi uma das últimas coisas que ela disse antes de se sacrificar para a horda de zumbis que tomou Alexandria no episódio 8 da sexta temporada. Depois que Michonne se ofereceu para matar Deanna para salva-la da reanimação, Deanna respondeu “Não estou pronta. Ainda não. Estarei. Logo. E quando estiver, farei isso eu mesma. É a minha vida, do começo ao fim. Dolor hic tibiproderitolim”. Depois que Michonne perguntou o que a frase significava, ela traduziu “um dia essa dor lhe será útil”.
5. Daryl e Carl cochicharam alguma coisa um pro outro?
Depois que Carl foi introduzido ao luxuoso harém de esposas de Negan, parece que o vilão não conseguiu resistir a mostrar a Carl o quanto seus homens haviam quebrado Daryl, pedindo que Dwight o trouxesse até o cômodo para entregar uma bandeja de comida. No entanto, enquanto Carl e Daryl pareciam resistir a falar um com o outro, houve um momento quando Daryl entregou a bandeja e Carl curvou a cabeça desajeitadamente, que até pareceu que eles estavam cochichando alguma coisa um para o outro.
Momentos depois Daryl definitivamente sussurrou algo para Carl, ainda que tenha parecido algo como “caia fora”. Considerando que Daryl foi levado a acreditar que Maggie está morta quando os Salvadores visitaram Alexandria no episódio 4, teria sido gentil da parte de Carl sussurrar para Daryl algo como “ela está ok” ou “Maggie está viva” durante a passagem da bandeja, mas talvez tenha sido Daryl oferecendo palavras de sabedoria para Carl sobre como lidar com Negan. O que você acha: Carl e Daryl trocaram palavras durante a passagem da bandeja, ou Carl estava apenas meio desajeitado?
Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Movie Pilot