Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do terceiro episódio, S07E03 – “The Cell” (A Cela), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
No episódio dessa semana, finalmente descobrimos o que aconteceu com Daryl, após ter sido capturado e levado prisioneiro por Negan e seus homens em S07E01 – “The Day Will Come When You Won’t Be”. Que o Daryl não estava em uma suíte estilo Hôtel de Paris em Monte Carlo, todo mundo sabia. Mas confesso que não imaginava a gravidade da situação precária do nosso arqueiro predileto naquela cela minúscula, sendo torturado tão cruelmente, e foi de doer o coração. Além de saber como estava Daryl, também conhecemos mais sobre a rotina dos Salvadores no complexo de Negan, e entendemos também um pouco melhor os motivos por trás da mudança de Dwight.
O início do episódio mostra a rotina de Dwight no complexo dos Salvadores – sim, aquele puto que traiu o Daryl em S06E06 – “Always Accountable”, matou a Denise COM O CROSSBOWN DO DARYL em S06E14 – “Twice As Far”, E AINDA atirou no pobre coitado em S06E15 – “East” (como fez estrago esse escrotinho) – e, vamos combinar, um sanduíche com ovos e legumes frescos no fim do apocalipse não é algo tão ruim… Mas dá pra perceber que as coisas não estão mil maravilhas para o Dwight, principalmente quando descobrimos depois que sua esposa não é mais sua: agora ela é, como parece ser praticamente tudo, propriedade de Negan.
Ao vermos Daryl pela primeira vez desde a morte de Glenn e Abraham, não é só triste como desesperador: ele está preso em um cubículo escuro, com muita mal uma fresta de luz, peladão no chão escuro e sendo alimentado por pão com comida de cachorro. E pior: do lado de fora da cela dele, ficava tocando uma música infernal o TEMPO TODO, um dos tipos mais cruéis de tortura sonora. (confira aqui todas as músicas que tocaram no episódio) Dwight, colocado como responsável por Daryl, era quem o alimentava (se é que dá pra chamar aquilo de alimentar), o levava até o médico, etc. Pelas informações soltas no episódio, acredito que Dwight tenha estado na mesma situação de Daryl, até que sucumbiu as maldades de Negan e aceitou tornar-se um de seus capangas.
Fiquei bem satisfeita, pois essa era uma das coisas que eu queria saber desde que Dwight apareceu no episódio “Twice As Far”, pois mesmo que ele tivesse traído Daryl em “Always Accountable”, não senti uma vibe de cara ruim vindo dele, mas de uma pessoa confusa. Claro que tudo mudou quando ele matou Denise, o que gerou minha curiosidade de saber o que tinha acontecido durante aquele tempo para que Dwight se tornasse aquele cara que vimos. É óbvio que Negan sabe da história dos dois e levou isso em conta ao colocar Dwight encarregado de vigiar Daryl, esperando demonstrar ao arqueiro a vida que ele poderia ter se escolhesse jurar sua lealdade, tudo mostrado por alguém que já esteve na mesma situação que ele.
A fascinação de Negan com Daryl não é pra menos, mesmo encarando a morte, Daryl sequer piscou, logo após ser capturado após sua tentativa falha de fuga. Quando ele saiu da cela, eu só sabia gritar com a televisão! Não era possível que foi óbvio só para mim que a porta estar aberta foi friamente calculado. Mas ele caiu na farsa e acabou apanhando por isso. Ali, acho que Negan viu que não conseguiria dobrar Daryl, mas continuou tentando, só que com outras táticas, como levar o Daryl aquele quarto super confortável, demonstrando o que poderia ser dele caso dissesse que era Negan. O que não funcionou, afinal de contas, estamos falando de Daryl Dixon, senhoras e senhores! Por fim, ouvimos de Daryl que ele entende o porque Dwight se ajoelhou: estava pensando em alguém importante para ele, e pelo mesmo motivo, ele não iria se dobrar. Curti quando o Dwight troca a música infernal e coloca uma coisa mais light para dar uma folga para o Daryl, quase parei de odiar tanto ele. Mas só quase.
Gostei muito dessa storyline que estão montando para o Daryl e que pode se desdobrar de inúmeras formas; já ouvi teorias de que ele pode assumir a história do Carl na HQ, da Holly e até mesmo de Dwight, aceitando a proposta de Negan e se tornando um tipo de espião a favor do Team Family, mas, infelizmente, sinto que ele pode ir mais para a história da Holly. Na HQ, como a Sasha não existe, era a Holly que se envolvia com Abraham, e após sua morte, é capturado por Negan, sendo devolvida depois encapuzada, mas quando tiram o saco de sua cabeça, ela já havia se tornado um zumbi, que acaba mordendo a Denise. Espero que não, apesar dos pesares, eu gosto do personagem.
Um bom episódio, com desenvolvimento e revelações muito interessantes, sem falar na performance dos atores. A atuação de Norman Reedus foi tão boa que me deu agonia, um nó na garganta que só Deus e Rivotril para desfazer. E nem precisa falar do Jeffrey Dean Morgan, né amores? Toda vez que aquele homem aparece na tela é um tiro! Não poderiam ter escolhido um Negan melhor! Não sei se odeio, não sei se amo; tá muito difícil, meu Brasil! Há quem tenha chamado de filler; se você é desses, concordamos em discordar, até rolaram umas coisas meio desnecessárias, mas o episódio como um todo foi bom e forneceu muito pano de fundo para muitos personagens.
Assim, terminamos por essa semana, e pelo promo, o próximo episódio promete! Enquanto domingo não chega, vem cá me contar da tua vida e comentar o que achou do episódio! Te vejo semana que vem: sim ou com certeza?!
PS¹: Me recuso a creditar que fui a única que chorei com o Daryl chorando depois de ver a foto do Glenn!
PS²: Agora me diz, quem é lok de fugir quando o Jeffrey Dean Morgan te pede em casamento??? WTF?!
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS