Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do terceiro episódio, S07E03 – “The Cell”, da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
No último episódio de The Walking Dead, The Cell, conhecemos o Santuário e a rotina dos Salvadores. Também descobrimos o triste destino de Daryl e sua constante recusa em ceder a Negan. Seja pelas grandes cenas ou pelos detalhes, nós vimos muita coisa dos quadrinhos.
Veja abaixo as comparações do episódio com a HQ, e diga suas impressões sobre The Cell.
HQ: Nas HQs, temos zumbis de todo o tipo presos nas cercas do Santuário intimidando qualquer pessoa que se aproxime da base de Negan e servindo como uma linha de defesa.
Série de TV: No início e no final de The Cell, podemos ver estes mesmos zumbis nas cercas do lugar, presos ou empalados em estacas. No episódio, tivemos um plus: vimos como os mortos-vivos são colocados lá pelos Salvadores.
HQ: O Santuário é descrito como uma fábrica abandonada onde um grupo de sobreviventes de todas as idades, etnias e gêneros obedece a Negan, que é cultuado como um deus. É frisado o ato de “se ajoelhar” perante a Negan sempre.
Série de TV: A base, apesar de contrastar um pouco com os quadrinhos, mantém a mesma estrutura de fábrica abandonada. Além disso, a questão do “se ajoelhar” é melhor explorada na série. Podemos ver que existe energia elétrica no lugar, além de uma comunicação de ponta entre os Salvadores (algo que já vimos em The Same Boat). Até mesmo as saídas do lugar são nomeadas, como o “caminho difícil” ou “do anjo”. Retornando à dinâmica que também vimos no décimo terceiro episódio da temporada anterior, temos códigos para situações problemáticas, sendo a fuga do complexo um “código laranja”. A vida no Santuário transcorre não de forma “normal”, mas um pouco próxima disso, com trabalhos, jogos, bebidas e até mesmo televisão.
HQ: Dwight se importa com Sherry e esta é uma das razões pelas quais ele decide trair Negan e se aliar a Rick durante a Guerra Total. Entretanto, ele é mostrado para ter um comportamento de certa forma agressivo em relação à ex-esposa: quando Sherry tenta dizer algo sobre a situação de Amber e Mark (este último que havia acabado de passar pelo ferro de Negan), Dwight diz um “cala a boca, vadia”.
Série de TV: Dwight e Sherry mantém certo contato, porém este vem acompanhado de um distanciamento melancólico. Perto do final do episódio, ambos compartilham um cigarro. Sherry pergunta se Dwight está feliz e ele explica que sim, pois passar por aquilo é melhor “do que estar morto”. É inegável que Dwight ainda se importa com sua esposa, porém isso provavelmente só vai se desdobrar nos próximos episódios.
HQ: Sabemos que, nos quadrinhos, Dwight é um dos Salvadores que tem mais prestígio junto a Negan. Entretanto, isso não evita que Negan o desrespeite em algumas ocasiões, como quando Dwight retornou ao Santuário após ter matado Abraham e Negan disse que “sempre há uma próxima vez”, referindo-se a uma eventual morte do Salvador. Na edição 149, Negan explica que achava que insultar Dwight manteria o homem sem condições de se rebelar, embora isso tenha provocado o contrário. As ações de Dwight e sua posição foram construídas para que ele passasse a comandar o Santuário em algum ponto, o que de fato aconteceu após a queda de Negan.
Série de TV: A primeira aparição de Dwight na série, em Always Accountable, mostrou um panorama completamente diferente do homem que vemos no arco “Algo a Temer” dos quadrinhos. Somos apresentados a uma pessoa que está fugindo de Negan e que não concorda com seus desmandos, mas que no final decidiu voltar a se ajoelhar. Após sua reaparição em Twice as Far, porém, se percebe que Dwight mudou. Os atos de Dwight no início do episódio, a conversa entre Negan e seu subordinado e o monólogo do líder dos Salvadores para com Daryl no final do episódio mostram que D agora tem uma posição de destaque nos Salvadores, apesar de ser constantemente desrespeitado por seu líder. Assim sendo, aparentemente Dwight caminha para o mesmo destino de sua contraparte nos quadrinhos: ajudar na queda de Negan e liderar os Salvadores.
HQ: Em dado momento, Jesus está seguindo Dwight para descobrir a localização do Santuário. Ele se esconde em uma ponte e é atacado por alguns zumbis. Paul consegue derrotar os mortos-vivos, jogando o último da ponte. Dwight, próximo dali, estranha a movimentação, porém prefere acreditar que o zumbi caiu sozinho e continua seu caminho, ignorando que está sendo seguido.
Série de TV: Em The Cell, uma situação semelhante ocorre: um zumbi cai abruptamente de uma ponte embaixo da qual Dwight está passando. O zumbi quase o acerta e, na confusão, Dwight por pouco não é mordido pelos mortos-vivos que estavam no chão.
Temos uma referência a algo que rege a vida no Santuário: o sistema de pontos. Basicamente, é uma pontuação obtida por tarefas que os Salvadores realizam e que pode ser trocada por suprimentos. Novamente, a série segue a HQ nesse item, com Negan falando de forma geral sobre isso.
HQ: Nos quadrinhos, Negan tem um harém de mulheres. Ele é “casado” com elas, e em troca a mulher e o ex-marido não precisam se submeter ao famigerado sistema de pontos do vilão. Vemos uma situação complicada na qual uma das integrantes do harém, Amber, trai Negan com seu antigo marido Mark, o que faz Negan a usar o ferro no rosto do homem publicamente para puni-lo e ressaltar a importância das regras.
Série de TV: Ainda que não tenha sido visto, a existência de um harém no Santuário fica bastante implícita nos diálogos de The Cell. Negan explica que ele iria se “casar” com Tina (irmã de Sherry, a esposa de Dwight) para livrá-la do sistema de pontos e permitir que ela tivesse acesso a medicamentos. Com o decorrer dos acontecimentos, houve a traição por parte de Dwight e Negan usou o ferro em seu rosto, além de tomar Sherry como sua propriedade após ela escolher esse destino para salvar a vida do marido. A maior referência ao harém pode ser vista quando Negan diz que há um “buffet” de mulheres do qual Dwight pode se servir. Além disso, há uma citação direta ao ferro, ainda que o mesmo não apareça no episódio (apesar de estar presente nos créditos de abertura).
HQ: Nos quadrinhos, Negan menciona claramente que odeia violência sexual, explicando que por isso Carl nunca seria estuprado, e também matando um Salvador que havia tentado abusar de Holly.
Série de TV: Esse detalhe pode ser visto quando é mencionado que Dwight pode ter a mulher que quiser, desde que ela o queira também.
Notou mais alguma referência dos quadrinhos? Divida nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS