Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo quinto episódio, S06E15 – “East” (Leste), da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
O episódio desta semana de The Walking Dead começou com uma abertura de causar arrepios e continuou tenso até os últimos segundos.
O episódio 15, “East”, foi o penúltimo episódio da sexta temporada de The Walking Dead, e realmente definiu muitas coisas para o final de temporada. Primeiro, nós temos Carol e Morgan sozinhos e fora dos muros, segundo, nós temos Rosita, Glenn, Michonne e um Daryl ferido capturados por Dwight e os Salvadores, e finalmente, nós temos Maggie e seu bebê que precisam urgentemente de cuidados médicos. Além de tantas pessoas importantes estarem fora dos muros, parece que ainda mais pessoas precisarão sair no final de temporada para levar Maggie ao Dr. Carson em Hilltop. Como muitos já imaginam, será onde o grupo provavelmente encontrará Negan e seus Salvadores, e as coisas ficarão muito feias.
Mas chega de falar sobre o que acontecerá semana que vem! Além das coisas óbvias desta semana, o que mais surgiu neste episódio cheio de ação? Veja por você mesmo as cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 15 de The Walking Dead, “East”:
Este pode parecer um detalhezinho estranho para ser notado, mas as árvores em Alexandria pareciam notavelmente coloridas em “East” e isso fez com que eu me perguntasse se as estações em The Walking Dead estavam finalmente mudando.
Ao longo das seis temporadas da série, parece que elas sempre se passam na primavera ou verão. Isso pode fazer sentido do ponto de vista da produção (a série é filmada principalmente durante o verão, e também é mais fácil filmar no sol do que na chuva ou na neve – sejam reais ou artificiais), mas os fãs dos quadrinhos certamente sabem que algumas edições se passam durante invernos nevados. E sejamos honestos – ver zumbis congelados cambaleando na neve seria muito legal. Será que veremos Alexandria coberta pela neve?
Durante as primeiras cenas do episódio, há uma cena tocante de Glenn e Maggie no chuveiro. Era bem fofo ver os dois agindo como um casal normal, mas a música que tocava no fundo enquanto eles se banhavam, “It’s all over” de Johnny Cash, parecia bem ameaçadora. Primeiro nós ouvimos:
I was broken in a million little pieces (Eu estava partido em um milhão de pedacinhos)
It’s all over, it’s all over (Está tudo acabado, está tudo acabado)
Seguido por:
Every minute that you cry for her is wasted don’t you know (Cada minuto que você chora por ela é perdido, você não sabe)
It’s all over, it’s all over, so forget her (Está tudo acabado, está tudo acabado, estão esqueça ela)
Stop your cryin’ turn around and let her go, let her go, boy, let her go (Pare seu lamento, dê a volta e deixe-a partir, deixe-a partir, rapaz, deixe-a partir)
Caramba, né? Basicamente isso soa muito como se tanto Maggie como Glenn poderiam ser possíveis candidatos para o taco de Negan. Sem mencionar a câmera demorada quando Glenn, Rosita e Michonne saíram de Alexandria. Estariam Glenn e Maggie se vendo pela última vez? Afinal, no próximo episódio parece que Rick e companhia precisarão leva-la para Hilltop para ver o Dr. Carson, o que significa que é pouco provável que Glenn volte a tempo de ver a esposa antes que ela parta.
The Walking Dead já fez muitas referências bíblicas no passado, então a ideia de que esta cena fosse um aceno ao livro de Genesis se encaixa perfeitamente com a série. Pensem bem, até a arma de Rick é uma colt python – quão perfeito é isso (estou resistindo à tentação de fazer qualquer outra piada com cobras…).
A cena pode ter sido uma referência a outras coisas. Primeiro simbolizando a queda do homem, que também caberia bem no episódio final da semana que vem no qual um personagem principal provavelmente morrerá. Afinal, depois de morder a maçã Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, e Adão então recebeu um “oráculo da morte”. Por mais que talvez não seja Rick quem morre na próxima semana, esta cena definitivamente indicou que alguém dentro do seu Jardim do Éden (Alexandria) morrerá. Alternativamente, isso também pode ser uma sugestão de que Rick e Michonne serão aqueles que vão liderar o renascimento da humanidade.
Além disso, eu também gostei de ver uma menção inteligente a Jesus no episódio que foi ao ar no domingo de páscoa. Touché.
Isso foi apenas uma pequena parte do episódio, mas eu tenho a sensação de que foi um gostinho de mais coisas que virão.
Depois que Morgan e Rick encontram uma fazenda cheia de pessoas recém zumbificadas, eles têm um breve embate com um homem oculto que grita que está apenas procurando pelo seu cavalo. À medida que os zumbis se aproximam o homem corre e Rick atira nele, apenas errando porque Morgan o empurra. Por causa de todos os Salvadores na área durante o episódio, é razoável deduzir que aquele homem também é membro dos Salvadores. No entanto, há outra teoria igualmente provável: o homem era um membro de outra comunidade chamada O Reino.
Para aqueles que não leem os quadrinhos, O Reino é outra comunidade de sobreviventes, semelhante a Hilltop e Alexandria. O Reino é liderado por um líder enigmático chamado Ezekiel (que tem um tigre de estimação chamado Shiva) e é introduzido na edição 108 dos quadrinhos. Mas por que eu suspeito que esse homem misterioso da fazenda é um residente do Reino? Por causa da sua escolha para proteção e transporte. Nos quadrinhos, os batedores do Reino usam cavalos e também usam equipamentos de proteção semelhantes a armaduras, o que parece muito com o que o homem misterioso em “East” estava usando. De onde quer que ele fosse, eu duvido que o veremos de novo ainda na sexta temporada, mas na sétima temporada eu suspeito que veremos ele ou outros como ele saindo da floresta. Vocês acham que conhecemos um membro de uma nova comunidade?
Maggie ficou um pouco mais próxima de sua equivalente nos quadrinhos em “East” quando pediu a ajuda de Enid para cortar seu cabelo em uma versão mais curta. Durante as últimas temporadas o cabelo de Maggie ficou cada vez mais longo, então foi legal vê-la retornar ao estilo original da personagem.
“East” também serviu para mostrar outro relacionamento que a série está criando de forma equivalente aos quadrinhos. Nos quadrinhos, Glenn e Maggie são pais adotivos da filha de Carol, Sophia, e desde o começo da sexta temporada parece que Enid está assumindo o lugar de Sophia na série. Primeiro foi Glenn quem criou um laço com a adolescente, mas agora a segunda metade da temporada parece estar focada em Maggie e Enid. Enid escolhendo assumir o turno de Maggie para que ela possa descansar e comer picles por particularmente doce, e uma indicação de que ela percebeu que mais uma vez tem pessoas ao seu lado.
Daryl levando um tiro definitivamente não é algo que você perdeu, mas eu achei que era algo que precisava acrescentar aqui apenas para acalmar os ânimos de alguns de vocês.
Nós definitivamente vimos Dwight atirar em Daryl, e a câmera definitivamente ficou coberta pelo sangue dele, mas julgando pelo ângulo da arma, Daryl provavelmente foi ferido no ombro. Dwight dizendo a Daryl “você vai ficar bem” foi apenas mais uma confirmação de que o nosso amado caipira está bem, apesar de ferido. Afinal, mais cedo no episódio nós vimos um dos Salvadores ser ferido no ombro por Carol e sair vivo. (comentamos aqui também)
No início do episódio, quando Carl está no arsenal, ele encontra uma arma que possui o desenho de Lucille – o taco de baseball enrolado em arame farpado que é utilizado por Negan. Foreshadowing ou não?
Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Movie Pilot
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS