ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo quarto episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E14 – “Twice As Far” (Duas vezes mais distante). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.
A série trouxe à vida dois dos momentos mais memoráveis dos quadrinhos no mortal episódio do último domingo.
O episódio mostrou dois grupos – Eugene e Abraham, bem como Daryl, Rosita e Denise – caindo na estrada em busca de remédios e suprimentos. Tematicamente, o décimo quarto episódio da sexta temporada fez um paralelo entre Eugene (Josh McDermitt) e Denise (Merritt Wever, ganhadora do Emmy por Nurse Jackie) – dois indivíduos espertos, mas que ainda tinham que provar que poderiam se defender sozinhos.
Depois que Abraham (Michael Cudlitz) salvou Eugene de um zumbi que ele não pode matar, Eugene mais tarde salvou seu amigo militar. Separados, Eugene acabou sendo sequestrado por Dwight (Austin Amelio) e os Salvadores.
Denise, por outro lado, insistiu em matar um zumbi para conseguir um cooler que achou que poderia ter remédios dentro, enquanto o trio voltava nos trilhos para Alexandria. Isso acabou sendo um erro fatal. Denise, que conseguiu matar o zumbi e pegar o cooler cheio de refrigerantes, deu uma lição em Daryl (Norman Reedus) e Rosita (Christian Serratos) com um de meus mais memoráveis monólogos. Enquanto ela explicava os motivos de ter escolhido Daryl e Rosita como companhia, Dwight atravessou uma das flechas de Daryl em um dos olhos de Denise. Isso matou a médica de Alenxadria quase instantaneamente, e Daryl agora carregará a dor de ter deixado alguém importante para Alexandria morrer pela sua arma, que fora roubada na primeira metade da temporada. Dwight ainda fala que Denise levou a flecha que deveria ter sido para Daryl. (Nos quadrinhos, Abraham leva a flechada no olho).
Os grupos acabam se encontrando quando Dwight e seu bando ordenam para Daryl e Rosita baixem as armas. Dwight está com o rosto queimado depois de Negan (Jeffrey Dean Morgan) o ter torturado como faz com muitos dos Salvadores. Eugene vê apenas uma oportunidade e morde as partes privadas de Dwight para distraí-lo de Abraham, enquanto o tiroteio começa. Eugene acaba atingido por uma bala, enquanto Dwight, agonizando de dor, ordena que os Salvadores recuem.
Na comunidade, Carol continua lutando com a ideia de ter que matar de novo em troca da vida em Alexandria, e acaba deixando a comunidade.
Em entrevista, McDermitt falou sobre o episódio e sobre o restante da temporada, que possui apenas mais dois episódios.
Eugene mordeu Dwight – nas partes íntimas. Como foi filmar essa cena? Como comediante, você deve ter se sentido bem com essa cena.
Josh McDermitt: Eu estava torcendo para que ela acontecesse. É um momento bastante icônico nos quadrinhos. Desde a quarta temporada que eu falo com Scott Gimple para que ele por favor fizesse acontecer. Ele sempre quis fazer, mas estava preocupado que eu não fosse paciente. Eu queria fazer de verdade; é um ótimo momento. Eugene é um cara que aos poucos está ganhando confiança em si e em suas habilidades. Começamos a ver isso no midseason premiere. E nesse momento ele fica feroz – ele agarra a situação com os dentes e morde até criar uma maneira de salvar as pessoas (risos). Esse é um cara que está se tornando um homem de ação – não mais só uma pessoas que está esperando proteção. Com certeza foi engraçado de filmar. É uma situação tensa e de alto risco. Nós rimos bastante quando as câmeras não estavam filmando, mas a gravidade da situação equilibrou tudo. Norman Reedus e Christian Serratos junto com alguns outros fizeram com que um caminhão de cachorro quente fosse ao set naquele dia, e rimos muito com isso. Norman brincou, “eu queria garantir que todos mordessem uma salsicha hoje!” Nos divertimos muito nos bastidores, Austin Amelio levou tudo na esportiva. Ele disse, “bem vindo à série, agora arranca esse pau com a boca.”
Tudo isso acontece logo em seguida que Eugene assiste Denise morrer. Como ter testemunhado essa morte afetou Eugene?
Josh McDermitt: Foi bem interessante ver os paralelos entre Denise e Eugene. Ambos tinham essa necessidade e esse anseio de sair dos muros de Alexandria e provar algo para eles mesmos. Poderia ter sido facilmente Eugene a pessoa que morria nesse episódio. Ter sido Denise foi bastante chocante. É um ótimo lembrete de que ninguém está sozinho nesse mundo. Ela dizia que precisava fazer isso por si mesma e foi interessante porque Eugene não dizia a mesma coisa. Ele disse, “Eu preciso fazer isso porque é quem eu sou agora,” mas foi um comentário para ambos.
Como foi filmar a cena da morte de Denise?
Josh McDermitt: Foi interessante porque ela foi morta no meio de um grande discurso. Algumas vezes nós temos nossos rostos arrancados e comidos, ou levamos tiros, a morte nessa série é rápida. Mas não sei se já teve uma morte pelo menos parecida com essa em que o personagem está no meio de um monólogo tocante e sentimental – e você acaba aprendendo muitas coisas sobre essa personagem – e de repente a vida dela é tirada num instante. É uma grande e icônica morte. Ela é a ganhadora do Emmy Merrit Wever e nós estávamos adorando assisti-la nessa temporada, e foi triste saber que ela morreria nessa temporada.
Eugene chegou com firmeza à “Fase Dois”. O que acontece dali pra frente?
Josh McDermitt: Acho que ele ainda tem muito o que crescer nessa sua nova função. Ele foi testado nesse episódio com sua nova bravura e confiança e ele continuará a ser testado. Não sei se algum dia ele chegará a ser uma Michonne ou um Daryl, que apenas voa em direção ao perigo sem pensar duas vezes. Mas o empolgante é que ele não vai mais se acovardar. É divertido de se explorar e atuar. Seguindo em frente, sua confiança continuará a ser testada. Ele está na Fase Dois, mas vamos ver como é a Fase 3 – ele ainda nem tocou nela.
O que impulsionou Eugene a ultrapassar seus medos?
Josh McDermitt: Ele queria contribuir de forma que não usasse apenas sua inteligência. Esse sempre foi seu grande dilema. Na quinta temporada quando o ônibus virou, Tara disse a ele, “Eu sei que você está assustado, mas você precisa sair daqui e ajudar a matar esses zumbis.” O fato dele ele querer se destacar e ajudar de maneiras além de sua inteligência não veio de agora. No midseason premiere, quando os zumbis invadem Alexandria, é quando ele percebe que esse é o momento para sair de sua zona de conforto; ele não poderia ser como as pessoas de Alexandria que apenas não sabia como lutar. Ele disse, “Ninguém deve ficar de fora hoje.” Aquele foi um grande momento para ele… ele se tornou mais do que só mais um homem dentro dessa comunidade, ele não é só inteligente, mas uma pessoa que é capaz de prestar serviço e botar alguém pra correr. Ele quer ser um membro contribuinte para a sociedade em vez de alguém que só fica sentado pensando o tempo todo.
A relação de Abraham e Eugene se desenvolveu bastante desde que eles apareceram pela primeira vez. Agora que Eugene se provou capaz, eles vão continuar trabalhando juntos?
Josh McDermitt: Cudlitz e eu conversamos bastante sobre Abraham ser um sargento e eles cumprirem ordens. Eugene, de uma forma, era como um general que ele carregava a seu lado. Ele dava as ordens e Abraham saía e fazia seu trabalho. Agora Eugene não quer apenas ficar dando ordens; ele quer lutar lado a lado com Abraham. Na cena onde eles brigam Eugene diz, “seus serviços não são mais necessários”, não vi aquilo como se ele estivesse dizendo para ele ir pra casa. É mais como se o serviço de Abraham no passado era me proteger, mas agora vou lutar com você. Por isso pareceu um choque quando Abraham saiu e Eugene perguntou para onde ele estava indo. Você precisa entender o que aconteceu pessoalmente com Eugene, e não acho que Abraham tenha feito isso.
Então eles continuarão trabalhando juntos? Existe um equipamento de produzir munição que precisa ser levado para Alexandria…
Josh McDermitt: Nós veremos como tudo isso se desenvolverá. Nós ainda não vimos ou exploramos como e onde Eugene estava quando foi capturado pelos Salvadores; não sabemos se os Salvadores sabem sobre a fábrica ou não. Essas perguntas poderão ser respondidas mais a diante. É empolgante vê-los trabalhando juntos. Adoraria ver eles dois sendo um grupo em ação.
Eugene passou algum tempo com os Salvadores. O que ele pensou do Dwight?
Josh McDermitt: Ele não sabe sobre os Salvadores. Nós veremos como isso se desenrolará e como isso vai afetar Eugene: Ele continuará sendo uma pessoas valente ou deixará Dwight e o pavor da situação fazer com que ele recue?
Como você descreveria os últimos dois episódios dessa temporada?
Josh McDermitt: Todos estão focados no final porque os dois finais são destruidores, de certo. Quando eu li os dois próximos episódios – geralmente passo uma hora lendo um roteiro, mas esses dois em li em 20 minutos porque eu não conseguia soltar. Eu senti algo no estômago depois de ler esses episódios. Nós estamos em um novo território na série agora e estamos contando a história de uma maneira que a série nunca fez antes. Ela fica em você.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Hollywood Reporter
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS