ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E10 – “The Next World” (O Próximo Mundo). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.
Gente, que episódio fofo! Após um breve lapso de tempo dos eventos ocorridos em “No Way Out”, encontramos com a gangue num episódio leve e bem humorado, em contraste com a tensão e intensidade do último episódio. Balanceando perfeitamente drama, humor e romance, não houve um segundo dispensável do episódio, tudo foi importante para o desenvolvimento da história e dos personagens.
Algumas semanas após o acidente de Carl, o episódio começa mostrando a dinâmica super família entre Carl, Judith, Rick e Michonne e como eles estão lidando com a vida no aftermath da batalha sangrenta de No Way Out (pausa pro Rick que não colocou a aliança). A naturalidade com que eles interagem é uma coisa linda de se testemunhar, e uma das coisas que me chamou atenção foi a domesticidade de tudo, foi uma cena com o tipo de manhã que você vê em qualquer família e comparar eles agora como eles eram quando chegaram em Alexandria chega a ser bizarro.
E falando em relacionamentos favoritos, o bromance do século foi um dos destaques do episódio! A jornada de Daryl e Rick na busca por suprimentos foi um dos pontos altos. Quem diria que esse cara super bem humorado e otimista, colocando música no rádio e fazendo piada era o mesmo Rick Grimes que ficou nas ruas de Alexandria coberto de sangue apontando uma arma para as pessoas? Eu sei, é difícil.
Durante as conversas que os dois têm enquanto na estrada, a gente consegue perceber o efeito que os acontecimentos de “Always Accountable” (S06E06) tiveram no Daryl. De tentar convencer o Rick de que existiam pessoas boas por aí e que eles deveriam sim sair e procurar e aceitar novos membros na comunidade, Daryl se tornou completamente cético quanto a essa possibilidade. Em contrapartida, vemos o Rick dizendo que ele estava errado e Daryl estava certo, reforçando a mudança fundamental pela qual esses personagens passaram durante essa temporada; uma das minhas frases favoritas do episódio é quando o Rick fala pro Daryl que ele “finalmente está escutando”.
Ainda acompanhando os nossos meninos, conhecemos Jesus (também conhecido como Paul Rovia na série e Paul Monroe na HQ). Eu adorei a forma como o introduziram na série e como fizeram dele um personagem engraçado além de muito badass; aquela confusão toda que rola entre ele, Rick e Daryl foi muito divertida de assistir! Com a introdução desse personagem, quem acompanha a HQ sabe que estamos perto de conhecer Hilltop, a comunidade onde Jesus vive e acredito que isso vai dar outro ritmo a série daqui pra frente. Não posso esperar pra ver como todos vão reagir ao encontrar outra comunidade tão expansiva e bem desenvolvida quanto Alexandria e como essa interação vai se desenvolver.
Enquanto isso, vimos Michonne seguir Spencer enquanto ele vagava pela floresta no entorno da comunidade e de todas as coisas que imaginei, não esperava que ele estivesse procurando pela mãe. Deu dó no coração ver a Deanna daquele jeito, zumbificada, e ver o sofrimento do Spencer em matar a mãe foi doído.
Como resultado da situação com a Deanna, rolou uma das melhores conversas entre Carl e Michonne, e como de costume, a interação dos dois foi maravilhosa. Vendo a cena, me lembrei da conversa dos dois no season finale da quarta temporada e de como o Carl confia na Michonne, a amizade dos dois é linda e tô doida pra ver como o Carl vai reagir a reviravolta no relacionamento da Michonne e do Rick.
O que nos traz ao próximo tópico: RICHONNE IS HAPPENING! Love is in the air e Michonne e Rick finalmente estão lá, juntos, se amando. Aquela cena dos dois no sofá, um querendo saber do dia do outro, foi a coisa mais fofa da vida! Gente, quer casal mais lindo?! Posso até ouvir uma galera dizendo: caraca, tem pouco tempo que a outra mina morreu. Bom, já diziam os Havaianos, grandes pensadores do funk carioca: romance é romance, amor é amor, e um lance é um lance. Convenhamos que o Rick mal conhecia a Jessie, nem deu tempo pra rolar alguma coisa mais profunda e substancial entre os dois. Agora ele e Michonne são outra história. O relacionamento dos dois evoluiu tanto desde que ela apareceu na prisão, vimos a que ponto chega a lealdade entre os dois no último episódio, dela matando o Ron ao desespero para ajudá-lo. É de se especular como as coisas vão acontecer daqui pra frente, já que na HQ a namorada do Rick é a Andrea, que tá viva lá até hoje, e a Michonne entra em outro relacionamento que vai ser bem fundamental no desenvolvimento da história na HQ, mas eu amei a mudança na série! Melhores pessoas, melhor casal! (Pausa pra comentar a inconveniência do Jesus né. Querido, espera as pessoas acordarem e estarem vestidas, por favor! O Rick demorou pra tirar o atraso, coitado, tem que aproveitar.)
OBS: Só eu senti falta da Carol?
E assim, acabou mais um episódio. Um dos meus favoritos, tenho que dizer! E você? Gostou, não gostou, concorda, discorda? Cola aqui e conta pra gente!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS