ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do nono episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E09 – “No Way Out” (Sem Saída). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.
Mais um que se foi. Bem, na verdade foi toda a família Anderson dessa vez. Mas a mais triste dessas mortes talvez tenha sido a de Jessie, que viu seu filho ser devorado por zumbis, depois foi atacada pelos monstros, e depois teve seu braço arrancado por seu namorado Rick quando ele viu que ela não largaria a mão de Carl. (Para piorar ainda mais as coisas, seu outro filho, Ron, morreu pela espada de Michonne depois de tentar ter atirado em Rick por ele ter basicamente matado toda sua família.)
No fim das contas, foi um dia terrível para os Andersons. E o último dia também. Em entrevista, a mulher que interpretou Jessie, Alexandra Breckenridge, falou sobre os momentos finais da personagem – como ela descobriu, como foi gravar a cena, e porque ela ficou triste em partir – além de sua deixa pessoal para retornar, inspirada em Deadwood.
Você tinha consciência do quanto sua personagem iria durar quando você conseguiu o papel?
Alexandra Breckenridge: Quando consegui a vaga eu na verdade não sabia nem quem eu iria interpretar, porque tenho certeza que a maioria das pessoas que acompanha The Walking Dead mais afundo sabe, quando você faz o teste para a série você interpreta um personagem que sequer existe, por isso eu não sabia quem eu seria até eu chegar em Atlanta, sentar com os produtores e ouvir, “Você será Jessie Anderson. Ela está nos quadrinhos, mas não leia os quadrinhos porque nós nem sempre os seguimos.” Porque, óbvio, eles não queriam que eu soubesse que minha personagem poderia morrer.
Acho que eles sempre souberam que seguiriam essa história. Pelo menos foi o que foi me dito, mas eu não sabia até o início das gravações da sexta temporada, por isso, eu não sabia quando aceitei o emprego. Achei que ficaria na série por mais, tipo, alguns anos.
É interessante que eles te falaram nesse tempo porque já conversei com pessoas que só souberam duas ou três semanas antes. Mas você está dizendo que ficou sabendo logo que começaram a gravar a sexta temporada.
Alexandra Breckenridge: É, eu soube por volta de março. O Scott M. Gimple meio que mapeou a temporada eu acho e soube que eles estavam planejando toda essa cena com Jessie e sua família e Rick e Michonne e Carl, e que isso aconteceria por volta do episódio 9. Acho que ele apenas me deu o direcionamento para eu não fazer planos em Atlanta, como um aluguel a longo prazo. Ele estava apenas tentando ser legal e me dar um rumo, mas eu fiquei bem triste.
Foi legal da parte dele fazer isso porque eu sei de pessoas com que isso aconteceu, atores que que compraram casas pela região porque estavam na série por um tempo e então, oops!
Alexandra Breckenridge: Pois é, e acho que por causa disso ele está trabalhando dessa forma agora.
Como ele te deu a notícia?
Alexandra Breckenridge: Na verdade, nós estávamos num jantar com elenco e eu estava falando sobre procurar apartamentos e ele disse, “Oh, você está procurando apartamentos. Eu deveria conversar com você sobre isso.”
Oh, não!
Alexandra Breckenridge: Eu olhei para ele e disse “O que?!” E ele disse, “Eu te ligo na segunda.” Então eu meio que saí do jantar um pouco devastada. Eu pensei, “Ah não, minha personagem vai morrer. Droga.”
Não me parece ter sido uma boa noite.
Alexandra Breckenridge: Não, não necessariamente. Foi tudo bem. Me diverti bastante, não posso reclamar.
Vamos falar do último episódio. Teve aquele momento onde Jessie diz para Sam para voltar com o Padre Gabriel e Sam implora para continuar com ela e basicamente diz, “Eu posso continuar”, então ela cede. Algum arrependimento daquela decisão, Alex?
Alexandra Breckenridge: [Risos] Bem, veja, se fosse realmente eu naquela situação eu teria dito a ele para fazer o que eu estava mandando. Não acho que teria cedido tão facilmente. Foi difícil para mim tomar a decisão da personagem e entender de onde ela estava vindo, porque é uma situação bem perigosa. Você sabe que aquela criança não sabia lidar com a pressão da situação. Você meio que sabia que ele poderia desabar a qualquer momento, então dizer que ele poderia seguir era assumir o risco. Acho que ela arriscou por ele.
Bem, consigo entender o fato de não querer se separar de sua criança nessa situação super perigosa. Se você se separar numa situação dessas, há o risco de nunca mais você poder rever aquela pessoa, talvez tenha tido um pouco disso também.
Alexandra Breckenridge: É, essa é a conclusão que tirei da cena, e então tudo fez sentido para mim.
Certo, vamos falar da sua grande cena de morte. Sam está agora começando a ser comido e você está segurando nele, mas você também está segurando Carl, gritando e não o solta, o que força Rick a cortar seu braço. Como foi filmar toda essa loucura?
Alexandra Breckenridge: Oh, foi tudo muito triste. Foi bem triste mesmo. Digo, essa mãe está assistindo a seu filho ser comido vivo. Não consigo pensar em algo pior que isso. De verdade. É trucidante, e estar naquela cena, como ator, foi horripilante. Mas quase todos os atores da série foram assistir àquela cena na noite e foram dar apoio, então foi tudo incrível. Nós filmamos até 6 da manhã, e algumas pessoas ficaram até de manhã comigo porque queriam estar lá dando apoio.
Vemos muito isso nessa série. Presumo que tenha sido bastante emocionante para você, não só pela cena, mas pelo fato de você ter que se despedir do elenco.
Alexandra Breckenridge: Sim, foi bastante. Mas eu estava extremamente grata de estar ali e de ter sido afortunada o suficiente para trabalhar com aquelas pessoas porque eles são atores incríveis e pessoas incríveis. Eles são gentis e prestativos, por isso espero ter a sorte de um dia voltar a um set como aquele. Acho que deveria pintar meus cabelos de preto e me tatuar toda para poder voltar na série depois como outra personagem.
Uma aparência completamente nova.
Alexandra Breckenridge: Uma aparência completamente nova. Eles fizeram isso em Deadwood.
É, Garret Dillahunt interpretou dois personagens diferentes.
Alexandra Breckenridge: Exatamente! Então isso pode ser feito. Esse é meu gancho. Essa é minha deixa para The Walking Dead. Pode ser renovado.
É, boa sorte com Scott Gimple nessa.
Alexandra Breckenridge: Eu sei, eu sei.
O que mais vai te fazer falta em trabalhar nessa série?
Alexandra Breckenridge: As pessoas. É uma série brutal para um ator. É uma montanha-russa de emoções que seu personagem está constantemente passando e há muito trabalho físico, que, na verdade, eu acho bastante divertido. Uma das minhas cenas favoritas foi a de luta com os Lobos. Foi super divertida de filmar. Contudo, eu estava em uma casa com ar condicionado, então tive sorte o bastante. Mas serão as pessoas. Ter aquela camaradagem no dia-dia das filmagens é fenomenal.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS