6ª Temporada
The Walking Dead 6ª Temporada: 10 Perguntas em aberto após “Start to Finish” (Midseason Finale)
ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers do episódio 06×08 “Start to Finish” de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a série, não prossiga. Você foi avisado.
Sim, meus caros amigos, ainda faltam exatos e sofríveis 72 dias para o retorno da sexta temporada de The Walking Dead, que entrou em hiatus essa semana após a exibição do polêmico midseason finale “Start to Finish”. Além de mostrar um contraste dramático maior sobre o significado do arco “Sem Saída”, o episódio também serviu de palco para a despedida de Deanna (Tovah Feldshuh), a briga de Ron (Austin Abrams) e Carl (Chandler Riggs), Morgan (Lennie James) e Carol (Melissa McBride), e até mesmo para dar uma breve introdução ao maníaco Negan (que será introduzido no episódio 16, e interpretado por Jeffrey Dean Morgan).
Como de costume, separamos 10 perguntas que o episódio do último domingo deixou em aberto. Confira:
– OH, SAM… POR QUÊ?
Jessie Anderson (Alexandra Breckenridge) conseguiu uma quantidade absurda de fãs durante o andamento da primeira parte da sexta temporada! Infelizmente, o mesmo não pode se dizer sobre os seus filhos. Apesar do desejo de morte nos últimos dias ter sido focado apenas em Ron, “Start to Finish” mudou o cenário, e fez a audiência desejar que o pequeno Sam (Major Dodson) virasse comida dos “monstros”.
Sam foi basicamente a alma do midseason finale. Não, não estou falando no sentido de “morte de zumbi da semana”, ou “destaque sensacional”, mas sim de toda a ideologia e mensagem que o roteiro tentou passar. Querendo ou não, o filho mais novo de Jessie está ali para exemplificar uma fiel representação do ser humano diante o estado do ambiente: ingênuo, com medo e fraco para lidar com a situação. Realmente há um motivo maior para Sam Anderson ser o primeiro e último personagem em foco pelas câmeras.
Assim sendo, vimos Rick (Andrew Lincoln) e boa parte do grupo reutilizando a velha tática das entranhas como “camuflagem”, e bolando uma bela estratégia para chegar até o arsenal. Infelizmente, parece que o pequeno amante de cookies possuía alguma coisa muito importante para perguntar à Jessie… Oh, Deus! Por que, Sam? Por quê?
NOTA DA EQUIPE DO WALKING DEAD BR: Sabemos que é extremamente irritante ter que pedir isso em um post, mas é em nome de todos os fãs que preferem optar pelo uso do bom senso ao invés de uma supérflua e ridícula razão: Mais uma vez alguns espectadores não estão sabendo separar a realidade da ficção, e o ator @Major_Dodson tem recebido inúmeras mensagens ofensivas (bullying virtual) graças aos eventos com Sam no episódio 08. Pedimos que denunciem as contas que estejam motivando as ameaças, e espalhem a mensagem. Obrigado.
– QUAL SERÁ O RESULTADO DA EQUAÇÃO “Carl X Ron”?
Convenhamos, nunca passou pelas nossas mentes que veríamos a história de Ron sendo explorada na série. Em poucos episódios, vimos o garoto criando uma grande rixa com Rick (graças aos acontecimentos com o pai), e mais tarde virando completamente a cabeça com Carl, e tudo por causa da relação e situação com/de Enid (Katelyn Nacon).
Em “Now” tivemos uma briga digna de uma paródia nos moldes de “Todo Mundo em Pânico” (aliás, rendeu alguns menes extremamente engraçados, aconselho que procurem!) do Anderson versus Grimes, e o evento atingiu maiores proporções no último midseason finale. Para os leitores dos quadrinhos, houve muitas especulações sobre um certo “evento” podendo ser adaptado para a TV, mas infelizmente não foi desta vez. Contanto, a situação final entre os dois personagens está cada vez mais tendente a uma tragédia. O que você acha?
– ONDE ESTÁ AARON (E OS OUTROS ALEXANDRINOS)?
Se pudéssemos escolher um motivo para o midseason finale não ter sido espetacular, deveríamos escolher TEMPO! Enquanto a premiere e o episódio focado em Morgan tiveram seus belos 90 minutos de duração, o midseason finale não durou mais de 45 minutos. Como já informado pelos produtores, várias (e boas) cenas tiveram de ser cortadas do resultado final, e as consequências podem ser visíveis.
Por exemplo, vimos Tara (Alanna Masterson) e Rosita (Christian Serratos) enquanto ajudavam Tobin (Jason Douglas) logo no início da invasão, mas mesmo assim não vimos qual foi o destino do homem. Isso sem contar o sumiço repentino de Aaron (Ross Marquand), Eric (Jordan Woods-Robinson), Spencer (Austin Nichols) e Heath (Corey Hawkins). Todos realmente seguiram os avisos de Rick e se trancaram em casa? Todos sobreviveram e ficarão para sempre em suas residências?! Bom… saberemos apenas em 14 de fevereiro.
– CAROL OU MORGAN?
Em um embate quase nos níveis de Harry Potter VS. Voldemort, Carol e Morgan jogaram seus “Avada Kedavra’s” finais, e mostraram até onde iriam para dar seguimento às suas respectivas filosofias de vida.
Por mais que a princípio o homem tenha aparentado a vitória, os planos acabaram indo por água abaixo graças às audácias do maníaco Wolf (Benedict Samuels). O resultado? Morgan e Carol encontram-se agora na mesma posição. Há uma boa história a ser rendida ainda, e discutimos um pouco mais sobre isso aqui.
– PARA ONDE O LOBO LEVOU DENISE?
Enquanto Morgan tomava o mesmo prêmio que Sasha (Sonequa Martin-Green) recebeu em “Crossed” – caso não tenha entendido a referência, clique aqui -, o membro dos Lobos aproveitou para escapar, e ainda conseguiu levar a pobre doutora Denise Cloyd consigo (e sob a mira de uma arma).
Qual será o próximo passo? Sabemos que o homem conseguiu êxito na saída, mas também temos uma boa noção que Alexandria está tomada por uma imensa horda de walkers. Além do mais, Denise também é valiosa para o grupo, e é improvável que ela consiga – sozinha – se soltar. Carol conseguirá terminar seus planos iniciais? Qual será o destino do Lobo? Aliás, para onde ele foi?
– SERÁ QUE VEREMOS DEANNA ZUMBIFICADA?
De longe, o mais positivo destaque do episódio ficou por conta de Deanna (e da belíssima atuação de Tovah Feldshuh) e o fim de sua jornada. Escolhendo enfrentar os walkers ao invés de covardemente cometer suicídio(?), a ex-líder de Alexandria usou seus últimos minutos de vida para descarregar sua arma contra o bando que invadia a casa de Jessie.
Como a mulher não sofreu nenhuma lesão na cabeça, e os zumbis muito possivelmente fizeram dela o almoço, há 99,9% de chances de vermos uma Deanna zumbificada muito em breve. Se isso for acontecer, de quem virá o tiro de misericórdia? Será de Rick? Maggie? Ou Spencer aproveitará este momento para dar um novo passo de crescimento dentro da série?
– ALEXANDRIA CAIRÁ?
Muitas pessoas têm comentado sobre um certo “ciclo” que The Walking Dead vem enfrentando desde seus primeiros dias. Sim, a velha história de encontrar um lugar → viver em harmonia por um tempo → ameaça → alguém “importante” morre → vilões são contidos → moradia mesmo assim é destruída → estrada. Entretanto, estamos prestes a ver um fim. Se pudesse escolher uma expressão, diria que estamos chegando em uma nova fase, uma nova Walking Dead.
Vimos Deanna discutindo sobre seus planos de crescimento da Zona Segura para com Michonne (Danai Gurira), e realmente, aquela conversa não ocorreu por acaso. Seria realmente gratificante ver o grupo recuperando o local, e dando seguimento à uma vida normal, e é claro, uma reestruturação da sociedade em geral.
– O QUE VEM A SEGUIR?
The Walking Dead aproveitou sua pausa de dois grandes meses apenas para desesperar a todos os fãs, e acabou com um anti-clímax. Após vermos Sam pedindo pela mãe em meio aos mortos-vivos, a grande questão foi: o que vem a seguir?! É claro, sabemos que há alguns eventos originais dos quadrinhos que podem vir a acontecer nas telas, mas não existe a certeza de que tudo ocorrerá igualmente como especulado. Quais são as suas apostas?
– NEGAN?
Tamanha a popularidade do personagem, não há como contestar que até mesmo aqueles nem um pouco familiarizados com os eventos dos quadrinhos sabem sobre a existência do famoso vilão de The Walking Dead, Negan.
Introduzido na edição de número 100 das HQs, o psicopata líder dos Salvadores serviu como peça-chave para o andamento da história, em um período marcado principalmente pela brutalidade.
A cena pós-créditos fez os fãs surtarem – literalmente, como podem ver aqui – quando Daryl Dixon (Norman Reedus), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Abraham (Michael Cudlitz) ficaram cara a cara com alguns dos “amigos” do personagem que deve ser introduzido no último episódio da temporada.
– O QUE VOCÊ ACHOU?
Esta com certeza foi a mais polêmica temporada de The Walking Dead desde a quarta. Enquanto alguns amaram, outros realmente detestaram o desenrolar que toda a primeira parte teve. Tudo bem, não estamos aqui para julgar ninguém, afinal existem opiniões, assim como limites – que devem ser muito bem usados em constante harmonia.
Mas queremos saber de você: qual foi sua opinião sobre a primeira parte da sexta temporada? O que você achou? Quais foram os pontos positivos? E negativos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da sexta temporada no dia 14 de Fevereiro de 2016 no AMC (EUA) e na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre a sexta temporada e fique por dentro das notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.