Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sétimo episódio, S06E07 – Heads Up, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Da total esperança ao desespero em apenas 30 segundos, este foi o saldo de Heads Up. O contraste entre os balões subindo enquanto a torre de vigia caía aos pedaços prepararam o terreno para a mid-season finale, deixando claro que ninguém está a salvo ou condenado.
O baque do final foi um momento muito mais impactante do que a aparição de Glenn (até por que, já eram muitos os sinais de que ele estaria vivo). O fim foi um verdadeiro banho de água fria na esperança recém encontrada pelos alexandrinos e o verdadeiro ponto alto do episódio, a despeito da aparição de Glenn.
É bom destacar que Glenn ter sobrevivido não agradou a todos. Uma parte da crítica especializada apontou que a forma como se deu a resolução desse mistério enfraquece a série e subestima a inteligência do espectador. Para mim, o problema com essa cena é exatamente o mesmo da cena em que Spencer cai no meio dos walkers. Por muito menos, outros personagens morreram. Parece que os walkers escolhem quando devem se jogar em uma pessoa viva e quando devem apenas observar o seu redor.
De fato, sobrevivência em meio ao terror causados pelos zumbis é uma questão importante em The Walking Dead, mas por si só não sustenta a história. Existem algumas questões que eu gostaria de ver melhor exploradas. É o caso de Morgan e sua filosofia pacifista.
Outro ponto que a ser abordado são as consequências da linha dura de Rick. Até agora, os sobreviventes tem lidado com ameaças, eliminando-as, uma a uma. O que funciona se o inimigo não faz parte da sua comunidade. A questão é que, ao executar Pete, Rick não apenas “resolveu o problema” como causou danos colaterais. São pelo menos duas crianças traumatizadas. Uma delas extremamente perdida e a outra pronta para se vingar. (Não estou contando Jessie por que, enfim, né. Parece que ela já superou.)
The Walking Dead não é uma série fácil de se escrever, pois como já foi dito, a história avança, mas tudo permanece no mesmo lugar. No centro do apocalipse zumbi. Espero que os roteiristas encontrem logo uma maneira de inserir estes e outros temas na série. Lógico que não deve acontecer tão cedo, pois o próximo episódio só deve dar espaço para o banho de sangue mesmo.
– É engraçado como o comportamento de Rick reflete a visão que a maioria dos espectadores tem a respeito dos alexandrinos. Impaciência seria a melhor expressão para definir o sentimento.
– É muita coragem entregar uma arma para o filho do cara que você matou a menos de uma semana. Ou burrice.
– Não sei se admiro o otimismo de Deanna ou se temo que ela definitivamente tenha surtado.
– Quando a poeira baixar, vai ser interessante ver o embate entre Carol e Morgan. Se os dois sobreviverem.
Próximo episódio é mid-season finale e com ela chega a pergunta óbvia: quem sobrevive e quem vai virar jantar? Façam suas apostas e até mais!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS