Post destinado a comentários do episódio “Heads Up” da sexta temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: Alexandria finalmente pode começar a se recompor; a paz é aceita por ambos os grupos.
Roteiro: Channing Powell | Diretor: David Boyd
Hoje é um daqueles dias em que tenho uma vontade absurda de abraçar o cara que atende pelo nome de Scott M. Gimple. Não estou brincando, e admito desde já que a sexta temporada está sendo uma das minhas preferidas de todo o currículo de The Walking Dead. “Heads Up” mostrou uma qualidade de roteiro e direção tão grande que não sei nem como descrever aqui.
A começar pela grande resposta: GLENN ESTÁ VIVO! Para quem esperava uma explicação tola, tivemos um flashback passo a passo do tiro até o momento da queda naquela trágica cena de “Thank You”. Confesso, achei a explicação satisfatória, e vou manter a mesma opinião independente do que qualquer outro pensar. Minha visão, é claro. Aliás, este também foi o grande momento de tornar Enid a final substituta da já falecida Sophia, aproximando Glenn e Maggie de uma realidade muito conhecida pelos amantes dos quadrinhos.
Como era de se esperar, o episódio apenas preparou o palco para o grande show que deve ocorrer no próximo domingo, durante a midseason finale. No geral, amei o modo como a direção explorou a tensão durante todo o tempo, principalmente com os planos cobrindo a – ameaçada – torre ao fundo.
Mesmo com um ritmo lento, tivemos muitas respostas (e presságios) extremamente aguardados – Morgan, Lobos, Ron, Maggie, Deanna, Rosita -, e é claro, o grande momento de ação ficou por conta da adaptada cena das HQs envolvendo Spencer. Foi o momento que Tara teve para brilhar durante o episódio, e realmente gostaria de ver a personagem mais em ação.
E por último, vale citar a FANTÁSTICA/ESPETACULAR cena final. Admito, já entrou em uma das minhas 10 favoritas de toda a série. Desde a vista dos balões, a trilha sonora, o olhar de esperança em cada um dos personagens – atores excepcionais, ainda por cima -, até toda a quebra da esperança com a queda da torre sobre os muros! Que cena mais poética, linda, bem dirigida, bem escrita. Sem palavras.
De toda forma, não sei o que dizer, pois estou apenas esperando a maneira como iremos sofrer com a midseason finale, último episódio do ano de 2015, e marcador da metade da temporada. Realmente não sei nem como respirar… estou prestes a ver meu momento favorito dos quadrinhos ganhar vida na série de TV. Não estou preparado!
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS