ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers sobre a sexta temporada de The Walking Dead. Caso não queira revelações sobre a trama, não continue. Você foi avisado.
Indo novamente para fora dos muros da Zona Segura de Alexandria, o sexto episódio da sexta temporada de The Walking Dead apresentou a situação de Daryl, Abraham, e Sasha, que continuavam com o seguimento do plano de condução da grande horda. Além de aprofundar relacionamentos, “Always Accountable” apresentou alguns novos rostos (que poderão ter grande relevância no futuro), e deixou a tensão dominar seus completos 45 minutos.
De toda maneira, separamos DEZ questões deixadas em aberto no último domingo. Confira:
Um dos melhores feitos da sexta temporada de The Walking Dead – até agora – foi trazer os walkers novamente como a principal (e maior) ameaça. A grande horda apresentada durante a premiere foi o exato ponto de partida para todos os outros grandes eventos que rodearam os seis primeiros episódios.
Por mais que uma boa quantidade de zumbis ainda esteja beirando os muros da Zona Segura de Alexandria, o grupo obteve sucesso na remoção de grande parte da horda. Em conclusão, o plano de Rick funcionou, e muito bem – e conseguiria ter um resultado ainda melhor, caso o incidente com a buzina e os Lobos não tivesse atrapalhado a situação. Aliás, esta foi a última vez que vimos os mais de 30 quilômetros de walkers?
Nada em The Walking Dead acontece por acaso. Scott M. Gimple (o showrunner) não gosta de deixar pontas soltas, e como estamos acostumados, para todo mínimo detalhe existe um propósito. Em dado momento do episódio, Abraham foi visto enfrentando seus demônios enquanto encarava um dos walkers que portava um lança-granadas. Após todo o seu grande momento, o sargento conseguiu pegar o artefato.
Grandes eventos prometem abalar Alexandria nos próximos episódios – afinal, estamos chegando perto do hiatus de fim de ano -, e não seria uma surpresa ver Abe utilizando seu novo “brinquedo” contra alguma possível/provável ameaça. Agora só nos resta torcer…
Vamos admitir que o “grande momento” entre Abraham e Sasha foi bastante… inesperado. Sabemos que o sargento, assim como a irmã de Tyreese, possui um temperamento bastante único e complexo. Always Accountable apresentou indícios de que a situação de ambos os personagens fez com que o homem claramente passasse a sentir alguma coisa pela mulher, e a mesma não recuou às primeiras “investidas” recebidas.
Tudo bem, um novo casal. Isso é fantástico, certo? ERRADO. Abraham, para quem não lembra, mantem um relacionamento com Rosita – que por sinal, estava chorando pelo amado no episódio 05 -, e a história com Sasha pode render um novo triângulo, no melhor estilo Rick/Lori/Shane. Mas a produção apostaria nesta fórmula mais uma vez?
EM TEMPO: Nos quadrinhos, basicamente durante este período no qual a série se encontra, Abraham passa a ver uma das moradoras de Alexandria, Holly, em segredo. Ao saber da traição, Rosita decide pôr um fim no relacionamento, e passa a se aproximar mais de Eugene.
Não são os Lobos! Esta é uma confirmação que podemos fazer com absoluta certeza. Além de organizados e disciplinados, o grupo apresentado no último domingo parece agir com um propósito muito maior (e provavelmente cruel) do que qualquer outro já apresentado na série.
Não vamos enrolar sobre o assunto, pois já especulamos sobre eles – e você pode ler nosso artigo completo aqui!
Vimos Carol acabar com uma quantidade absurda de membros dos Lobos durante o episódio “JSS”. Depois disso não vimos nada a mais sobre eles – tirando aquela pequena quantidade massacrada por Rick em “Thank You”, e o Lobo Alfa, que está sob controle de Morgan, em uma das casas de Alexandria.
Ao que tudo indica, ainda existem mais deles lá fora. Os estragos já mostrados anteriormente (como os da comunidade onde Noah morava) provam que a quantidade de psicopatas não é tão pequena quanto aparenta. Estariam eles apenas esperando o momento certo para um novo ataque à Alexandria?
Todos sabem que Justin Bieber, Marion Cotillard, e o amigo do Scooby Doo foram responsáveis pelo sequestro de Daryl no último domingo. Brincadeiras à parte, vimos Tina (ou Justin Bieber, vocês que decidam) ser brutalmente morta por alguns walkers, e Dwight e Sherry sobrevivendo – aliás, roubando alguns itens que são marca do Dixon.
Algumas teorias apontam que os personagens – realmente importantes nos quadrinhos – aparecerão, ocasionalmente. Querendo ou não, há uma história muito maior relacionada aos dois, e foi uma jogada de gênio começar a montar este delicado quebra-cabeças a partir de agora.
Assim como a katana de Michonne, a crossbow usada por Daryl Dixon é uma das mais significativas marcas do personagem. A grande companheira do (antigo?) caipira, responsável por aniquilar qualquer ameaça que algum dia ousou em comprometer a instabilidade do grupo, foi perdida para Dwight.
Tudo bem, ainda não sabemos quais são os planos futuros para justificar o tal acontecimento, mas podemos apostar que tudo estará relacionado a alguma tragédia maior.
Ei Dwight, leva o Padre e devolve a besta!
Quando o episódio parecia estar terminando com uma adorável sensação de tranquilidade, eis que uma voz surgiu através do walkie-talkie, pedindo por “Socorro”. É claro, não faltaram teorias rodeando a internet sobre quem teria pedido a ajuda. Seria Glenn? Rick? Outro novo personagem? Querendo ou não, já especulamos sobre o grande acontecimento, e esperamos que compartilhem suas ideias conosco.
Se existe alguma coisa em The Walking Dead que me deixa apreensivo é a divisão do grupo. Por mais que seja uma ótima alternativa para contar a história – e desenvolver muito bem os personagens -, é inegável dizer que não existe sensação melhor do que a calmaria e tranquilidade de ver todos juntos (e em segurança, óbvio).
Desde o primeiro episódio ainda não vimos o grupo reunido. Assim como na quinta temporada, os personagens estão divididos em pequenos grupos, e a situação aparenta ficar assim até a midseason finale. Entretanto, vamos iniciar agora mesmo as orações para que o reencontro final não aconteça de forma trágica como no ano passado – onde o grupo se reunia no pátio do Grady Memorial Hospital.
Todos nós sabemos que o personagem de Steven Yeun sobreviveu ao grande acontecimento de “Thank You”. Entretanto, ainda não fazemos ideia de como ele saiu do local, ou muito menos quando veremos tal evento. Enquanto muitos apostam no próximo episódio (“Heads Up”), os mais pessimistas creem que o mistério será resolvido somente na midseason finale, que irá ao ar no dia 29 de novembro.
The Walking Dead é conhecida por transformar premieres, midseason finales, e season finales em MEMORAVELMENTE TRÁGICOS EPISÓDIOS. Grandes acontecimentos prometem abalar o oitavo episódio da sexta temporada e, convenhamos, o reencontro de Glenn e Maggie neste episódio seria espetacular.
Assim sendo, já amamos e estamos acostumados com a forma que The Walking Dead conta sua história – temos seis temporadas de absurda audiência provando isso. Sobre as questões abordadas no post, quais são suas opiniões? Lembrando, o conteúdo não é de nossa total autoria, pois tudo aqui mencionado é uma adaptação de um artigo publicado no site What Culture!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS