Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do sexto episódio, S06E06 – Always Accountable, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Nesta semana The Walking Dead deu continuidade a sua trama não linear, enquanto acompanhamos Daryl, Sasha e Abraham e descobrimos por que eles não foram capazes de voltar para Alexandria no mesmo dia dos ataques.
Novamente, a trama tem ritmo lento. Always Accountable segue a tendência dos episódios anteriores. Sim. Personagens importantes estão envolvidos na história, mas o drama é comandado e centrado nos coadjuvantes. Neste caso, um trio maltrapilho e doente que acabou de fugir de uma certa comunidade bem conhecida dos leitores da HQ.
Para os fãs que leem os quadrinhos, uma grande novidade: Os Salvadores. Mas até mesmo aqueles que não conhecem este arco puderam notar que trata-se sim de uma ameaça considerável. Eles são organizados, eles têm um “sistema”, eles já descambaram para uma organização em que há ordem e segurança, mas também violência e abusos.
O primeiro a presenciar este grupo de fato é Daryl, que continua reforçando o papel daquele que não perde a fé nas pessoas. Em seu ensejo por encontrar novos sobreviventes dispostos a morar em Alexandria ele acaba provando que mesmo as pessoas “boas” já não são confiáveis.
Paralelamente, Sasha e Abraham permanecem escondidos esperando por um sinal de Daryl. Neste contexto eles dão um passo adiante no seu relacionamento. Trata-se de um encontro terapêutico, principalmente para Abraham, pois enquanto Sasha já dá sinais de recuperação, o militar ainda parece viver no limite.
É preciso dizer. Always Accountable foi um desvio necessário. Elementos importantes foram inseridos e sabemos por que estes personagens ainda não chegaram em Alexandria. Entretanto, você não pode começar uma temporada num ritmo alucinante e em seguida passar para episódios mais contemplativos sem que o público sinta.
(Não que isso se reflita na audiência)
Ao final tudo parece seguir normalmente, a não ser por uma voz desconhecida no rádio. Entre estática e ruído, apenas uma palavra é possível clara: Socorro. Terão os walkers tomado Alexandria?
O próximo episódio é Heads Up. Será que ficaremos sabendo logo quem estava falando no rádio? Até lá, não deixe de comentar sobre o episódio. Até mais!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS