Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S06E05 – Now, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
No último episódio, a série continuou trabalhando o contraste entre o grupo principal e os moradores de Alexandria. Os primeiros três minutos deram a tônica da história com um Rick ensanguentado e ferido, mas correndo em direção ao abrigo, se contrapondo a uma Deanna apática e paralisada pelas recentes perdas e pela visão da horda que ruma a outrora “área segura”.
Este choque de realidade é a principal temática em Now. O que poderia ser algo extremamente interessante, não fosse o fato de nós já termos visto isso antes. Na segunda, terceira e quarta temporadas… Na fazenda de Hershel, na prisão, no caminho para Terminus. Nós já sabemos que o mundo se tornou um inferno e não há espaço para meias medidas ou contemplação. Apenas os alexandrinos não sabem.
Pois bem, o fato dos novos personagens não conseguirem lidar com o apocalipse zumbi é um empecilho aos demais sobreviventes, pois põe todos em risco. Da mesma forma, trata-se de um empecilho para a história. É óbvio que The Walking Dead vai retornar vez por outra a temas passados. Afinal, está é uma série “sem fim”. O que não quer dizer que é possível fazer esse retorno sem perder um pouco de vigor.
Após três episódios eletrizantes, The Walking Dead fez um pequeno desvio para tratar de Morgan. Agora ele diminuiu a velocidade significativamente para tratar do fim de mundo e do desespero que se advém daí. Seria menos penoso assistir aos alexandrinos se não estivéssemos tão preocupados com os personagens com quem o público se importa de fato. Não que seja ruim dar destaque a novos rostos, até por que alguns deles possivelmente entrarão para o elenco principal. Mas, seja sincero, você se importa se Spencer teve uma discussão com Deanna? Ou se a médica novata finalmente resolveu encarar seus medos? Agora, você notou que Carol, Michonne e até mesmo Morgan e o Padre Gabriel sequer deram as caras neste episódio? (Com exceção de quando o Rick pediu para abrir os portões e em seguida no momento do seu discurso. Ainda assim, eles foram meros figurantes.)
Não me entenda mal. É preciso desenvolver a história dos alexandrinos, até mesmo para que eventualmente nos sintamos engajados com seus problemas. O problema é que fazer isso neste momento mais se assemelha a um balde de água fria.
– “Vamos deixar este lugar quieto como um cemitério”. Que inspirador!
– A cara de Deanna durante todo o episódio. Jesus Cristo… É definitivamente a cara do episódio.
– Eu acho que nunca vi tantos figurantes terem tanto destaque quanto neste episódio.
– Vou propor um jogo para as noites de domingo/segunda. Beba um shot de tequila toda vez que um personagem cujo nome você não sabe diz algo derrotista como “A culpa é de Rick!!!” ou “Vamos todos morrer!!”. Você também pode beber uma cerveja toda vez que um alexandrino morrer de forma estúpida.
– A propósito, não seria um episódio da sexta temporada se alguém não tivesse morrido, mesmo que dentro dos muros.
– Maggie reconheceu o que a maioria dos fãs ainda não conseguiu reconhecer. É altamente improvável que Glenn tenha sobrevivido.
– Rick e Jessie finalmente estão juntos. Afinal, é o fim do mundo não é mesmo.
O próximo episódio é Always Accountable. Desta vez, o foco é Daryl, Sasha e Abraham. Curiosamente, a promo divulgada na semana passada era para o episódio desta semana. No material promocional, vemos os três correndo de algo, mas seriam apenas walkers? Hum… Até lá, deixe nos comentários sua impressão sobre esse episódio e suas expectativas para a próxima semana. Até lá!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS