Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do terceiro episódio, S06E03 – Thank You, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
Puta. Merda.
Não tem muito mais que se possa dizer depois do terceiro episódio de The Walking Dead, intitulado “Thank you” (Obrigado). Depois de ter voltado a Alexandria durante todo o episódio da semana passada, foi bom ver com o que o resto do grupo estava lidando do lado de fora. Bem, foi bom, até cerca de três quartos do caminho, quando uma absoluta bomba emocional foi solta em cima da audiência, quando pareceu que Glenn foi rasgado pelos zumbis famintos.
Mas além daquele grande momento, houve outras cenas significativas no episódio 3, como Michonne contando algumas verdades para Heath, e Rick aniquilando alguns Lobos através da parede do trailer. Mas o que mais aconteceu? Confira o top cinco coisas que você (talvez) perdeu no episódio 3 da sexta temporada de The Walking Dead, “Thank You”, e descubra:
Foi uma cena horrivelmente emocional quando um Nicholas desesperado virou a arma para si e acidentalmente levou Glenn consigo. No entanto, eu quero deixar isso claro desde o princípio: Glenn não morreu. Claro, as coisas não parecem nada bem para Glenn, preso em um beco cercado por zumbis, mas todo aquele sangue e entranhas sendo consumidos? São definitivamente de Nicholas. Primeiramente, confira como os dois caíram da lixeira!
Pela maneira como os dois caem, parece bastante óbvio que Nicholas caiu em cima de Glenn, o que também significa que a horrível estripação foi na verdade de Nicholas.
O que também faz sentido, porque parece que os zumbis estão comendo intestinos, que ficam muito mais embaixo na cavidade do corpo do que o lugar de onde eles supostamente estariam sendo arrancados de Glenn. Além disso, lembre-se das palavras de Michonne para Heath antes no episódio:
“Você já esteve coberto por tanto sangue que você não sabia se era seu, dos zumbis ou dos seus amigos? Ahn?”
Então, mesmo que Glenn esteja vivo ainda. Como ele irá escapar? Bem, um possível cenário é que ele vai de alguma forma rolar para baixo da lixeira, que nós vimos rapidamente que tem um vão relativamente largo:
Em seguida, nós vimos alguns lugares possíveis para os quais Glenn poderia escapar ou de onde um possível salvador poderia entrar. A caminho do beco havia uma escada para um prédio, que Glenn e Nicholas pareceram não notar em seu pânico, e também havia a porta verde logo ao lado da lixeira que Glenn tentou, mas não conseguiu abrir.
Seria possível que alguém esteja se escondendo dentro do prédio, e essa pessoa poderia ajudar Glenn distraindo os zumbis? Eu certamente espero que sim, e talvez no episódio de The Talking Dead da semana passada nós recebemos uma dica de quem será o salvador de Glenn, quando Katelyn Nacon, que interpreta Enid, disse isso quando perguntada se veremos Enid novamente:
“Eu espero que sim. Mas se você vê-la novamente, eu acho que você será agradavelmente surpreendido.”
É apenas uma teoria, mas a essa altura é tudo que temos de esperança para nos agarrarmos de que Glenn ainda está vivo e mandando ver! (Também vale notar que Glenn não estava no segmento “in memoriam” do The Talking Dead, ainda que Nicholas tenha sido incluído).
Ainda que eu não acredite que Glenn esteja morto, os roteiristas certamente fizeram a emoção rolar para a audiência, especialmente com uma grande referência ao primeiro episódio da série, quando Glenn disse para Rick enquanto ele estava preso em um tanque:
“Hey você, idiota. Sim, você no tanque. Está aconchegante aí?”
Em “Thank you”, Glenn chama Rick de “idiota” mais uma vez quando deseja a ele sorte em seu plano para distrair os zumbis usando o trailer. Ainda que tenha sido uma bela referência, infelizmente não parece que Glenn estará lá para salvar o Rick preso como ele fez da última vez. Também vale notar que se o trailer quebrou, Glenn é provavelmente a única pessoa capaz de fazê-lo voltar a funcionar, depois de ter sido ensinado por Dale nas temporadas 1 e 2.
À parte de Rick ter matado cinco Lobos (obrigado por nada, Morgan), e então ficar cercado por zumbis enquanto sentava, aflito, tentando fazer o trailer andar, também havia a interessante subtrama em “Thank You” de Rick ter se ferido.
Enquanto matava três zumbis, Rick corta sua mão na briga. Depois vimos ele tentando estancar o sangramento enquanto sentava no trailer, indicando que o ferimento foi bastante significativo. Então o que pode acontecer? Bem, leitores dos quadrinhos devem estar esperando que uma trama bem antiga finalmente se concretize:
Lá atrás na edição 28 dos quadrinhos, o braço de Rick é cortado por ninguém menos do que o Governador, deixando ele amputado pelo resto da série. O criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, de fato expressou arrependimento por ter feito Rick perder sua mão tão cedo nos quadrinhos, o que provavelmente explica por que eles não fizeram o Governador amputar a mão dele na série. Mas, depois de seis temporadas, chegou finalmente a hora de Rick perder a mão?
Os primeiros três episódios da sexta temporada acontecem no espaço de um dia, com o segundo episódio acontecendo simultaneamente ao final do primeiro e o começo do terceiro (lembram do cronômetro da caçarola de Carol?). Com isso em mente, é possível que a primeira metade da sexta temporada (temporada 6a) aconteça dentro de um espaço bem curto de tempo – talvez apenas um ou dois dias.
O episódio da próxima semana será uma edição estendida, e parece que será focado inteiramente em Morgan e seu paradeiro entre a terceira e a quinta temporada, e portanto provavelmente será quase inteiro de flashbacks. Seguindo isso, faltarão apenas quatro episódios da temporada 6a, que podem certamente focar em todos se reagrupando, voltando para Alexandria e finalmente protegendo a cidade contra a horda.
Nós já vimos a série cobrir pequenos períodos de tempo antes (a segunda temporada se passou em um período de 18 dias, e a terceira temporada teve aproximadamente 21 dias), mas essa abordagem estilo 24 Horas, se for mesmo verdade, definitivamente leva essa tática, e a própria série, a um novo patamar.
Parece que por mais que os alexandrinos estejam tentando, é tarde demais para que eles sequer alcancem as habilidades que Rick e seu grupo acumularam ao longo do tempo que viveram nesse mundo pós-apocalíptico. Em um grande momento de Michonne sendo durona como sempre, ela deu a Heath um belo sermão nesse episódio, perguntando a ele:
Michonne: Você não passou por isso, não de verdade. Não como Rick. Rick estava lá fora, eu estava lá fora. Nós sabemos. Você não. Mas se você não aprender, você vai morrer, nós vamos.
Heath: Eu estive fazendo saídas desde o começo, ok? Eu sei…
Michonne: Você já teve que matar pessoas porque eles já tinham matado os seus amigos e estavam vindo atrás de você em seguida? Você já fez coisas que o fizeram ter medo de si mesmo depois? Você já esteve coberto por tanto sangue que não sabia mais se era seu, dos zumbis ou dos seus amigos? Ahn? Então você não sabe.
Pareceu quase poético então que, no final do episódio, Heath teve um batismo de fogo nesse novo mundo cruel quando estava coberto no sangue de seus amigos após um momento particularmente angustiante tentando escapar da horda. Esta é definitivamente a face de um homem que encontrou um novo respeito por Rick, Michonne e o grupo todo, certo?
Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Movie Pilot
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS