Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo quinto episódio, S05E15 – Try, da quinta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
O décimo quinto episódio da quinta temporada de The Walking Dead, “Try” (Tentar), é realmente um novo e grandioso passo para a narrativa do drama da AMC. Após os trágicos eventos que abalaram a busca do grupo de Glenn no último episódio, Deanna começa a questionar a posição e estabilidade do grupo de Rick dentro de Alexandria. Enquanto isso, Carl começa a arranjar um grau maior de proximidade com a misteriosa sobrevivente Enid, enquanto Sasha ainda tenta lidar com a angústia e dor de suas perdas recentes do namorado e do irmão. Do lado de fora das cercas da Zona Segura, Daryl e Aaron encontram ainda mais pistas sobre os misteriosos Wolves (Lobos). Infelizmente, dentro dos muros, a vida começa a imitar aquela que o grupo do antigo xerife Grimes conhecia, e um conflito entre Rick e Pete chega a proporções inimagináveis. O atual showrunner, Scott Gimple, mais uma vez surpreende com a adaptação fiel de cenas icônicas dos quadrinhos, transformando o drama em algo ainda mais consistente e espetacular.
Confira a comparação dos eventos televisivos com os da obra original de Robert Kirkman, e aproveite para expressar sua opinião sobre a adaptação. “Continue caminhando”. No geral, temos uma bomba-relógio plantada e prestes a explodir, afinal, o aparente “paraíso” de Alexandria está aos poucos mostrando sua verdadeira proposta.
Nos quadrinhos: Ainda no famoso arco da prisão, Carl aceita ser o “namoradinho” de Sophia (que ainda está viva nos quadrinhos), mas a relação aos poucos se desfaz, mesmo com a filha de Carol ainda estando apaixonada pelo filho de Rick. Após o arco “ALL OUT WAR”, Carl cita um possível breve relacionamento com Anna em Alexandria – não exatamente uma relação amorosa, mas cita a Negan que a garota o mostrou os seios. Mais recentemente, quando Carl partiu para Hilltop, conheceu Lydia – após um breve entrosamento e uma longa conversa, Carl tem sua primeira relação íntima com a personagem.
Na série de TV: Tendo em vista que a contraparte de Sophia na série de TV morreu ainda na segunda temporada, Carl não teve nem chance de estabelecer sua breve e confusa relação com a filha de Carol. Na saga da prisão, o herdeiro Grimes mostrou um breve interesse amoroso em relação à Beth Greene, porém nada aconteceu. Com a chegada em Alexandria, conheceu Enid, uma misteriosa e bela garota, responsável por um “quase primeiro beijo” do personagem. Especula-se que ela pode vir a se tornar a futura primeira relação amorosa de Carl Grimes.
Nos quadrinhos: Sendo responsável por durar seis edições, ou um volume inteiro – Too Far Gone -, o confronto de Rick e o marido de Jessie, Pete, tem um desenvolvimento corrido. Ao saber do violento temperamento do médico de Alexandria, Rick corre para informar a Douglas Monroe (que está no “cemitério” de Alexandria) que alguma coisa precisa ser feita para com o morador. As opções? Ou exilá-lo, ou então matá-lo, já que Alexandria não possui uma “prisão”, para mantê-lo. Vendo que seria uma grande perda para a comunidade, o líder da Zona Segura prefere ignorar tal feito, visando apenas o bem maior, ou seja, a estabilidade dos moradores do local. Rick, por sua vez, previamente avisa que, caso não sejam tomadas providências, fará o que é certo.
Na série de TV: Os acontecimentos na versão AMC de The Walking Dead são praticamente iguais aos da obra original de Kirkman nos quadrinhos. Após Carol informar a Rick sobre o que descobriu através de Sam, filho de Jessie e Pete, o líder do antigo grupo da prisão corre para falar com Deanna, líder de Alexandria, e apresentar as opções de medidas que precisam ser tomadas. Mantendo até mesmo a localização dos personagens (no “cemitério”), a discussão sobre a atual situação é extremamente semelhante com os quadrinhos (apenas com uma visão mais ampla sobre o assunto por parte da líder), tal como o desfecho da conversa. Logo, Rick fará alguma coisa, esteja Deanna querendo ou não.
Nos quadrinhos: Após a conversa com Douglas, Rick vai diretamente até a casa de Pete, e já parte para a briga. Em um momento brutal, os homens de diferentes convicções usam diálogos abusivos em meio a socos e as mais variadas formas de violência, sendo que até uma vidraça da casa dos Anderson é destruída graças ao impacto do encontro dos dois durante a briga.
Na série de TV: Após conversar com Deanna, Rick tenta conversar duas vezes com Jessie, e perguntar o que ela pode dizer sobre a situação na qual se encontra. Ao ver Sam, Rick vê que realmente precisa fazer alguma coisa, antes que os eventos tomem maiores proporções. Chegando na casa da família de Pete, o homem confronta Rick, e logo mais os dois partem para a briga. As palavras abusivas e até mesmo a vidraça quebrada é reconstituída em cena como nos quadrinhos originais de Kirkman. É visualmente brutal e emocionante.
Nos quadrinhos: Após ser interrompido por Douglas, Rick aproveita a oportunidade e dá um belo discurso, falando sobre o quão afundados e despreparados estão os moradores de Alexandria, tendo como base o que o mundo fora dos muros proporciona no atual momento. Em um momento de breve loucura, Rick aponta a arma para o líder e o resto dos moradores de Alexandria, sendo violentamente interrompido por Michonne, que o acerta com uma pedrada na cabeça.
Na série de TV: Em uma reprodução até mesmo de closes idênticos às artes dos quadrinhos de Kirkman, Rick é interrompido por Deanna enquanto bate em Pete. E é neste momento que a atual visão de “autoridade” de Alexandria explode, falando a verdade: eles são fracos, e se não aprenderem a lutar, morrerão. Conseguinte, Michonne acerta um soco na parte de trás da cabeça de Rick, que cai inconsciente no chão.
E então, o que achou de “Try”? Qual será o desfecho da história de Pete? Rick chegará a tomar Alexandria como planejou logo de início? Como os moradores irão reagir aos últimos acontecimentos? E quais suas expectativas para o season finale “Conquer”, que irá ao ar no próximo domingo?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo, e aproveite para nos lembrar caso haja outra comparação que possa ser citada!
O último episódio da temporada, Conquer, irá ao ar simultaneamente com a AMC no Brasil, no dia 29 de março às 23:00. The Walking Dead vai ao ar toda segunda-feira, às 22:30 na Fox, com opção de áudio original e dublado.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
anadolu yakası eskort
maltepe eskort
halkalı eskort
göztepe eskort
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS