O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, falou um pouco sobre a trilogia de filmes da franquia que vai contar o destino de Rick Grimes após ser levado de helicóptero pelo grupo de Jadis. Durante o painel na San Diego Comic-Con, ele se mostrou animado com o projeto, mas afirmou que ainda não pode revelar muito sobre o roteiro da nova produção.
O pouco que Kirkman conseguiu falar sobre o primeiro filme é que o universo de The Walking Dead será apresentado de uma maneira diferente do que estamos acostumados na história de TV e do que vimos nas HQs até o seu fim, na edição 193:
“Não posso dizer muito – deixe-me pensar sobre o que posso falar – mas vamos enquadrar a história de uma maneira um pouco diferente, e contar a narrativa de uma maneira mais sucinta, mais espetacular possivelmente… Eu já disse muito. Será divertido.”
Quem já deu alguns detalhes sobre o que os filmes de The Walking Dead vão mostrar para o público foi o antigo showrunner da série de TV e atual chefe de conteúdo do universo de The Walking Dead, Scott M. Gimple, que descreveu o longa-metragem como um “entretenimento grande e épico”:
“Vamos mostrar uma situação diferente na qual Rick está envolvido. O primeiro filme vai explorar a história a partir do local para onde Rick é levado, e onde enfrenta em um novo ângulo do apocalipse zumbi.”
A história de Rick Grimes na adaptação de TV foi interrompida no quinto episódio da nona temporada de The Walking Dead, em um dos melhores (senão o melhor) roteiros apresentados pela série até hoje. Após se encontrar ferido por um vergalhão quando cai do cavalo, ele está cercado por zumbis e tenta de todas as formas voltar para o acampamento para encontrar sua família e salvá-la da ameaça que se aproxima. Rick se livra da grande horda explodindo dinamites que estavam em um campo de demolição nas obras de construção de uma ponte que seria o símbolo de união entre as comunidades. Na explosão, ele é lançado para a beira de um rio, onde é resgatado por Jadis e levado de helicóptero pelo grupo misterioso. A família e os amigos de Rick nunca encontram o corpo e o dão como morto.
Nas HQs, o destino de Rick é diferente. O personagem principal da saga nunca se encontra nessa situação apresentada pela série de TV, e tem seu destino traçado quando é morto por Sebastian, filho de Pamela Milton, governadora do Império. Podemos esperar então que esse novo grupo será apresentado nos filmes? Se sim, o que acontecerá com a série após o fim do arco dos Sussurradores? Será que o rádio que aparece com Eugene no trailer da décima temporada vai conseguir contato com o grupo que detém Rick, seja ele o Império ou não? E será que teremos mais alguns crossovers com Fear the Walking Dead, que podem ajudar a descobrir o destino do xerife? E a nova série, anunciada recentemente pela AMC, terá alguma relação com os acontecimentos dessas produções?
Vamos descobrir só no ano que vem, quando o primeiro longa está marcado para estrear – ainda sem data definida. As gravações devem começar no próximo mês!
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS