Quando se trata de The Walking Dead, Rick Grimes (Andrew Lincoln) permaneceu como a estrela do programa por nove de suas 11 temporadas na AMC. Apesar de ter sido nomeado líder do grupo no segundo em que encontrou sua esposa e filho após acordar do coma, Rick nunca foi imune a uma ou duas decisões idiotas.
Muitas de suas decisões acabaram custando a vida de outros personagens, e mesmo a gente achando que tudo que ele fez foi pensando no bem grupo, algumas coisas acabaram saindo do seu controle por conta dessas escolhas.
Abaixo, listamos 10 decisões de Rick Grimes que julgamos terem sido idiotas.
LEIA TAMBÉM:
– AMC compartilha fotos dos bastidores de The Walking Dead: Rick e Michonne
– Novo visual de Rick é revelado em The Walking Dead: Rick e Michonne
10. MANTER O SEGREDO DO CDC
As coisas não saem exatamente como planejado quando o grupo de Rick chega ao CDC na primeira temporada, quase explodindo junto com ele no final. Mas uma coisa que Rick Grimes aprende durante seu tempo lá o deixa com uma decisão controversa a tomar que acaba se tornando idiota.
Quando Rick descobriu que a doença que infectava as pessoas já estava em todos e transformaria qualquer um em walker após a morte, ele optou por manter isso em segredo até o final da 2ª temporada, uma decisão que poderia ter colocado a vida de todos em risco por não saberem as especificidades do que eles estavam lidando.
9. DEIXAR SOPHIA SOZINHA
Ao todo, Rick Grimes foi um bom pai para Carl (Chandler Riggs) e Judith, mas ele também tomou muitas decisões estúpidas em relação às crianças, sendo a pior quando ele deixou a filha de Carol (Melissa McBride), Sophia (Madison Lintz), na floresta sozinha na tentativa de mantê-la a salvo dos walkers, prometendo que voltaria para buscá-la.
Desnecessário será dizer que, quando Rick voltou para buscar Sophia, ela havia sumido, enviando o grupo em uma busca inútil de dias pela criança, que acabou sendo encontrada transformada em zumbi no celeiro de Hershel e precisando ser sacrificada, um cenário que provavelmente poderia ter sido evitado se Rick não a tivesse deixado na floresta.
8. SEGUIR SHANE NA FLORESTA
Ao longo da segunda temporada, ficou claro para a maioria do grupo que Shane (Jon Bernthal) tinha um parafuso a menos, deixando um homem para morrer e permitindo que sua raiva pelo retorno de Rick Grimes aumentasse. Custou-lhe a família que ele acreditava estar criando com Lori (Sarah Wayne Callies), Carl e o novo bebê a caminho.
Depois de sua explosão em um estacionamento infestado de walkers, Rick tinha certeza de que Shane o queria morto, e ele sabia o plano de Shane o tempo todo quando seu suposto melhor amigo o atraiu pela floresta até um campo vazio com planos de matá-lo. Acompanhar Shane até o último segundo quase custou a vida de Rick, e não ter ido, poderia ter protegido um jovem Carl de ter que atirar no Shane zumbificado.
7. EXPULSAR CAROL
Carol também pode ser portadora de algumas decisões estúpidas, principalmente a hora que ela escolheu para matar dois deles que adoeceram, arrastar seus corpos para fora e queimá-los na esperança de que ninguém descobriria. Foi uma decisão que se transformou em uma bola de neve na fúria de Tyreese (Chad Coleman), no colapso mental de Carol e em outra decisão idiota da parte de Rick Grimes.
Em vez de manter o segredo de Carol e entender seu lado das coisas, Rick decidiu levá-la para longe de sua casa na prisão e bani-la, deixando-a sozinha. Avançando algumas temporadas, Rick defende a escolha anterior de Carol, admitindo que ele deveria ter matado as duas pessoas doentes, tornando sua decisão de expulsar Carol inútil.
6. SER TRAPACEIRO NO TERMINUS
Depois de todos os problemas que Rick, Michonne (Danai Gurira), Carl e Daryl (Norman Reedus) passaram para chegar ao Terminus, era compreensível quando os quatro estavam céticos sobre a nova comunidade. Embora Rick estivesse certo em desconfiar das pessoas que mais tarde descobriram serem canibais, a coisa mais idiota que ele poderia ter feito foi se rebelar e apontar uma arma para eles.
Assim que o povo do Terminus estava recebendo os quatro com comida, Rick notou que um deles estava com o amado relógio de Hershel, agora propriedade de Glenn, e imediatamente sacou sua arma e os ameaçou até que revelassem onde estavam seus amigos. Os eventos a seguir teriam sido totalmente evitados se Rick tivesse ficado calmo e elaborado um plano.
5. NUNCA ENTRAR EM CONTATO COM MORGAN
A amizade entre Rick e Morgan (Lennie James) sempre foi importante para a série, desde Morgan salvando um Rick sem noção no primeiro episódio até Rick dando as boas-vindas a Morgan em Alexandria, apesar de suas novas mentalidades diferentes na 6ª temporada, não muito antes de Lennie James ir para Fear the Walking Dead.
Mas a decisão mais idiota que Rick já tomou no departamento de amizade foi não manter contato com Morgan, seu primeiro amigo pós-apocalíptico. Rick prometeu que manteria contato pelos walkie-talkies, mas enquanto seu grupo viajava, eles perderam a conexão, mudando a vida de Morgan.
4. APONTAR UMA ARMA PARA ALEXANDRIA
Apesar da determinação de Aaron (Ross Marquand) de trazer Rick e seu grupo para a comunidade de Alexandria, levou algum tempo para o povo de Alexandria confiar neles, entendê-los e aceitar suas diferenças. A última coisa que Rick deveria ter feito era apontar uma arma para todo mundo.
É verdade que Rick estava em sua última gota, farto de como o povo de Alexandria era fraco e zangado ao saber que o marido de Jessie (Alexandra Breckenridge) estava abusando dela e de seus filhos e decidiu liberar suas frustrações batendo em Pete e depois apontando uma arma para todos os espectadores, uma decisão impensada que quase acabou com Rick sendo exilado.
3. MATAR OS SALVADORES
É compreensível que a comunidade de Alexandria estivesse com pouca comida. Rick faria qualquer coisa para proteger seu povo, mas não apenas o plano de Rick de eliminar Negan (Jeffery Dean Morgan). O tiro saiu pela culatra horrivelmente com as terríveis mortes de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).
O novo mundo afetou Rick, transformando-o em um assassino não apenas de zumbis. As matanças de Rick eram tipicamente justificadas, como acabar com a vida do Governador depois que ele decapitou Hershel e destruir Terminus inteiro depois que eles quase comeram todos eles, mas matar uma pilha de salvadores durante o sono foi completamente desnecessário e teve repercussões que mudaram a vida do grupo.
2. NÃO MATAR NEGAN
Depois de tudo, Negan colocou Rick e seu grupo sozinhos na estreia da 7ª temporada – assassinando brutalmente Abraham e Glenn, levando Rick à uma infestação de zumbis e quase forçando Rick a cortar o braço de seu filho – com cada membro sobrevivente do grupo querendo sua vingança.
No final da 8ª temporada, a guerra total finalmente chega ao fim, e Rick tem sua chance de acabar com Negan para sempre, de forma memorável no topo de uma colina perto de um vitral suspenso. Depois de um confronto há muito esperado, Rick finalmente tem a chance de matar Negan e corta seu pescoço com um caco de vidro, mas estupidamente permite que ele viva pelo bem do falecido Carl.
1. IR PARA A PONTE SOZINHO
Era de conhecimento comum para os fãs de The Walking Dead que Andrew Lincoln estava definido para encerrar sua trajetória como Rick na 9ª temporada, e sua saída da série veio como mais uma decisão idiota que apenas Rick poderia tomar.
Depois de andar a cavalo e ser empalado por um vergalhão, Rick explodiu sua amada ponte para salvar todos aqueles que ele amava, resultando em sua morte presumida e sendo levado para um local desconhecido por Jadis. Se Rick tivesse ido com Daryl em vez de sozinho, seu desaparecimento de anos provavelmente não teria acontecido.
E você, concorda com essa lista? Não? Lembra de outras decisões que o Rick teve que você também achou ruim? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS