Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do oitavo episódio, S06E08 – Start to Finish, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Para quem assistiu ao último episódio do ano de 2015 há algo do qual nós devemos falar: Carol e Morgan. Dois fortes personagens cheios de ideologias e movidos por suas experiências próprias. Nesse momento, você como fã da série deve se posicionar. Quem está mais correto? Do lado de quem você está?
Morgan já esteve em maus bocados. Esteve totalmente fora de si, sozinho e perdido em seus próprios pensamentos. Após os acontecimentos explicitados no episódio de número 04 da atual temporada, entendemos em que momento se deu sua transformação.
Há uma humanidade e um sentido de ser humano interiorizado em Morgan. Ele ainda acredita nas pessoas, ainda prefere ter fé que há algo de bom para se lutar além de simplesmente sobreviver. É inaceitável matar por sobrevivência, afinal de contas, “TODA A VIDA É PRECIOSA”. Toda a vida tem um porquê de existir e um algo bom a oferecer. Ele sabe muito bem como é ser o lado negro da história, como é estar fora de si e agir sem pensar e sabe que se no seu caso pela esperança de alguém na humanidade houve a transformação, provavelmente a filosofia de Eastman é aplicável a qualquer homem, por mais perdido e desvairado que esteja.
Pontos fracos de Morgan:
Morgan confia demais nas pessoas, se ilude facilmente e se permite envolver emocionalmente com todos de uma maneira muito repentina.
Carol cansou de ser o peso morto, de ser alguém que se conforma com a vitimização. Para ela chegou o momento de agir, está cansada de perder as pessoas que ama sem fazer nada. Ela entendeu muito bem o mundo ao qual está presenciando. Ela sabe que se sobreviveu para isso há um propósito muito maior: ela precisa agir.
Carol demonstrou um intelecto grandioso, cheia de estratégias, poder de persuasão e convencimento e que nada e nem ninguém pode ousar tentar roubar aquilo que ela ama. Ela sabe o que é perder o bem mais precioso – vulgo Sophia – mas agora que conquistou uma nova família ela está disposta a ser o ser humano mais cruel para que seus aliados sejam mantidos vivos. Ela escolheu agir, sem medir esforços.
Carol vê muito além do que os outros podem enxergar. Ela lê os códigos que existem nas pessoas e simplesmente decide o que fazer. Rick não precisa mais dar-lhe ordens, ela sabe que ele confia nela e pensa como ela. Se Carol fosse tão brutal quanto Morgan diz ser, teria entrado em Alexandria matando a todos, mas pelo contrário, ela investigou um a um e descobriu quem eram os problemas e levou ao seu líder os nomes (Pete).
Pontos fracos de Carol:
Carol é racional demais (em seu atual estado), age muito rápido para medir todas as consequências e não se permite sentir por novas pessoas – é tipo aqueles amigos que querem fechar a panelinha e não deixar mais ninguém participar.
E então? De que lado você está? Quem está mais correto e mais apto para suprir as necessidades atuais do grupo? Quem se encaixa mais ao estado evolutivo do apocalipse zumbi? Vote na enquete abaixo para que vejamos quem realmente é, no coração dos fãs, o verdadeiro vencedor da luta de ontem. Se possível, deixe seu comentário explicando seu voto.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS