Curiosidades
The Walking Dead recebe nova acusação de racismo após publicar cartaz parodiando “Moonlight”
Não muito tempo após se envolver em uma polêmica graças a estampa de uma camiseta, The Walking Dead voltou aos holofotes da tarja “racismo” após uma campanha inusitada para o Oscar 2017.
Em contagem regressiva para a cerimônia, que ocorreu há uma semana, a conta oficial dos quadrinhos no Twitter divulgou alguns pôsteres homenageando os indicados, com uma pegada um pouco mais cômica e focada nos personagens do drama zumbi. Entretanto, a brincadeira que causou grande impacto no público diz respeito ao grande vencedor da premiação, “Moonlight”, que foi alvo de uma piada envolvendo o personagem Carl Grimes, e o trocadilho “Eyesight” para o olho perdido.
O fato de “Moonlight” lidar com assuntos tão importantes (homossexualidade e racismo, por exemplo) e ser usado como brincadeira pela Skybound já foi suficiente para fazer com que o grande público alegasse que a escolha havia sido “racista”, “hipócrita”, ou apenas “uma piada ruim de Twitter que só cuidou em embranquecer o protagonista de uma história comovente”.
Não muito tempo após a polêmica, a conta oficial deletou o tweet, sem se pronunciar sobre o assunto.
E quanto a você? Qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.