5ª Temporada
Josh McDermitt fala sobre o que aguarda o “mentiroso” e “pervertido” Eugene
Uma das maiores questões que marca o retorno do restante da quinta temporada de The Walking Dead é o que acontecerá com Eugene Porter. Depois de o enganador admitir que não era realmente um cientista ele foi alvo de um dos punhos de Abraham. E basicamente não temos notícias dele desde então. Então o que aguarda Eugene agora? Como o resto do grupo vai tratá-lo agora com o fim de sua mentira, e como ele vai se recuperar e descobrir como ajudar a equipe? O Entertainment Weekly falou com o homem por trás do mullet, para saber novas informações.
Então Josh, vamos logo à pergunta que todos querem saber: Quais personagens você estranhamente verá fazendo sexo na segunda metade da temporada?
Josh McDermitt: [Risos] Espero que seja um ménage entre Carol, Rick e Daryl. Acho que é isso que Eugene está esperando. Foi uma coisa divertida de fazer e é divertido porque as pessoas me chamam de mentiroso, mas vocês esqueceram que Eugene também é pervertido? O que eu acho que seja muito divertido, porque eu literalmente ouço pessoas gritando “Mentiroso!” nas ruas. Sabe, é tudo engraçado. Eu prefiro que elas gritem isso do que “Pervertido!” Mas é, eu acho que preciso falar com Scott Gimple e companhia e ver se nós podemos fazer algo acontecer, apertar e ajustar algumas coisas na pós-edição só para que o Eugene possa assistir um ménage ou outra coisa.
Seria excelente isso agora, quando alguém tiver em um momento mais íntimo com outra pessoa, você vê Eugene espiando por trás de um arbusto ou algo do tipo.
Josh McDermitt: Eu sei! Os fãs são ótimos porque eles criam e editam umas fotos e já fizeram montagens com fotos da época de Shane e Lori, quando eles estão se pegando na mata, e inserem o rosto de Eugene atrás. Eles se divertiram muito com isso. Acho excelente.
O que eu acho interessante nesse ponto onde a temporada vai voltar é que claramente vimos como Abraham reagiu ao saber que Eugene estava mentindo, e como ele processou aquilo. Mas não vimos a reação de Eugene e como ele vai lidar com essa informação sendo passada pelo grupo e a reação do grupo para com ele e a reação dele para com o grupo. O que você pode dizer sobre o que virá?
Josh McDermitt: Sabe, Eugene não é o personagem favorito de todos a essa altura. Acho que ele está na lista dos odiados por todos e vai ser divertido explorar como ele vai tentar se encaixar mais uma vez no grupo. Ele certamente precisa fazê-lo porque essa é sua melhor chance de sobrevivência. Antes era mentindo e inventando histórias para sua proteção pessoal. Então agora vai ser algo interessante de se ver. Porque cada pessoa vai ter uma participação diferente nisso. Claro que Abraham e Rosita estão muito mais envolvidos do que, digamos, a Michonne. E mesmo na reação dela, quando Glenn afirma nos últimos episódios da primeira metade, “É, foi uma mentira, Eugene estava mentindo,” e ela fala “Droga.” Você percebe que ela fica bem decepcionada. Mas obviamente ela não ia quebrar a cara dele como o Abraham fez. Então cada pessoa tem uma reação diferente. Então é interessante ver pelo ponto de vista de Eugene, porque todos estão focados em como o grupo vai recebê-lo agora. E vai ser divertido ver esse processo porque Eugene ainda é um cara esperto, porque isso é algo que as pessoas vêm comentando, tipo “Oh, ele não é esperto, ele estava mentindo.” Mas é exatamente o oposto. Eugene ainda é bastante esperto, ele ainda é inteligente, e quando ele descobrir que essa é sua melhor chance de sobrevivência será um porto seguro para ele.
E a ideia continua de que, mesmo com a mentira, Washington pode não ser uma má ideia.
Josh McDermitt: Bem, é, ele disse que achava que seria a melhor chance para o grupo. Agora se ele vai conseguir convencer o grupo mais uma vez é o que ninguém sabe. Mas pelo menos era isso que ele pensava inicialmente e o porquê dele ter mentido. Mas acredito que cada pessoa tenha uma visão diferente do que seja melhor para sobreviver. Para mim, eu adoraria estar numa praia. Você já tem uma barreira que é a água e porque não ficar em um clima bom? Tipo, se vamos ter que viver num inferno, vamos tentar fazê-lo em um paraíso. Mas aí todos vão dizer o que pensam e o que querem e isso é o que tem sido difícil para o grupo, todos têm uma opinião sobre qual direção seguir. Não sei se Eugene vai ter muita voz nesse momento.
Todos comentaram sobre como esses próximos oito episódios serão diferentes. Você concorda?
Josh McDermitt: Absolutamente. Gimple até disse: Isso vai ficar estranho. Mas estranho da melhor maneira possível. Isso é o que é mais divertido com Kirkman, Gimple e companhia, eles são capazes de reinventar a série. Em vez de esperar que ela faça sucesso e então tentar bolar novas ideias, eles continuam se renovando constantemente com novas situações e novas ideias e mexendo com os tons, mexendo com os temas das coisas com as quais esses personagens vão ter que lidar. Acho incrível. Como eu disse, nós continuamos a usar a palavra “estranho”, mas é estranho da melhor forma possível. Eu amo isso.
Sei que terão alguns rostos novos no retorno dessa temporada. Você costumava ser o novato no grupo, então como é para você ser um veterano e estar em um lugar diferente de um simples novato na série?
Josh McDermitt: No momento em que uma nova pessoa entra no set, é meu dever dar uma chave de braço e um cascudo como forma de boas vindas. É divertido brincar com novos personagens e novos atores, porque todos que entram no set pela primeira vez são instantaneamente bem recebidos e se integram facilmente na família. Acho isso incrível, apenas sentar e ver todas essas novas pessoas em cena. Porque não há muito tempo eu era o novato.
Você vem da comédia, então o novo membro Ross Marquand fez alguma imitação de celebridade pra você?
Josh McDermitt: Sim, teve um dia que estávamos todos sentados esperando as câmeras ficarem prontas e admito que pesquisei por ele no Google e descobri qual era a pegada dele, vi que ele fazia essas imitações e ninguém mais sabia disso. Ele disse, “É, eu faço algumas imitações,” então ele fez e todos enlouqueceram. Acho que ele imitou o Jon Hamm. Todos adoraram. E então eu disse, “Por que você não tenta o Harrison Ford?” porque eu sabia que ele fazia o Harrison Ford. E ele fez um incrível Harrison Ford. Todos adoraram mais uma vez, e eu disse, “Você deveria tentar o Kevin Spacey.” Eu tinha tipo uma lista inteira no celular e fui lendo e pedindo. Acho que ele sacou que eu estava com uma lista, mas as outras pessoas ficavam pedindo nomes que obviamente ele não sabia imitar, mas todos viram que ele era incrível. Ross é espetacular, cara. Ele é um ator incrível e eu fico impressionado com quem sabe fazer imitações, e ele certamente é um dos melhores nessa categoria.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Walking Dead Brasil