[AVISO: Este artigo contém spoilers do episódio 505 de The Walking Dead, “Self Help”, e dos quadrinhos nos quais a serie se baseia]
Oh Eugene, você era bom demais (e, talvez, estranho demais) para ser verdade.
Como quase todo mundo poderia ter imaginado – com exceção de Abraham, o cara geek fez uma grande revelação quando sua vida foi colocada em jogo durante o último episódio de The Walking Dead.
Como os fãs dos quadrinhos sabem, Eugene (Josh McDermitt) mentiu sobre saber a cura para o apocalipse zumbi.
Essa bomba de verdade vem à tona depois de Eugene revelar que sabotou o ônibus em uma tentativa de adiar o inevitável, numa tentativa de prolongar sua vida covarde. A verdade coloca o soldado feroz Abraham (Michael Cudlitz) de joelhos e – talvez pior ainda – faz com que o maior defensor de Eugene enfrente seu passado doloroso, que inclui uma esposa e filhos que o temiam tanto que o deixaram de lado e acabaram se tornando isca de zumbis.
O Hollywood Reporter conversou com McDermitt para discutir sobre a grande revelação de Eugene, sua afinidade por “assistir” e como o homem com o Tennessee Top Hat poderia ganhar de volta a confiança do grupo.
Por que Eugene escolher este momento para confessar que não sabe qual é a cura?
Josh McDermitt: Não acho que Eugene queria admitir a verdade tão rapidamente como ele fez. Ele estava em um momento em que viu que pessoas seriam mortas ou gravemente feridas – incluindo, talvez, ele mesmo – e ele não vê outra saída. Ele não estava pensando: “Como posso continuar a manipular a situação” ou “Quem são meus amigos?” Ele percebe que está sozinho.
Você acha que ele estava esperando aquela reação de Abraham?
Josh McDermitt: Acho que ele provavelmente sabia que estaria na lista negra de Abraham. Ele conseguiu sobreviver até agora porque manipula as situações e convence as pessoas ao falar. Eugene, provavelmente, não esperava levar uma surra, principalmente depois de ter sido capaz de dar um discurso inteiro e justificar todo o seu raciocínio. A surra só veio depois que Eugene se voltou para Abraham e disse: “Mais uma vez, eu sou mais esperto do que você”, o que é a pior coisa para se dizer após admitir que você tem mentido sobre saber a cura para o apocalipse! (Risos.) Nesse momento, Eugene não acha que Abraham faria alguma coisa porque ele não tinha feito nada até então. Não acho que isso foi uma surpresa para ninguém, mas para alguém tão inteligente quanto Eugene é, ele certamente carece de malandragem e capacidade de ler a reação da platéia.
O que Eugene irá fazer para consertar seu relacionamento com Abraham?
Josh McDermitt: Toda vez que você perde a confiança de alguém, há um período de reconstrução para tentar descobrir como o seu relacionamento funcionará daquele momento em diante. Este é o momento em que Eugene terá que descobrir como ele se encaixa no grupo – se ele ainda tiver permissão para ficar no grupo ou para continuar a viver. A coisa mais importante para ele, e ele disse isso a Tara, era que se ele não tivesse a cura, não haveria razão para o grupo protegê-lo. Ele é um covarde e só quer ser protegido. Então, ele não precisa apenas consertar essa relação com Abraham, mas agora ele está sozinho e essa é uma situação que ele nunca tinha passado antes. Há algumas coisas assustadoras acontecendo com esse cara que precisam ser abordadas.
Será que Eugene sabe que ele salvou a vida de Abraham?
Josh McDermitt: Com certeza. Ele vem correndo e vê um cara com uma arma em sua boca e Eugene está tentando salvar sua própria vida neste momento. Mas depois que ele recebe a ajuda que precisa e Abraham se afasta dele, Eugene vai atrás dele. Há um momento em que Eugene olha para o que está à frente de Abraham e vê cadáveres onde ele estava ajoelhado antes. O que é incrível em Eugene é que ele é extremamente inteligente – ele não é um cara burro só porque estava mentindo. É por isso que ele foi capaz de mentir por tanto tempo. Ele tem a inteligência e é capaz de improvisar rapidamente em situações como esta, ele viu os corpos e entendeu tudo naquele momento. Eugene salvou Abraham e isso é legal porque você vê os flashbacks de Abraham no episódio e, em seguida, quando descobrimos que Eugene estava mentindo, você acha que Eugene é um idiota. Em seguida, na última parte, vemos como eles se encontraram. Não é que isso vai deixar tudo ok, mas encerraram muito bem essa história e você percebe que há muito mais entre esses dois caras do que apenas um homem tentando levar outro cara para Washington. Eles estão nesta viagem por um tempo e são próximos.
Para onde é que este grupo vai, agora que não há mais uma missão? Eles poderiam voltar para a igreja?
Josh McDermitt: Essa é a grande questão. Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) estavam falando sobre encontrar o grupo em algum ponto da estrada. Abraham certamente deixou um mapa de sua viagem com Rick (Andrew Lincoln). Não acho que o grupo esteja muito atrás deles. Se o grupo está seguindo ou não, não posso dizer, mas eles não estão muito longe. Mesmo depois que o ônibus bateu, Eugene disse que a igreja era apenas 15 milhas dali. Nós exploraremos qual será o próximo objetivo. E agora que o tapete foi puxado de debaixo deles, para onde eles vão? Quem são essas pessoas agora? Eles tinham uma missão e um propósito e isso foi tirado deles.
Como é que alguém pode confiar em Eugene neste momento?
Josh McDermitt: Você não pode confiar em ninguém neste mundo – até mesmo nas pessoas que estão dentro do seu grupo. Você está sempre em guarda. E agora você tem um cara que não fez algo abominável como matar alguém no grupo, mas pessoas morreram por causa dele. Pessoas que Abraham e Rosita (Christian Serratos) conheciam, mas felizmente o resto do grupo não conhecia, mas eles conheciam Bob (Lawrence Gilliard) e ele indiretamente morreu porque Eugene conduziu as coisas para uma determinada direção. Como eles confiarão nele novamente? Ele é um cara pouco confiável. Ele é um homem que está abatido, neste momento, o que é uma coisa emocionante para mim e para o personagem. Agora temos de fazer algo diferente com ele e ver como este homem luta para cair nas boas graças dessas pessoas ou, até mesmo, se ele é capaz de fazer isso.
Eugene é um pouco pervertido. Você acha que ele está afim de Rosita, como nos quadrinhos?
Josh McDermitt: Acho que Eugene é apenas louco por garotas. Sempre que uma menina está ao redor, ele está encarando sua bunda e olhando para ela e querendo tocar sua pele ou qualquer outra coisa assustadora, porque ele nunca teve isso antes. Sua justificativa é que ele a vê como um crime sem vítimas que proporciona distração e conforto, e isso é exatamente o que é para ele. Por mais que ele queira estar com alguém como Rosita naquele momento quente, apaixonado e sexual, ele provavelmente também quer ser como Abraham. Ele quer ser esse cara que pode realmente contribuir e sobreviver por conta própria. Infelizmente para Eugene, ele é um cara gordo que não tem mais nada a oferecer. Há um monte de coisas que ele quer e deseja que fosse diferente. É divertido brincar com essa sua luta um pouco.
Maggie e Tara (Alanna Masterson) apoiavam Eugene antes de sua bomba de verdade. Você acha que isso vai mudar?
Josh McDermitt: Seu relacionamento com todo mundo mudará. Quando ele admitiu a Tara que ele sabotou o ônibus, isso foi um teste para ver, se ele admitisse a verdade, quem ficaria do seu lado. Tara disse que iria manter o seu segredo e, agora, é sua amiga mais próxima. O fato de que ele está mentindo e de que ela está protegendo e matando por ele, não é uma boa maneira de se tratar um amigo. Ela não é uma grande fã dele e essa relação definitivamente mudará. O tempo todo ele está pensando no Padre Gabriel (Seth Gilliam) e o que ele fez. Não foi a atrocidade que o pregador cometeu; foi que ele admitiu que tinha feito essas coisas. Isso estava pesando fortemente em Eugene e, por isso ele precisava compartilhar com Tara que ele causou o acidente de ônibus. Tara provavelmente se sentiu como uma estranha, devido a algumas das coisas que ela fez enquanto estava com o Governador (David Morrissey) e que ela realmente não se sentia como um membro de pleno direito deste novo grupo como as outras pessoas. Eu acho que eles tiveram uma ligação ali e será interessante ver como eles reparam seu relacionamento, bem como observar como ele irá reparar seu relacionamento com Abraham e Rosita.
Sabemos que Eugene gosta de seu “Tennessee Top Hat”. Você gosta de exibir as suas extensões do mullet?
Josh McDermitt: Eu amo e procuro parecer tão ridículo quanto posso quando estou interpretando um personagem. Eu não sou Jon Hamm ou George Clooney e não tenho uma aparência impressionante. Não vou tentar parecer tão bom quanto eles são. Se eu puder ser notado por parecer ridículo, então vamos fazê-lo! (Risos.) Ter esse mullet é ótimo. Há alguns momentos no meio do verão, na Geórgia, em que isso é uma cortina preta no meu pescoço e fica tão quente. Mas no final do dia, eu pareço único e ninguém mais na série parece tão ridículo quanto Eugene. Eu amo isso.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS