HQ

The Walking Dead HQ: Capa e lançamento do Volume 27

Essa semana tivemos a divulgação da capa de mais um volume dos quadrinhos de The Walking Dead. Trata-se do Volume 27: The Whisperer War (A Guerra dos Sussurradores). O volume 27 cobre os acontecimentos das edições 157 até 162, centrando-se no conflito de mesmo nome. Ele termina com o lançamento da Edição 162 no dia 4 de janeiro e será publicado em 1 de março.

Na capa, vemos Negan e Beta em combate, uma luta que realmente aconteceu durante o volume. Apesar disso, a imagem não se resume a isso: ela é a batalha entre ideias. Beta representa a selvageria e a mais sedenta vingança após a morte de Alpha. Negan representa a civilização munida de uma política agressiva que quer dar um fim aos Sussurradores. No final das contas, temos as ideias conflitantes de Alpha e Rick em rota de colisão, e é isso o que define esse volume.

THE WALKING DEAD VOLUME 27
Título: The Whisperer War
Título Traduzido: A Guerra dos Sussurradores
Escrito por: ROBERT KIRKMAN
Arte por: CHARLIE ADLARD, STEFANO GAUDIANO & CLIFF RATHBURN
Capa por: CHARLIE ADLARD & DAVE STEWART
Edições: 157-162
Lançamento (EUA): 1 de Março de 2017
Páginas: 132
Preço: $14.99
Sinopse: Chegou a hora. As forças estão se alinhando, a guerra começou! Teria Rick trazido a destruição a tudo o que ele construiu? Ou ele triunfará novamente? Saiba que… Haverá um preço.

O volume 27 foi muito importante por suas batalhas. Até o momento tivemos três: a primeira batalha da Milícia contra os Sussurradores, a batalha em Hilltop e a segunda batalha da Milícia contra os Sussurradores. Como o volume não terminou (ainda temos a edição 162 para fechá-lo), é presumível que teremos uma última luta da Milícia contra os Sussurradores e ainda um confronto em Alexandria. Por enquanto, essas batalhas significaram o fim de personagens (como Gabriel) e a possível queda de Hilltop.

Tivemos o fortalecimento de Dwight como líder, uma vez que suas decisões estratégicas e muito bem executadas foram as grandes responsáveis pelos Sussurradores não terem destruído todas as comunidades. Vimos a transformação de Negan em uma espécie de anti-herói com seu duelo pessoal com Beta e seu papel de ajudar os sobreviventes, além da conquista da sua liberdade.

Advertisement

Tivemos também a introdução de algumas tramas interessantes como as disputas de poder no Reino entre William e Zachary. Kirkman insinuou que Sherry se tornou a líder de fato dos Salvadores após a partida de Dwight, e agora vemos a ex-esposa de Negan conspirando para manter neutralidade na guerra e, após o término da mesma, tomar os despojos das comunidades envolvidas.

A Guerra dos Sussurradores representa um marco em The Walking Dead. Robert Kirkman, mesmo após tanto tempo, ainda é capaz de conduzir a história de maneira coesa e surpreendente, além de conseguir reinventar a trama após um acontecimento que parecia ser o apogeu de Walking Dead (a Guerra Total). O enredo permanece em alto nível e os conflitos explorados estão cada vez melhores.

Qual é a sua opinião sobre o Volume 27 até o momento? Deixe nos comentários!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Advertisement
Lucien Gilbert

Estudante de Direito, carioca, fã de Christopher Nolan, DC e Marvel, Game of Thrones, música eletrônica, lasanha e frio. Amante incondicional de The Walking Dead. Fundador da Walking Dead Wiki, escrevo sobre a série e os quadrinhos desde 2013.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024

CRÍTICA | The Walking Dead: The Ones Who Live S01E06 – “The Last Time”: O verdadeiro fim

The Last Time foi o último episódio de The Walking Dead: The Ones Who Live.…

3 de abril de 2024

GALERIA | Todas as fotos do Episódio 6 de The Walking Dead: The Ones Who Live

Mais de 40 fotos em alta definição do episódio 6 - "The Last Time" de…

2 de abril de 2024

Videogame: jogos que apostam em minigames na história

Os minigames, como o próprio nome sugere, são jogos dentro do jogo principal. São peças…

2 de abril de 2024

Criadores de The Walking Dead: The Ones Who Live falam sobre a possibilidade de uma 2ª Temporada

Andrew Lincoln (Rick), Danai Gurira (Michonne) e Scott M. Gimple comentam sobre o futuro de…

1 de abril de 2024