A midseason finale de The Walking Dead deixou muitas perguntas: Fim da linha para os irmãos Dixon? Rick endoideceu? E como o novo reforço, Tyreese irá se encaixar na equação? Então, com o show retornando no domingo, dia 10 de Fevereiro, na AMC, a Entertainment Weekly procurou o showrunner Glen Mazzara (que está deixando o programa após esta temporada) para obter respostas e dizer o que esperar dos últimos oito episódios da temporada. Na entrevista a seguir, Mazzara promete uma “grande crise pessoal” para Rick, um Daryl em conflito e um vingativo Glenn. Ele também joga alguma luz sobre o que podemos esperar de Tyreese, revela que outro personagem dos quadrinhos aparecerá em breve nas telas e avisa que poderá haver outras mortes em vista.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Então, da última vez que o vimos, Rick e companhia foram a Woodbury e resgataram Glenn e Maggie. Então, eu assumo que agora é entre ele e o Governador. Águas passando por debaixo da ponte, certo?
GLEN MAZZARA: Sim, eu acho que eles compram uma casa juntos. É bem legal. E eles saem para escolher as cortinas.
EW: O que você pode dizer a respeito desse confronto entre ambos os lados?
MAZZARA: Uma das coisas com as quais estou entusiasmando é que estamos no caminho para esse confronto, e o Governador e Rick ainda não viram um ao outro, ao longo destes oito primeiros episódios. Eles sabem a respeito um do outro e cada um deles se dá por conta que o outro cara pode ameaçar tudo o que eles construíram ao longo do ultimo ano. E o Governador certamente é uma grande ameaça a Rick, e pode destruir o grupo inteiro, e o Governador vê Rick como uma ameaça que pode destruir todos os seus planos , mostrando que ele não é a mais poderosa força desse mundo – que ele é incapaz de proteger Woodbury. Rick, Michonne e o grupo simplesmente chegaram e o nocautearam. Então há uma sede de vingança um contra o outro.
EW: Qual o estado mental de Rick neste momento? Ele primeiramente estava ouvindo telefonemas imaginários, depois teve a visão de Shane no meio de um tiroteio.
MAZZARA: O estado mental de Rick é muito frágil, em uma época em que o grupo precisa que ele esteja na sua melhor forma. Ele está emocionalmente comprometido. Sua sanidade é questionada e isso acaba se tornando uma grande crise pessoal não apenas para Rick, mas para o grupo todo.
EW: Nos foi deixado aquele final louco, com os irmãos Dixon finalmente reunidos nas piores circunstâncias possíveis. Assumindo que eles consigam sair dessa vivos, o que podemos esperar destes dois?
MAZZARA: Daryl passou seu ultimo ano todo com Rick e seu grupo, e ele trabalhou duro para exorcizar seus demônios passados e se tornar um membro muito, muito valioso do grupo de Rick. Tanto que o vimos assumir a dianteira por ocasião da morte de Lori. Ele realmente é aquele que assume a liderança do grupo quando Rick está perdido entre as tumbas e a sala das caldeiras, após a morte de Lori. Agora ele terá que fazer escolhas, após descobrir que seu irmão está vivo e do lado oposto. Daryl está sob fogo cruzado e tem que fazer escolhas. Será que ele consegue unir os dois lados, ou ele escolherá um lado, ou terá que ficar contra Rick em algum momento? Eu acho este um arco muito interessante. Norman Reedus é um ator fantástico de se trabalhar, e eu acho que ele tem feito um trabalho incrível na segunda metade da temporada.
EW: Como será o relacionamento de Michonne com o grupo agora? De um lado, ela trouxe suprimentos e guiou-os a Woodbury. Por outro lado, quando chegaram lá – ela meio que agiu por conta própria.
MAZZARA: Claro que Rick e seu grupo suspeitarão de Michonne porque ela os usou para voltar e se vingar do Governador. Porém, quando ela confronta Andrea na midseason finale, ela se dá por conta que sua vida simplesmente está destruída – mais do que ela imaginava. Se ela for viver sozinha, ela provavelmente morrerá sozinha, e pela primeira vez, percebe o quanto é vulnerável. Então agora ela tem que tentar trabalhar para ficar no grupo de Rick e esse não é um grupo que deixa as pessoas ficarem. Então ela vai ter que provar-se a si mesma e encarar a rejeição, em um momento que se encontra emocionalmente vulnerável. Danai Gurira faz um trabalho fantástico mostrando essas novas nuances da personagem. Quando encontramos Michonne, ela era apenas essa badass durona. Agora veremos o que há abaixo dessa capa de durona.
EW: Glenn teve alguns cortes terríveis em seu rosto após ser espancado em Woodbury, mas quais serão as cicatrizes psicológicas que o Governador deixou nele?
MAZZARA: Glenn, que sempre foi um personagem muito rico e valioso para a sobrevivência do grupo e sempre foi um dos mais espertos, agora está cego de raiva e ódio do Governador. Ele agora é como um falcão, e irá pressionar muito o grupo para finalizar a luta
EW: Obviamente os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead ficaram entusiasmados com a entrada de Tyreese no ultimo episodio. O que acontecerá quando Rick retornar à prisão e o encontrar lá?
MAZZARA: Tyreese não necessariamente é o cara legal que irá se juntar ao grupo de Rick e lutar contra o Governador. Ele é um coringa. Ele é um personagem interessante e sua prioridade é a segurança do SEU grupo. Eu acho que o público irá ficar surpreso com as reviravoltas na história de Tyreese.
EW: Você trouxe todos esses ícones na primeira metade da temporada: a prisão, Woodbury, Michonne, Governador, Penny, Tyreese. Algo ou alguém mais dos quadrinhos que poderemos ver na segunda metade da temporada?
MAZZARA: Os fãs dos quadrinhos ficarão entusiasmados e deliciados ao ver como a história se desdobra e como a contaremos. Temos muito material novo e surpreendente. Há ainda um personagem importante para aparecer na segunda metade, o que é muito legal. Como sempre, levamos os quadrinhos como inspiração, e contamos nossa própria história. Estou feliz em dizer que este ritmo excitante e as chances que tivemos contando esta história e as reviravoltas que as pessoas gostaram tanto na primeira parte da temporada continuam na segunda parte. É uma temporada conectada, fluida – apenas tiramos um intervalo para as festas.
EW: E quanto a outros novos personagens ou grupos que nao estão nos quadrinhos, estaremos conhecendo alguns?
MAZZARA: Temos muitos personagens. Agora é hora de irmos a fundo nesses personagens, suas motivações e circunstancias, e nao de ficar introduzindo centenas de novos personagens. Às vezes quando um show de TV faz isso, se torna difícil encaixar todos, e eles acabam nao tendo tempo suficiente na tela. Temos aqui mais do que o suficiente de historias pra contar e agora é uma questão de explorá-los e ter certeza de que cada um terá o seu momento, e que todos os que conhecemos e amamos terão sua chance de brilhar.
EW: Todos vocês estavam muito convictos no começo da temporada, dizendo que haveria algumas grandes mortes, e tivemos aquelas no episódio 4, Lori e T-Dog. E quanto aos oito próximos episódios?
MAZZARA: Sempre haverá morte em The Walking Dead, então eu acho que ninguém deve ficar confortável. O Governador e Rick estão começando uma guerra e, sem querer ser idiota, haverá sangue.
–
Fonte: EW
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS