O surpreendente fim das HQs de The Walking Dead não deve influenciar no andamento da história que se passa na TV. Pelo menos essa é a promessa do criador da saga, Robert Kirkman. Os fãs da história podem ter ficado com medo de ver a trama nas telas ter um fim com o desfecho da história impressa, mas, pelo visto, a ideia não passa pela cabeça de Kirkman nem da própria AMC, que já deixou claro várias vezes que tem planos de manter a franquia zumbi na ativa por mais alguns anos.
Vale lembrar que o universo de The Walking Dead já foi além da história original, de Rick e companhia. Fear the Walking Dead vem ganhando cada vez mais espaço no universo zumbi, e acabou de ser renovada para sua sexta temporada. Além disso, a AMC já iniciou os trabalhos de produção do primeiro dos três filmes que vai contar o que aconteceu com Rick Grimes após ele ser resgatado pelo helicóptero que levou ele e Jadis para Deus sabe onde. Para terminar de aquecer o coração de quem teme pelo futuro da franquia, um novo spinoff foi anunciado recentemente pela rede (e o elenco foi apresentado durante o evento em San Diego), o que mostra que o que não falta para os produtores é material para manter a história viva.
Durante a San Diego Comic-Con, Robert Kirkman ainda afirmou que considera que a história de The Walking Dead das HQs e do programa de TV são duas coisas diferentes. “A revista em quadrinhos é algo muito especial para mim… foi a história de Rick Grimes e Carl Grimes. E teve uma conclusão natural… Esse show é sobre o mundo”, disse. E isso fica bem claro quando acompanhamos o desenrolar das duas histórias. Alguns personagens de sucesso na série de TV não têm o mesmo destino nos quadrinhos, e vice-versa. Carol, por exemplo, um dos principais nomes da produção da AMC, morre em um de seus acessos de loucura ainda na prisão. Daryl, que, para muitos, assumiu de vez o protagonismo da saga após a saída de Rick, nem existe na versão impressa. É claro que determinado personagem na TV assume alguns arcos de outros que existem nas HQs, mas o desenrolar da história mostra que a produção televisiva e seus shows derivados vão muito além do que é contado nos quadrinhos.
O que também sustenta a afirmação de Kirkman é o próprio destino de Rick Grimes, revelado na penúltima edição da HQ. Quando o personagem principal é assassinado por Sebastian, filho da Governadora Pamela Milton, do Império, a história se encerra ali, com uma edição extra mostrando o que acontece com os principais personagens anos depois da tragédia. A narrativa terminou quando a história de Rick acabou de ser contada, e só soubemos alguns detalhes do destino dos outros. Muitos pensavam que a história, em algum momento, poderia se basear em Carl a partir da morte do pai, uma vez que vimos o garoto crescer durante a história em quadrinhos, mas só soubemos o que aconteceu com ele já adulto.
Na TV, The Walking Dead continua ganhando importantes desfalques. Após perder Lauren Cohan – que deve voltar na décima temporada – Danai Gurira, que interpreta Michonne, também confirmou que a décima temporada será sua última na história. Uma perda que ainda não conseguimos medir, uma vez que a samurai é um dos principais nomes da saga, e um dos personagens mais queridos tanto dos fãs das HQs quanto de quem assiste pela TV. É certo que, como já dissemos, o protagonismo vem sendo dividido desde a saída de Rick. Mas a saída da personagem é um baque e tanto para o desenvolvimento da história. No entanto, como ainda não sabemos como se dará a despedida de Michonne, não podemos dizer ao certo qual será o impacto e nem se podemos ter esperança de que a personagem, eventualmente, volte para a trama – assim como deve acontecer com Maggie.
Isso e outras perguntas serão respondidas quando The Walking Dead voltar em sua décima temporada, no dia 6 de outubro.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS