Spin-off
Os filmes de The Walking Dead com Rick Grimes ainda vão acontecer?
O projeto que contaria a história de Rick Grimes após ter desaparecido na 9ª temporada de The Walking Dead foi anunciado em 2018.
Os fãs de The Walking Dead foram pegos de surpresa durante o último painel da série na San Diego Comic-Con 2022 após o anúncio de uma série derivada que contaria com o retorno de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). Mas o que aconteceu com a trilogia de filmes para o cinema?
Em 2018, foi anunciado uma trilogia de filmes em parceria com a Universal Pictures focados no que aconteceu com Rick após sua saída na 9ª temporada de The Walking Dead. O projeto chegou até mesmo a ganhar um teaser oficial durante a San Diego Comic-Con 2019.
A ideia de uma série de filmes destacando Rick Grimes e o mundo maior que ele encontrou desde que foi levado em um helicóptero CRM (República Cívica Militar) com Jadis/Anne (Pollyanna McIntosh) muitos anos atrás foi emocionante. Os fãs estavam ansiosos para saber o que aconteceu com Rick e o que o impediu de se reunir com seu amor Michonne e seus filhos. Muitas teorias foram criadas e expectativas foram alimentadas.
Mas afinal, ainda vamos ter os filmes de The Walking Dead? A resposta simples e direta é NÃO.
Scott M. Gimple, o chefe de conteúdo do Universo The Walking Dead, fez questão de esclarecer ainda no painel da San Diego Comic-Con 2022 que os filmes foram cancelados e se transformaram nessa minissérie de 6 episódios que será lançada em 2024 tanto no AMC quanto no AMC+.
Os filmes de The Walking Dead foram cancelados
Por muitas razões, incluindo mudanças nos executivos da AMC e evitar divisão de lucros com as distribuidoras, a rede decidiu descartar os filmes e substituí-los por uma série focada no poderoso casal da franquia.
“De acordo com algumas fontes, a decisão de seguir com uma minissérie aconteceu após uma mudança de regime na AMC Networks, com a nova liderança optando por encerrar essa história em sua rede (canal e streaming) em vez de nos cinemas.”, contou um jornalista do Deadline.
Ainda sem título oficial, a série contará com 6 episódios e já está sendo gravada em New Jersey (confira a cobertura completa aqui). Além de protagonizar, Andrew Lincoln e Danai Gurira também são produtores executivos ao lado de Scott M. Gimple, que também atuará como o showrunner.
O AMC Studios descreveu a série como: “Uma história de amor épica de dois personagens mudados por um mundo mudado. Separados pela distância. Por um poder imparável. Pelos fantasmas de quem eles eram. Rick e Michonne são jogados em outro mundo, construído em uma guerra contra os mortos… E, finalmente, uma guerra contra os vivos. Eles podem se encontrar e quem eles eram em um lugar e situação diferente de qualquer outro que já conheceram antes? Eles são inimigos? Amantes? Vítimas? Vencedores? Um sem o outro, eles estão vivos – ou descobrirão que também são os mortos-vivos?”
Até o momento da publicação desta matéria, não foi revelado por onde a série será transmitida oficialmente no Brasil.