No dia 10 de julho, as atenções estarão voltadas para a Academy of Television Arts & Sciences (Academia de Artes e Ciências Televisivas). O motivo? O anúncio dos indicados ao prêmio Emmy Award 2014, o Oscar da televisão americana.
A premiação é voltada para os programas transmitidos em canal aberto ou a cabo durante o horário nobre (das 18h às 02h) entre 1º de junho a 31 de maio. Além disso, os que tiveram pelo menos 51% dos telespectadores nos Estados Unidos.
Não é nada fácil entrar na seleta lista de indicados do Emmy! Uma série pode ter uma enorme popularidade e audiência, mas se ela não tiver o seu nome entre os escolhidos para a premiação, o show começa a receber os “olhares tortos” dos profissionais que atuam no gênero televisivo. E isso aconteceu com The Walking Dead no ano passado…
Foram dias com todos que envolvem a série tentando entender e, até mesmo, explicar a falta de indicações em tantas categorias que o prêmio dispõe. Foi desde uma revoltada resposta do ator Norman Reedus até um gélido “Vou avaliar” do criador da HQ, Robert Kirkman.
O episódio não foi somente uma surpresa para a produção do drama zumbi, mas, também, para a imprensa televisiva e para a produção e atores de outras séries. No final, a não nomeação ficou conhecida como “a afronta do Emmy a The Walking Dead”.
Mas, afinal, porque é tão importante ganhar um Emmy? Algumas vezes, um Emmy pode dar uma sobrevida a um menosprezado, mas bem realizado programa. Na década de 1980, a Hill Street Blues, uma série policial dramática da NBC, foi muito criticada e não apresentou uma boa audiência em sua última temporada. Porém, ganhou o Emmy de ator, roteiro e melhor série de drama. Foi o que a salvou do cancelamento.
Para um ator, ganhar o prêmio significa alavancar a sua carreira e ter o reconhecimento do seu trabalho vindo daqueles que são os especialistas no assunto. Já para o show, é simplesmente colocar o valor da série nas alturas, consagrando-a no hall das melhores séries já apresentadas na televisão americana.
As pessoas que trabalham em programas elegíveis podem ser indicadas por si próprias para a premiação. Os produtores de televisão muitas vezes anunciam publicamente nos jornais antes de iniciarem as indicações do Emmy, tentando conseguir votantes para verem seus programas. E, depois que são anunciadas, é claro que mais anúncios são realizados para promoverem as indicações.
E é assim que o canal AMC e a produção de The Walking Dead vêm trabalhando nos últimos meses para o Emmy 2014 com a bela campanha “Algo de Humano”, dando aos votantes da premiação um olhar para a humanidade dos personagens dentro do drama zumbi, concentrando-se nos momentos de emoção dos roteiros e performances dos atores, ao invés de enfatizar os efeitos especiais da série.
A forte divulgação vem sendo feita através dos cartazes que promovem a temporada passada, sejam em sites, revistas, redes sociais dos atores, mas, principalmente, em enormes outdoors espalhados nos mais diversos lugares das principais cidades dos Estados Unidos.
O que significaria para The Walking Dead ganhar o Emmy 2014? Certo… seria uma revanche em cima da própria premiação pelo “esquecimento” e afronta feita a série no ano passado.
Mas olhando para o lado do que representa para a série ser indicada e receber este prêmio, seria a total consagração da série e o seu nome elevado a um dos melhores shows televisivos da história. Para os atores, seria deixar de serem conhecidos somente pelo personagem, e, sim pelo seu nome em relação a sua carreira para com os profissionais da área, tornando-se uns dos melhores atores de seriados televisivos.
Na corrida pelas indicações, a AMC e produção inscreveram, além da parte técnica da série, as performances dos seguintes atores:
Melhor ator em série de drama – Andrew Lincoln
Melhor ator coadjuvante em série de drama – Scott Wilson, Norman Reedus, Chandler Riggs e Chad Coleman.
Melhor atriz coadjuvante em série de drama – Melissa McBride, Danai Gurira, Lauren Cohan e Emily Kinney.
São estes os que carregam em seus ombros a responsabilidade de suas performances agradarem aos jurados e levarem a quarta temporada The Walking Dead ao Emmy 2014. Apesar do peso da responsabilidade, eles estão contando com um lindo, enorme e admirável apoio dos fãs americanos, que estão incansáveis na divulgação da campanha.
A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 25 de agosto, em Los Angeles, será apresentada pelo comediante Seth Meyers e transmitida pela rede NBC. Os prêmios para as categorias técnicas (que nos EUA são conhecidas como creative arts) serão entregues no dia 16 de agosto.
O Emmy é realmente assim tão importante para tamanha movimentação do canal, dos atores e dos fãs? Qual a sua opinião sobre a produção de The Walking Dead está tão focada na premiação? Deixe seus pensamentos nos comentários abaixo.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS