A The Walking Dead Deluxe 24 foi lançada em 6 de Outubro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 24 conta: THE WALKING DEAD DELUXE chega ao seu aniversário de um ano! Algo aconteceu para levar Rick ao limite, e não há como voltar atrás agora.
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 24.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 23 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
Olha só. É a grande edição do “We are The Walking Dead” (Nós Somos os Mortos-Vivos)… cara… essa é uma edição bastante crucial na série, então a trama dela deve ser realmente densa e complicada, certo? Bem… definitivamente não. Quero dizer, olhe ali à esquerda… é quase uma página completamente em branco. Por que eu escrevi alguma coisa afinal?
Essa edição foi bastante diferente das outras, pois, bem… quase nada acontece. Haverá algumas edições nesta série que são assim, e se você é um detrator da série, poderia dizer que a maioria delas são edições em que não acontece muito. Eu não poderia discordar mais dessas pessoas, mas eu obviamente sou tendencioso.
Eu sabia que esta edição terminava com o grande momento. Eu sabia que o grande momento era uma página dupla, seguida de uma página inteira. Eu sabia que esta edição seria de 22 páginas, e essas três páginas seriam as páginas 20-22. Então isso estava tudo planejado.
Eu também sabia que esse grande momento no final da edição era o clímax de um discurso muito longo. Mas quantas páginas esse discurso ocuparia? Eu não sabia.
Normalmente, eu começo da página 1 e talvez pule UM POUCO quando eu faço o enredo, mas na maior parte, eu sigo cronologicamente pela página. Mas com esse grande discurso ocupando… cinco páginas? Oito páginas? Dez? Eu realmente não poderia fazer as coisas como sempre fazia.
Então, eu simplesmente escrevi o discurso. Não me dei ao trabalho de calcular quanto tempo ele seria ou em que páginas cairia. Eu apenas escrevi todo o diálogo e depois voltei e o distribuí em quadros e páginas. Uma vez feito isso, descobri que o discurso começaria na página 14 e se estenderia pelas nove páginas finais da HQ.
A partir daí… quem estava ouvindo o discurso? Bem… todos estavam lá fora plantando. Bom. Todos estavam onde precisavam estar.
Eu sabia que Dale precisava falar com Rick sobre o novo status quo, e começamos com a cena constrangedora de Carol e Rick… e bem… a edição estava praticamente pronta… e não exigiu praticamente nenhum enredo escrito. Uma verdadeira pena se eu decidisse publicá-los todos como uma história secundária em uma reimpressão colorida da série. Mas, como nossas clássicas colunas de cartas revelam, eu não tinha planos de fazer isso. Quero dizer… eu era um vendido, mas vendido até esse ponto? Bah! Nunca!
Então agora vamos falar sobre esse novo status quo. Novo conselho. Rick, Tyreese, Hershel e Dale. Sem mulheres. Eu recebi muitas críticas na época por fazer o Dale dizer: “Acho que elas só querem ser protegidas”. Isso é uma linha misógina e desdenhosa? Com certeza. Mas as coisas que os personagens dizem não são pensamentos endossados pelos escritores que os escrevem, são coisas que fazemos os personagens dizerem. E Dale é um velho branco, então faz sentido.
Na época, eu pensei: Lori estava grávida e lidando com muitas coisas. Andrea e Maggie eram jovens. Michonne era nova e não era confiável. Patricia e Carol provaram ser instáveis no mínimo. Não havia uma candidata clara para ser membro do conselho. Parecia lógico na época, mas então eu gastei TRÊS PÁGINAS no quadrinho tentando justificar essa decisão e cara… isso realmente torna as coisas ESTRANHAS, né? Tipo quando o Michael Bay fez aquele filme dos Transformers em que um cara de 19 anos namorava uma de 17 anos, e tem toda uma cena em que o cara explica como está tudo bem porque ele tem algum cartão do governo que aprovou o relacionamento. (Isso é uma coisa? Não responda a isso.) Michael Bay deveria ter feito essa garota ter 19 anos, e eu deveria ter colocado a Lori no conselho. A decisão que tomei na época meio que provou que eu não estava escrevendo as melhores personagens femininas, e estou feliz em dizer que eventualmente eu me acertei, e Andrea, Maggie e Michonne se tornaram personagens femininas das quais eu tenho muito orgulho. Eu gostaria de poder levar o crédito pela Carol da Série de TV, mas esse crédito vai para Melissa McBride e uma equipe talentosa de escritores liderada por Scott Gimple e Angela Kang.
Página 22: AQUI ESTÁ O MOTIVO! Se você olhar para aquela seção riscada, você pode ver… cara… esta edição originalmente não deveria terminar assim, certo? Não. Não deveria. O final original do Volume 4 definitivo, do Volume 2 de capa dura e do Volume 1 Deluxe de capa dura (a edição nº 24 é o ponto final de todas essas coleções) seria a Lori revelando a alguém que o bebê definitivamente NÃO era do Rick.
Este trecho teria sido escrito neste pedaço de papel possivelmente meses antes de eu sentar para escrever esta edição. De vez em quando, se eu tivesse um grande momento planejado para o futuro, eu ia em frente e anotava e deixava pronto para quando finalmente chegasse a essa edição. E muitas vezes… eu mudava depois! Cara… não consigo acreditar que escrevi TANTO comentário para uma página em branco de enredos.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS