HQ
The Walking Dead Deluxe 23 – Letter Hacks: Respondendo aos fãs
Confira o especial “Letter Hacks” da The Walking Dead Deluxe 23 com respostas de Robert Kirkman e sua equipe sobre questionamentos dos fãs.
A The Walking Dead Deluxe 23 foi publicada em 15 de Setembro de 2021 nos EUA, dando continuidade às publicações das edições coloridas dos quadrinhos.
A edição conta com cartas enviadas por fãs/leitores com comentários e/ou perguntas à equipe e ao próprio Robert Kirkman. Essas cartas foram respondidas durante o lançamento original em preto e branco em uma das seções de conteúdo extra chamada de “Letter Hacks”.
Porém, a cada 6 novas edições lançadas, Robert Kirkman e Amanda LaFranco (Editora da Skybound) estarão respondendo à cartas atuais que forem enviadas ao e-mail [email protected] (ou seja, além das cartas antigas também teremos cartas novas). A próxima edição que terá cartas atuais é a The Walking Dead Deluxe 25.
Além da Letter Hacks, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Cutting Room Floor“, onde o Kirkman comenta sobre os principais tópicos e o porquê das decisões do roteiro.
Abaixo, está a Letter Hacks de The Walking Dead Deluxe 23 que continua a responder as cartas.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 22 – Letter Hacks: Respondendo aos fãs
Letter Hacks – The Walking Dead Deluxe 23
Oi pessoal! Amanda aqui, e preciso enviar os maiores elogios para Charlie e Dave nesta edição. Sempre foi possível sentir os socos nas cenas de luta, mas com as cores adicionadas, esta pode ser nossa edição mais brutal não relacionada a zumbis até agora. Trabalho de personagem fenomenal também. Toda essa emoção se destaca na página e atinge você exatamente como deveria. Vai levar um tempo para se recuperar dessa, então vamos revisitar alguns antigos Letter Hacks da época.
– Amanda LaFranco
E como um raio, aqui está a edição 23. Como vocês podem ver, esta edição foi lançada apenas duas semanas após a edição 22 e, em mais duas semanas, verão a edição 24 nas prateleiras. Estamos tentando recuperar o cronograma um pouco, e por isso essas três edições estão sendo lançadas em uma sucessão RÁPIDA.
Eu sei que não é a situação mais ideal para os varejistas… mas precisamos lançar aquela edição de capa dura a tempo para o Natal, então espero que vocês compreendam isso.
Além disso, numa tentativa de enviar este quadrinho para a gráfica bem rápido, vamos reduzir um pouco (bem, MUITO) a seção de cartas dos leitores. Devemos voltar ao nosso cronograma regular com uma seção de cartas insanamente longa no próximo mês, então não se preocupem.
Agora, vamos responder algumas cartas, certo?
– Robert Kirkman
Carta 1: Enviada por Darryl Etheridge
Mais uma vez, ótima edição. Com quem Michonne está falando? Acho que ela está conversando com seu falecido namorado. Ela parece um pouco maluca desse jeito. Quer dizer, perceba que ela não mencionou o que estava fazendo com Tyreese, certo? Nunca tente esconder segredos das vozes na sua cabeça, pessoal! Isso só resultará em você ser morto… é claro, a voz na cabeça pode ter que esperar sua vez depois de Carol!
Wheeee! Eu adoro todo esse drama! Mas por favor, menos Glenn nu, tudo bem?
Kirkman: Você não pode ter um sem o outro. Pedintes não podem ser exigentes, sabe.
Darryl: Espero sinceramente que Allen se recupere, se não por outro motivo senão para responder à pergunta inicial (mas nunca respondida satisfatoriamente) em Day Of The Dead sobre se separar a área infectada do corpo salvaria a vítima. Também seria ótimo se ele estivesse amargo e ressentido com Rick por cortar a perna dele. Fala sério, que ironia.
De qualquer forma, ótimo trabalho mais uma vez a todos. Ainda não gosto muito do Rick nos dias de hoje, mas ele realmente fez um trabalho sólido com o Allen, então estou disposto a reservar julgamentos por um pouco mais de tempo.
P.S.: Não lembro de ter lido o que você achou de Land Of The Dead. Você gostou?
Robert Kirkman: Apenas leia algumas colunas de cartas passadas. Eu falei sobre Land of the Dead um bilhão de vezes agora e NÃO vou fazer isso de novo.
Suspiro.
Eu gostei. Achei um bom filme. Acredito que a única razão pela qual não parece tão forte quanto os outros três é porque já assistimos aos outros três nove mil vezes e realmente nos apegamos a eles. Além disso, imagino que a versão um pouco mais longa do diretor será melhor. Certamente não é um Phantom Menace. Eu gostei. Conte para seus amigos.
Carta 2: Enviada por Craig Dresser
Querida equipe de TWD,
A edição 21 foi fantástica! Toda a equipe realmente se une para fazer a HQ melhor do que se esperaria de uma história em quadrinhos comum. Gosto de como a escrita de Robert é através dos personagens, não sobre eles. Caso em questão: três dos meus painéis favoritos acontecem na página 3, quando Rick murmura “Não é assim que funciona…” para si mesmo enquanto pensa no que fazer. Isso é ótimo. Eu costumo comparar muito filmes e quadrinhos (ambos mídias visuais), e a progressão desses três painéis é algo que um ator pensaria em fazer, mas provavelmente não apareceria no roteiro dessa maneira. Mostra ao leitor que você está realmente na mente dos personagens. Charlie, como sempre, faz um ótimo trabalho mostrando nuances de emoção nos rostos dos personagens. Eu adoro isso; reforça o fluxo e refluxo do nível emocional da história. Quanto a Cliff, posso imaginar que para alguns seria muito limitante trabalhar apenas em tons de cinza, mas ele continua aprimorando a arte a tal ponto que posso imaginar uma infinidade de cores no mundo dos personagens.
Achei bem legal a citação de Clive Barker de Andrew Garcia-Price. Nunca havia pensado sobre o conceito de zumbis dessa forma. Eu sempre assumi que era apenas uma personificação do medo básico da morte. Sabe, a morte perseguindo os vivos, sem cansar, sem relaxar. A morte consumindo os vivos. Acho que é por isso que prefiro “zumbis lentos” em relação aos seus colegas corredores, porque acho que isso melhor incorpora a abordagem lenta, mas constante, da morte.
É engraçado ler a edição 21 e o que acontece com Michonne e depois ler as cartas respondendo à edição 19 e todas as pessoas que estavam comentando sobre ela! Duvido que qualquer um deles esperasse que ela se revelasse ser influenciada por reality shows! As duas últimas páginas foram ótimas, capturaram totalmente aquela coisa de “diário em vídeo” que é a base da maioria dos reality shows. O conjunto todo parece explicar algumas de suas ações também: se alinhando com o ‘líder’ (Rick); tornando-se uma jogadora em equipe; e as coisas com Tyreese – fazendo alianças com ‘jogadores’ estabelecidos com base na atração sexual? – totalmente reality show. Agora estou interessado em ver se ela sempre foi louca ou se foi a situação dos zumbis que a fez surtar.
Kirkman: Acho que você está interpretando um pouco quando associa o arco da personagem Michonne à reality shows. Ela não estava tanto fazendo um diário em vídeo quanto falando com alguém que eu não queria que você visse. Não manche esta história em quadrinhos comparando qualquer parte com reality shows. É insultante. Agora, se me der licença, Survivor está passando hoje à noite e tenho pipoca para fazer.
Dresser: Claro, em algumas edições você provavelmente revelará que ela estava falando com uma câmera microscópica para seus superiores do governo ou algo assim, e eu serei o que parece louco! ^_^
De qualquer forma, continuem com o trabalho estupendo!
Robert Kirkman: Espera aí, ESPIÕES DO GOVERNO!! CÂMERAS MICROSCÓPICAS… não é uma má ideia… talvez ela esteja trabalhando para os alienígenas.
Carta 3: Enviada por Rob Steal
Yo Robert, cara!
Eu tive esse sonho na noite passada em que eu estava lendo The Walking Dead edição 500, a capa era tão legal, Rick estava em pé em cima de um monte de humanos mortos. Dentro, ele era um zumbi/ciborgue trabalhando ao lado de um Duane adulto, que parecia um cientista maluco. A única coisa é que eles estavam eliminando os humanos. Coisas estranhas, cara, por favor, saia da minha cabeça! Ah, a propósito, eu vi “O Virgem de 40 Anos” e você está ainda mais famoso agora 🙂 Ele estava lendo uma cópia de Marvel Team-Up (acho que é a 4) com Homem de Ferro e Hulk. Eu recebi olhares estranhos no cinema quando levantei o punho e gritei “KIRKMAN DETONA”. De qualquer forma, se mais alguém tiver avistamentos de Kirkman fora das revistas engraçadas, me avise!
Robert Kirkman: Não quero te alarmar em relação ao seu “sonho”, mas o que você estava realmente vendo era uma coisinha que eu gosto de chamar de “o futuro”. Já estou explodindo sua mente? Não? Bem, e se eu disser que isso era na verdade a edição CINQUENTA!
Sim, eu sei. Vou te dar um minuto.
Carta 4: Enviada por Jon Maggio
Caro The Walking Dead,
Antes de dizer qualquer coisa, gostaria de agradecer por imprimir minha carta na edição 20, ninguém nunca imprimiu algo que eu escrevi, então obrigado.
Dito isso, a ideia de a mordida matar uma pessoa, mas não transformar uma pessoa, tem que ser uma das minhas ideias favoritas que vocês tiveram e adiciona uma reviravolta interessante na regra de mordida do gênero zumbi. E adorei as cenas em que Rick descobriu, créditos para Adlard pela arte impecável. Também sinto muita pena da Carol, eu não achava que me importaria, mas aí está. Sua narrativa é tão boa que eu realmente me importo com todos os personagens. Exceto Otis, eu me importava no início, mas depois daquele comentário racista, ele pode ser despedaçado por mim, tanto faz. Quero dizer, mesmo depois de ser salvo por Michonne e perceber que Tyresse pode ser uma das poucas pessoas que ele conhecerá pelo resto da vida, você pensaria que ele deixaria de lado a coisa racista.
Kirkman: Você pensaria… mas aparentemente ele é apenas um idiota.
Maggio: Dito isso, adoro para onde a história está indo, adoro que seja uma história de pessoas com zumbis, não o contrário. E, o mais importante, adoro que seja uma história interminável, quero dizer, se o quadrinho durar tanto, poderíamos ver Carl crescer e se tornar um sobrevivente durão, com chapéu de cowboy e o machado do papai. Só estou dizendo que seria muito foda.
Kirkman: Não sei se duraremos TANTO tempo, mas certamente gostaria se durássemos.
Maggio: Finalmente, em minha última carta, percebi que não mencionei a loja de quadrinhos que visito toda quarta-feira, a Cosmix (em Montreal, QC), e isso me fez sentir um idiota porque os donos são ótimos, se eles não tivessem sugerido o quadrinho, eu nunca teria lido. O que teria sido uma verdadeira pena.
P.S: Vendo a maioria de todos ter a chance de fazer propaganda de algo, posso fazer propaganda do meu próprio site www.jonmaggio.com
Obrigado pela leitura incrível novamente.
Robert Kirkman: Sabe, tecnicamente você está conseguindo fazer propaganda de DUAS coisas. Sua loja de quadrinhos e seu site. Do jeito que vejo, isso não é justo, então acho que vou deletar a propaganda do seu site.
Carta 5: Enviada por Aaron Stege
Então, a Image tem uma nova regra de que todo quadrinho do Kirkman precisa ser lançado no mesmo dia todo mês? Dois meses seguidos Invincible e TWD saíram no mesmo dia, e nesta semana Battle Pope foi adicionado à mistura. Não que eu esteja reclamando. Ter uma boa quantidade de Kirkman todo mês não é uma coisa ruim de forma alguma. E pelo menos tenho MTU para preencher a lacuna.
Kirkman: Bem, isso é culpa minha. Parece que eu entrego os quadrinhos na mesma semana. Por alguma razão, sempre parece que as colunas de cartas, páginas letradas e colorização de todos os quadrinhos acabam sendo concluídas ao mesmo tempo. É estranho.
Stege: Sobre a edição 21: 6 painéis de “THUNKS!!”? Caramba! Não consigo deixar de me perguntar se alguém vai fazer um pé artificial para o Allen (se ele sobreviver, é claro), ou se ele vai ter que mancar pelo pátio da prisão. Como você faria um pé? Acho que Hershel provavelmente conseguiria arrumar algo. Por que estou tão preocupado com isso? Fico feliz que você esteja apresentando mais o Axel agora. Ele parece muito interessante para mim por algum motivo. Talvez seja porque ele se parece com o Papai Noel.
Ao ler a coluna de cartas da edição 21, parece que todo mundo quer pôsteres. Bem, quando eu estava na WWC, Tony estava vendendo cópias grandes das capas de TWD… por que não comercializá-las? Só tinha dinheiro para pegar uma (edição 17), mas já estou esperando conseguir mais algumas no próximo ano.
Kirkman: Haverá um pôster em tamanho real e em cores disponível no início de 2006. Como é isso de serviço?
Stege: Falando em WWC, enquanto estava no seu estande, eu estava tentando decidir o que comprar de você (já que eu já tinha todos os Invincible e TWD, minhas opções eram limitadas), um dos caras que trabalhava lá realmente me convenceu a não comprar Cloudfall ou Brit (era domingo e eu estava com pouco dinheiro, então só podia pegar um) a favor de Tales from the Bully Pulpit. Considerando que você o chama de “uma das melhores HQs já feitas” na contracapa, você talvez não fique muito chateado, mas são sete dólares que eu não gastei em suas coisas. Resumindo: certifique-se de que os caras que trabalham no estande no próximo ano só tentem vender suas coisas.
Kirkman: Hmm. Parece que talvez eu precise conversar com o jovem Benito Cereno.
Stege: Uma última coisa… graças a TWD, tenho meu primeiro “amigo dos quadrinhos” depois de mais de dez anos lendo. Claro, toda semana tenho que ouvi-lo dizer “Caramba, quando vamos ter uma nova edição de Walking Dead?!” mas vale a pena. Obrigado por isso.
Robert Kirkman: Bem, você e seus novos amigos ficarão felizes em saber que estou trabalhando atualmente na coluna de cartas para a próxima edição AGORA MESMO. Estará nas lojas antes que você perceba.
Carta 6: Enviada por Sam Whitewater
Bravo, nobre Sr Kirkman,
Ah… escrever cartas tarde da noite. Que momento melhor? Esqueci de tudo o que queria escrever. Acho que vou improvisar. Pelos números…
1. Estou muito satisfeito por estar pegando a edição 22 no meu aniversário em setembro. Terei 22 anos também… Felizmente eu envelheço por anos enquanto você permanece fiel ao sistema mensal.
Kirkman: Sim, 22 em setembro… uh… desculpe por isso.
Whitewater:
2. Sou um grande fã do seu quadrinho, e ele me deu fé de que monstros têm histórias incríveis e não apenas sangue e vísceras para entretenimento.
21. A capa da edição 21 é uma das minhas capas de quadrinhos favoritas de todos os tempos. A borboleta foi o que fez para mim.
C. Terminei de numerar.
Cerca de 2 meses depois de ler a primeira coleção de TWD e ter uma maratona de filmes do Romero com meus amigos durante as férias de inverno, tomei uma decisão. Talvez, que alterasse minha vida. Veja, eu sempre quis ser cineasta desde que vi o Superman quando tinha quatro anos. Ultimamente, com o tédio da faculdade me deixando pra baixo, pensei que deveria apenas seguir em frente e fazer um filme. Com alguma influência de TWD e Romero, decidi fazer um filme de zumbis. Com coração. E cérebros. Meus planos para o filme eram conseguir algum reconhecimento e, espero (além da esperança), ter a chance de dizer “Eu poderia dirigir TWD se fosse transferido para o cinema e exibido em certa rede de TV a cabo” (o que, para contar a história completa, seria o melhor meio, na minha opinião). E assim que comecei a escrever o roteiro, ouvi dizer que TWD poderia ser adaptado antes do meu filme. Fiquei arrasado. Mas não arrasado o suficiente para desistir. Espero começar a filmar meu filme de zumbis no final de novembro e, se eu conseguir editá-lo rápido o suficiente, talvez, apenas talvez, ele possa ser notado e me dar um pouco de credibilidade cinematográfica. Mesmo que não consiga, este é um quadrinho que adoraria ver fielmente adaptado para o cinema. Continue com o ótimo trabalho na página e continuarei gastando dinheiro para ler seus quadrinhos (todos eles), mesmo que eu trabalhe na minha loja de quadrinhos e pudesse ler de graça.
Kirkman: Sim, quem sabe SE Walking Dead algum dia será adaptado para a TV ou cinema. Não estou perdendo o sono com isso. Estou feliz em me concentrar nos quadrinhos.
Whitewater:
Este devaneio acabou, Sam Whitewater
P.S.: O que são essas discussões sobre invasões alienígenas? Comecei a ler as últimas colunas de cartas (não consigo encontrar todas as edições antigas) e devo ter perdido alguma coisa. Isso é tudo o que eu preciso, zumbis e alienígenas. Juntos. Se isso acontecer, tenho que ver um zumbi e um alienígena de mãos dadas, pulando pelos campos de corpos mortos. Isso seria uma imagem incrível…
Robert Kirkman: É praticamente de conhecimento público que este quadrinho vai “pular o tubarão” em algum momento após a edição 75. É aí que vou começar a incluir aliens sem motivo algum. É uma piada recorrente aqui na coluna de cartas. Obrigado por participar.
Carta 7: Enviada por Chris Pitts
Caro Kirkman,
Logo de cara, eu peço para ser um zumbi e sou recusado, agora você diz a um cara que vai pensar sobre isso. Simplesmente mate o Glenn. Isso basicamente sou eu…
Ah, e bom trabalho com a mordida apenas matando, não os infectando. Acho que já falamos sobre isso antes, mas muitas pessoas estão confusas sobre isso. Todo mundo já está infectado! Momento incrível de Dia dos Mortos na edição 21, aliás! Eu esperava que cauterizassem a ferida, mas eu gosto da maneira como você lidou com isso.
Kirkman: Eu fiz tanta pesquisa para isso que acho que poderia amputar um membro com sucesso neste momento. Fico feliz que você tenha gostado.
Pitts: Mal posso esperar até a edição 25! Aqui está para ver um cara ser levado e devorado por zumbis, deixando apenas seu braço decepado apertado no dispositivo de monitoramento de pressão sanguínea! Ou algo igualmente legal.
Kirkman: Estou morrendo de vontade de ter uma mulher grávida loira e um policial negro pousando um helicóptero no telhado da prisão ou algo assim. É tão tentador.
Pitts:
Perguntas:
A edição 25 será algo especial neste quadrinho? (Pergunto isso pensando que para mim cada nova edição de um quadrinho não cancelado envolvendo zumbis é algo especial)
Kirkman: A edição 25 será apenas mais uma edição. É do tamanho e preço padrão… tem algumas coisas legais planejadas, mas tento fazer isso TODO mês.
Pitts:
2. Quanto você gostou de Terra dos Mortos? Tem muitos detratores por aí.
Kirkman: Veja acima.
Pitts:
3. O que você mais gostou nisso? Além das possibilidades de sequência.
Kirkman: Honestamente, acho que tinha os personagens mais simpáticos e agradáveis de todos os filmes de Romero… e todos sobreviveram, o que torna ótimas as possibilidades de sequência.
Pitts:
4. Você sabia que a palavra “Zumbi” (referindo-se a “um cadáver sem alma que se diz ter sido revivido por feitiçaria”, anteriormente “o nome de uma deidade da serpente em cultos de vodu da África Ocidental e do Haiti”) foi reconhecida pela primeira vez por escrito em 1872 por Schele de Vere em “Americanisms”? Descrevia “Zombi, um fantasma ou um espírito, frequentemente ouvido nos estados do sul em creches e entre os serviçais.” Legal, né…
Kirkman: Agora eu sei, e saber é metade da batalha…
Pitts:
5. VOCÊ VIU Zombie King Nº0!
Kirkman: Frank me mandou páginas antes mesmo de ser lançado. Eu vi a vaca antes de todo mundo. Sorte a minha… eu acho. Quadrinho legal. Eu gostaria que Frank fizesse mais.
Pitts:
Então talvez o cara que ganhar o concurso Me-Torne-Um-Zumbi poderia ser o cara com mais cartas impressas (a menos que Piers ganhe… maldito sujeito).
Robert Kirkman: Acho que você ficará feliz em saber que está lentamente ultrapassando Piers na categoria de mais cartas impressas. Esse desgraçado deve ter ficado ocupado demais ou algo assim.
Carta 8: Enviada por Clyde
Robert,
Boa tarde. Primeiramente, gostaria de dizer que leio quadrinhos desde 1989 e nunca me senti compelido a escrever para um escritor/coluna de cartas de quadrinhos até agora.
Estou acompanhando The Walking Dead desde o número 3. Um amigo meu me indicou. Como estou sempre em busca de uma boa leitura, segui o conselho dele e não me arrependi. Até procurei por suas outras obras. Invincible e Marvel Team-up são leituras muito boas e sólidas, mas é TWD que eu aguardo ansiosamente todo mês. Mesmo quando Tony parou de fazer os interiores, eu quis parar de pegar, tão grande era meu apego à maneira como ele desenhava esses personagens. Mas descobri que a escrita era tão boa que continuou me prendendo. Diga ao Charlie que desde então eu também passei a amar o trabalho dele.
Kirkman: Tony Quem?
Clyde: Você se tornou um dos grandes escritores que trabalham nos quadrinhos hoje em dia. Meu problema com a Edição 21 é o seguinte, as últimas páginas são tão previsíveis. Eu vi isso com Michonne e Tyreese a milhas de distância. Não estou dizendo isso para parecer um especialista literário em construção de histórias, é apenas que eu pensava que você iria para outro lugar com isso. Não esperava que você jogasse pelo seguro e fosse atrás da emoção barata de massa.
Kirkman: O que entregou? O fato de a capa da edição 22 com eles se BEIJANDO ter sido divulgada online meses atrás? Ou você realmente viu isso chegando na história? Vou tentar manter as capas um pouco menos cheias de spoilers daqui para frente.
Clyde: Eu ia esperar até que o Nº 22 fosse lançado antes de enviar isso, mas cheguei à conclusão de que não há como desfazer o que foi feito.
Robert Kirkman: Tudo está levando a algo. Não se preocupe.
Carta 9: Enviada por Corey Janson
Robert e Equipe,
Apenas escrevendo outra carta para dizer o quanto estou adorando a jornada até agora. The Walking Dead continua mês após mês (mais ou menos…) sendo a melhor coisa impressa. De forma consistente, edição após edição, vocês lançam uma história em quadrinhos que é melhor do que a anterior, sem sinais de desaceleração. Em minha carta anterior para vocês impressa na seção Letter Hacks da Edição Nº 12, eu (Que sou um GRANDE fã do gênero zumbi nos últimos vinte anos) disse que prefiro The Walking Dead a qualquer trabalho de Romero. Enquanto você praticamente disse que eu era um blasfemo, ainda mantenho minha afirmação – Night of the Living Dead, Dawn of the Dead e Day of the Dead estão entre os três filmes favoritos de minha coleção, e ainda assim, eu escolheria a série The Walking Dead nove vezes em dez. Como tal, estou feliz por poder oferecer a vocês o “maior elogio já feito”… Vocês merecem, cara. Seu gibi é muito bom.
Kirkman: Ainda acho que se esses filmes tivessem 24 horas de duração cada um, você mudaria de ideia rapidinho. Só tenho mais tempo para brincar aqui – essa é a única diferença. Obrigado novamente, embora signifique muito para vocês pensarem assim.
Janson: Li toda a série (do Nº 1 até a última edição) umas dez vezes agora, e pelo que parecem muitos dos outros fãs se manifestando nas Letter Hacks, não sou o único. The Walking Dead te prende e não para de te surpreender, mantendo sua atenção o tempo todo, a cada vez que você lê. Todos que conheço que introduzi à série leram tudo de uma vez, lendo o máximo que puderam. Então, quando terminam, a pergunta que mais ouço é “Isso é tudo o que você tem?”
Houve um momento em que estava emprestando meus encadernados de The Walking Dead para o maior número possível de pessoas para que lessem… em certo ponto, uma nova edição passou por onze mãos… Então, decidi que teriam que começar a pagar para continuar lendo. Até me ofereci para comprar a edição para eles, já que a maioria provavelmente nunca colocou os pés em uma loja de quadrinhos.
Vocês merecem o dinheiro pelo gibi perfeito que nos proporcionaram.
Kirkman: Uau, cara, você é um cara legal. Sério.
Janson: Falando em comprar suas coisas, me coloque como mais um voto a favor de Pôsteres… Eu adoraria ter um pôster de The Walking Dead! Pelo que parece, a capa da Edição Nº 9 é a preferida (e eu concordo – é minha capa favorita até agora), mas uma peça original de Tony Moore feita especialmente para o pôster também seria muito legal. Também estou ansioso pelo volume encadernado de The Walking Dead de dezembro e quaisquer brindes que vocês vão incluir nele… Mal posso esperar! Enquanto estiverem nisso, criem qualquer outra bugiganga de The Walking Dead que puderem… camisetas, bonecos, capas decorativas para vaso sanitário – Se for de The Walking Dead, eu compro. (Acho que sou apenas um consumista…)
Kirkman: Vou correr atrás dessas capas decorativas para vaso sanitário. Mal posso esperar!
Janson: É bom ver que os gibis estão voltando ao normal… Embora eu não me importe REALMENTE com os atrasos (costumava ler Battle Chasers), ainda me pego ansioso esperando pela próxima edição para descobrir quais reviravoltas loucas vocês vão desencadear em Rick e o resto da turma. Também é bom ver que as vendas continuam aumentando… É apenas uma questão de tempo até a HBO começar a bater à sua porta para produzir uma série de TV contínua de The Walking Dead… (dedos cruzados…)
A Edição 21, como sempre, elevou o nível para a série ainda mais alto… Como diabos você faz isso, cara? A cena com Carl e Sophia é uma das melhores que o gibi teve até agora (e isso diz muito). São coisas como essas que fazem seu gibi se destacar de tudo relacionado a zumbis. Brilhante, cara… simplesmente brilhante.
Estou curtindo a Michonne até agora, mas como o resto dos fãs, estou morrendo de vontade de conhecer sua história de origem… Também será legal vê-la em combate quando a situação apertar. Ela parece que será bem legal em uma situação de combate. Reviravolta legal dela no final da Edição 21… Fico me perguntando com quem ela está “conversando”… Tê-la perseguindo Tyreese é uma jogada legal também. Uma boa adição de “novela” à história com Carol pegando um vislumbre de Michonne ajudando Tyreese a “desestressar”. Pelas aparências da capa do próximo mês, Michonne está apenas começando a mexer as coisas na cadeia… Muito bom.
Kirkman: Se não for um pouco previsível…
Janson: A única coisa que questiono na Edição 21 é o fato de Axel estar armado… Eu sei que ele é o único prisioneiro restante e não mostrou nenhum sinal de falta de confiança, mas não achei que Rick e o resto do grupo correriam riscos depois do que aconteceu com Dexter. Também estou surpreso ao ver que o grupo está dando tantas liberdades a Patricia após as edições 18 e 19… Em uma situação como a deles, você não deveria ter muitas chances.
Kirkman: Honestamente, o que eles fariam? Trancá-la e ficar de babá? Não é uma situação ideal e eles estão fazendo o possível. Duvido que vão dar uma arma a ela tão cedo.
Janson: Além disso, vou dar um tiro no escuro e dizer que Glenn ou Maggie vai morder a isca em breve… Eles parecem ter algo bom, e coisas boas nunca duram muito em um mundo governado por zumbis. Também presumo que Billy logo será comida de zumbi, já que ele não fez muita coisa até agora… Ben e o outro Billy (veja, você já tem muitos Billys… mate um deles) também não tiveram um grande papel na história até agora, e seria bom vê-los usados de alguma forma, mesmo que seja apenas para alimentar as fileiras dos mortos-vivos.
Também gostaria de elogiar a coluna de cartas de vocês, já que não temos muitas revistas que mantêm isso hoje em dia… É bom ver vocês dedicando tempo para responder à grande quantidade de cartas que recebem a cada mês, considerando que vocês escrevem algo como cinquenta gibis em um mês. Outro testamento de como o gibi é ótimo é a quantidade muito pequena de cartas de ódio que vocês conseguiram receber, apesar do chamado aberto para isso. Vocês até foram tão longe a ponto de dizer que uma carta negativa com certeza seria impressa e, mesmo assim, nada. Dito isso, um, beijem minha bunda ou algo assim… (Isso é o suficiente para esta carta ser impressa?)
Ah, uma coisa que venho querendo perguntar – A versão alternativa da capa da Edição Nº 10 verá a luz de alguma forma? (Você sabe, aquela que continuo vendo online, com Rick segurando um machado, coberto de sangue, com o cobertor enrolado em volta dele? Tenho quase certeza de que é arte de Mr. Adlard, mas é difícil dizer…) Se for uma variante disponível, vocês têm que me dizer onde posso conseguir uma…
Cada edição possível de The Walking Dead tem que ser minha! (Mais uma vez, sou um consumista…)
Kirkman: Essa capa será usada para THE WALKING DEAD SCRIPTBOOK, que será lançado uma semana ou algo assim após esta edição. Compre por sua própria conta e risco, no entanto – não tem NENHUMA IMAGEM. São 40 páginas por $3.99, peça por esse nome. Além disso, essa capa é do Cliff, não do Charlie.
Janson: Acho que já chega de puxar o saco por agora… Por favor, continuem com o bom trabalho. Estarei com este gibi enquanto vocês estiverem produzindo – e isso é uma promessa.
P.S.: Também estou REALMENTE curtindo Invincible. É ótimo ver a diversidade de trabalhos que vocês têm no mercado. Só leio em encadernados, no entanto, então o tempo de espera entre eles é chato… Mesmo assim, mal posso esperar para ver o que vocês têm reservado para esse gibi também. (Ok, AGORA chega de puxar o saco)
Robert Kirkman: Bem, se você odeia esperar pelos encadernados, tenho uma ideia – COMPRE OS GIBIS INDIVIDUAIS!! Eles têm colunas de cartas, pin-ups, histórias adicionais e todo tipo de coisa legal.
Certo, pessoal, é isso por este mês. Vou compensar vocês em breve. Desculpem por esta seção de cartas estar tão curta desta vez.
Não se esqueçam de conferir Marvel Zombies, a nova minissérie de cinco edições que Sean Phillips e eu estamos fazendo para a MARVEL, a partir de dezembro. Vai ser muito legal. Eu prometo.
Até daqui a algumas semanas (eu prometo).