A The Walking Dead Deluxe 23 foi lançada em 15 de Setembro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 23 conta: A mais brutal das lutas irrompe entre os melhores amigos.
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 23.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 22 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
Ok, em primeiro lugar, gostaria de destacar uma das coisas mais legais que fizemos nesta série. A PRIMEIRA página desta edição e a ÚLTIMA página da edição anterior formam uma spread de duas páginas. Quão legal é isso?
Sinto que fui bastante transparente sobre meu amor pelo Savage Dragon de Erik Larsen. É meu quadrinho favorito de todos os tempos. E, assim como Larsen se inspira generosamente em Jack Kirby e outros criadores de sua juventude… eu faço o mesmo. Esse truque de dividir uma spread entre duas edições foi feito por ele nas edições 30 e 31 de Savage Dragon. É uma piada tão legal, não sei por que nenhum de nós fez isso novamente desde então.
Esta série sempre foi escrita pensando em edições de quadrinhos. É por isso que as edições fluem perfeitamente para a próxima. A ideia é que, quando reunido, pareça uma graphic novel que sempre foi destinada a ser lida dessa forma (porque esse é o formato que a maioria das pessoas vai ler). Dito isso, acho que a força desta série se deve em parte ao esforço de fazer com que cada edição individual tenha algum grande momento para se destacar, então você sabe… tentando o melhor dos dois mundos.
Esta edição é mais ou menos uma grande briga entre Rick e Tyreese, o que foi muito divertido, e foi ótimo deixar Charlie soltar a mão e desenhar página após página de ação sangrenta, enquanto, à moda dos quadrinhos, os dois personagens se xingam o tempo todo.
Esta edição poderia ser subtitulada como “aquela em que estabelece que esses dois caras são maníacos.” Mas isso provavelmente se aplicaria à maioria das edições desta série.
ALERTA DE DESENHO! Olhe na parte inferior desta página para a origem do grande momento (SPOILERS) que acontecerá na próxima edição. Tive a ideia para essa spread de duas páginas enquanto estava planejando esta edição e decidi rabiscá-la em forma de imagem em vez de escrevê-la.
FATO DIVERTIDO: Eu estava realmente em San Diego, na Comic-Con, almoçando com Eric Stephenson e John Layman quando tive a ideia da cena “We Are the Walking Dead”. Isso simplesmente veio até mim durante uma pausa na conversa no final do almoço.
Ok… vamos para algumas OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS.
Página 1: (Cont…) Isso é uma abreviação para “a outra metade da spread”.
Páginas 2 a 7: Não me preocupei muito com o enredo aqui. Eu sabia o que estava acontecendo.
Páginas 8 a 11: Mais ou menos apenas delineando quais partes-chave do diálogo são ditas nessas páginas.
Página 12: Uau! Olhe só para isso! Originalmente, Tyreese ia atirar Rick propositadamente sobre a grade! Isso foi uma grande mudança. No processo de escrever o roteiro da edição, percebi que seria um pouco demais se Tyreese perdesse a cabeça a ponto de basicamente tentar matar Rick. E também acabaria dando a vitória do argumento para Rick, que era Tyreese quem era instável e perigoso… e isso realmente não era como eu via Tyreese como personagem.
Página 13: MAIS UM FATO DIVERTIDO: Essa cena é um pouco baseada na vida real. Quando era adolescente, ajudei meu pai a refazer o telhado de nossa casa. Enquanto trabalhávamos lá em cima, colocamos papel alcatroado para colocar as telhas por cima, e pisei em uma parte que estava sobrepondo o telhado, pensando que havia mais telhado sob o papel. Não havia, e caí no chão. Felizmente, morávamos em uma casa de um andar e, além de alguns pontos, eu estava completamente bem. MAS imediatamente depois de cair, estamos falando de 3 segundos aqui, meu pai simplesmente PULOU do telhado como um super-herói. Ele pousou bem ao meu lado e estava verificando se eu estava bem. Então, isso foi o que inspirou Tyreese a pular para ter certeza de que Rick está bem nesta página. Meu pai não machucou o pé, no entanto. Tive que tornar a cena nos quadrinhos mais convincente.
Página 15: Decidi ter menos pessoas na cena ao escrever o roteiro.
Página 18: Decidi sabiamente ir para a splash page aqui. Para um impacto máximo. Muito mais eficaz do que uma página de três painéis e ainda tem o benefício adicional de parecer a última página de uma edição, então se você estiver passando pelo encadernado tentando descobrir onde as edições começam e terminam… é DIFÍCIL!
Páginas 19 a 22: Daqui em diante, tudo mais ou menos se desenrola como planejado. É meio engraçado que eu estava tentando fazer o desmaio de Rick um grande momento de suspense quando ele já desmaiou duas vezes da briga, e é incrível que ele tenha conseguido ficar de pé no final da edição. Felizmente, deu certo!
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS