HQ
The Walking Dead Deluxe 23 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 23ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 23.
A The Walking Dead Deluxe 23 foi lançada em 15 de Setembro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 23 conta: A mais brutal das lutas irrompe entre os melhores amigos.
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 23.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 22 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 23
Ok, em primeiro lugar, gostaria de destacar uma das coisas mais legais que fizemos nesta série. A PRIMEIRA página desta edição e a ÚLTIMA página da edição anterior formam uma spread de duas páginas. Quão legal é isso?
Sinto que fui bastante transparente sobre meu amor pelo Savage Dragon de Erik Larsen. É meu quadrinho favorito de todos os tempos. E, assim como Larsen se inspira generosamente em Jack Kirby e outros criadores de sua juventude… eu faço o mesmo. Esse truque de dividir uma spread entre duas edições foi feito por ele nas edições 30 e 31 de Savage Dragon. É uma piada tão legal, não sei por que nenhum de nós fez isso novamente desde então.
Esta série sempre foi escrita pensando em edições de quadrinhos. É por isso que as edições fluem perfeitamente para a próxima. A ideia é que, quando reunido, pareça uma graphic novel que sempre foi destinada a ser lida dessa forma (porque esse é o formato que a maioria das pessoas vai ler). Dito isso, acho que a força desta série se deve em parte ao esforço de fazer com que cada edição individual tenha algum grande momento para se destacar, então você sabe… tentando o melhor dos dois mundos.
Esta edição é mais ou menos uma grande briga entre Rick e Tyreese, o que foi muito divertido, e foi ótimo deixar Charlie soltar a mão e desenhar página após página de ação sangrenta, enquanto, à moda dos quadrinhos, os dois personagens se xingam o tempo todo.
Esta edição poderia ser subtitulada como “aquela em que estabelece que esses dois caras são maníacos.” Mas isso provavelmente se aplicaria à maioria das edições desta série.
ALERTA DE DESENHO! Olhe na parte inferior desta página para a origem do grande momento (SPOILERS) que acontecerá na próxima edição. Tive a ideia para essa spread de duas páginas enquanto estava planejando esta edição e decidi rabiscá-la em forma de imagem em vez de escrevê-la.
FATO DIVERTIDO: Eu estava realmente em San Diego, na Comic-Con, almoçando com Eric Stephenson e John Layman quando tive a ideia da cena “We Are the Walking Dead”. Isso simplesmente veio até mim durante uma pausa na conversa no final do almoço.
Ok… vamos para algumas OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS.
OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS
Página 1: (Cont…) Isso é uma abreviação para “a outra metade da spread”.
Páginas 2 a 7: Não me preocupei muito com o enredo aqui. Eu sabia o que estava acontecendo.
Páginas 8 a 11: Mais ou menos apenas delineando quais partes-chave do diálogo são ditas nessas páginas.
Página 12: Uau! Olhe só para isso! Originalmente, Tyreese ia atirar Rick propositadamente sobre a grade! Isso foi uma grande mudança. No processo de escrever o roteiro da edição, percebi que seria um pouco demais se Tyreese perdesse a cabeça a ponto de basicamente tentar matar Rick. E também acabaria dando a vitória do argumento para Rick, que era Tyreese quem era instável e perigoso… e isso realmente não era como eu via Tyreese como personagem.
Página 13: MAIS UM FATO DIVERTIDO: Essa cena é um pouco baseada na vida real. Quando era adolescente, ajudei meu pai a refazer o telhado de nossa casa. Enquanto trabalhávamos lá em cima, colocamos papel alcatroado para colocar as telhas por cima, e pisei em uma parte que estava sobrepondo o telhado, pensando que havia mais telhado sob o papel. Não havia, e caí no chão. Felizmente, morávamos em uma casa de um andar e, além de alguns pontos, eu estava completamente bem. MAS imediatamente depois de cair, estamos falando de 3 segundos aqui, meu pai simplesmente PULOU do telhado como um super-herói. Ele pousou bem ao meu lado e estava verificando se eu estava bem. Então, isso foi o que inspirou Tyreese a pular para ter certeza de que Rick está bem nesta página. Meu pai não machucou o pé, no entanto. Tive que tornar a cena nos quadrinhos mais convincente.
Página 15: Decidi ter menos pessoas na cena ao escrever o roteiro.
Página 18: Decidi sabiamente ir para a splash page aqui. Para um impacto máximo. Muito mais eficaz do que uma página de três painéis e ainda tem o benefício adicional de parecer a última página de uma edição, então se você estiver passando pelo encadernado tentando descobrir onde as edições começam e terminam… é DIFÍCIL!
Páginas 19 a 22: Daqui em diante, tudo mais ou menos se desenrola como planejado. É meio engraçado que eu estava tentando fazer o desmaio de Rick um grande momento de suspense quando ele já desmaiou duas vezes da briga, e é incrível que ele tenha conseguido ficar de pé no final da edição. Felizmente, deu certo!