HQ
The Walking Dead Deluxe 21 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 21ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 21.
A The Walking Dead Deluxe 21 foi lançada em 18 de Agosto de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 21 conta: Rick toma medidas drásticas para salvar uma vida e sua liderança é questionada.
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 21.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 20 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 21
Okay, esta capa definitivamente me indica que a mordida na perna de Allen foi algo que surgiu na escrita e NÃO estava planejado. Tenho uma memória razoavelmente boa, mas de vez em quando certos detalhes ficam meio nebulosos para mim. Sinto muito por isso.
Esta seção era originalmente destinada a ser uma capa dura cheio desse material. Você acredita que este livro era TÃO popular que eu achava que era uma boa ideia? A edição de capa dura THE CUTTING ROOM FLOOR teria sido lançado cerca de uma década atrás, se tivesse saído conforme o planejado. Lamento não tê-lo lançado quando originalmente planejamos, porque esta série estava mais fresca na minha mente. Dito isso, fazer isso a cada duas semanas e ter isso como uma característica nesta apresentação de luxo da série significa que essas entradas são mais longas e detalhadas do que provavelmente teriam sido se fossem apenas entradas em um capa dura feitas de uma vez. Tempos divertidos!
De qualquer forma, outra edição recheada. Muitas coisas acontecendo. Ler essas coisas realmente está me fazendo querer fazer uma nova série onde eu tente encaixar tanta coisa quanto costumava, brincar com o ritmo, etc. Dito isso, a cena da Michonne parece um pouco fora de lugar para mim nos dias de hoje. Quer dizer, caramba… há um momento e um lugar, senhora!
Na parte inferior desta página, você verá “Palavras do título da edição definitiva ‘Salvador’ e ‘Adorar’”. Em seguida, ‘Aqueles Que Adoramos’”, que eventualmente se tornou o título do volume… *espere* Eu pesquisei… aparentemente, nunca usei “Aqueles Que Adoramos” como título de edição definitiva… isso é muito estranho. Eu poderia jurar que tínhamos feito. Até gastei cinco minutos procurando os títulos dos volumes no Google para checar novamente. Estranho. Efeito Mandela? Parece que sim. De qualquer forma… eu sempre estava tentando pensar em palavras legais para os títulos da edição definitiva. Você verá isso de novo de vez em quando em tramas futuras.
Última coisa antes das notas das páginas. As notas de 1 a 5 na parte inferior da página provavelmente foram escritas primeiro e eram apenas cenas que eu sabia que queria incluir no quadrinho. A coisa do título da edição definitiva veio primeiro e essas notas foram escritas em torno disso. Eu faria os números pelo lado primeiro, e às vezes usaria esse espaço na parte inferior (ou às vezes na parte superior direita) para anotar coisas para garantir que eu não esquecesse. Mas vocês já sabem disso agora, certo? Estou me repetindo nestes textos?
OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS
Páginas 1 a 6: Claramente, eu sabia como essa sequência se desdobraria bastante. Não precisei gastar tempo na trama escrevendo tudo detalhadamente.
Páginas 7 a 9: CARA, essa realmente seguiu basicamente exatamente os números. DADO DIVERTIDO: Eu realmente odeio pesquisar coisas, mas juro que faço isso sempre que posso. Hershel cortando o cabelo de Axel e dizendo: “Não é crina de cavalo, mas servirá” faz referência a amputações da Guerra Civil, onde eles usavam crina de cavalo para amarrar as artérias. Eu queria pesquisar como eram feitas amputações bem-sucedidas no passado distante, porque no apocalipse zumbi teríamos que recorrer a esses métodos primitivos.
Página 10: “Cena com Carl e Sophia PARA A CAPA”. Cara, esses eram os dias. Eu já falei sobre isso antes, todas essas capas eram ditadas para o Tony como noções vagas do que estaria na edição. “Ah… Carl e Sophia de mãos dadas, olhando para zumbis além da cerca.” Essa é uma capa legal, marcante e memorável, e me dá espaço para fazer quase QUALQUER COISA na edição. Na verdade, é bem divertido fazer um quadrinho dessa maneira. Ter uma ideia aproximada sólida de para onde uma série vai e, em seguida, sentar, olhar para uma capa e depois escrever uma história para se adequar. É mais coisa de jovem, mas foi divertido. Então, sim, “para a capa” significa que eu estava garantindo que a cena da capa estivesse na edição.
Página 12: Bela jogada, Robert… bem… vago aí, camarada.
Páginas 14 a 18: Muitos malabarismos acontecendo aqui. As páginas 17 e 18 foram transformadas em uma cena rápida de diálogo na página 15. Quero dizer… isso REALMENTE não precisava ser duas páginas.
Páginas 19 e 20: Foi especialmente gracioso passar desta cena Tyreese/Michonne para esta cena Glenn/Maggie? Talvez não. Precisamos de cenas de sexo seguidas? Ah… funcionou.
Páginas 21 e 22: E, novamente, edição recheada. Introduzimos Michonne ficando um pouco louca no final desta edição, apenas TANTA coisa na última metade desta edição. E cara… Charlie simplesmente arrasou novamente nesta edição. E cara, McCaig realmente faz esta edição brilhar. Vou encerrar esta entrada do The Cutting Room Floor com uma última crítica a mim mesmo. “Ei! Jovem Robert Kirkman! A fala de Andrea ‘Com quem você está falando?’ quando Charlie desenhou uma cela tão CLARAMENTE vazia em que Michonne está, é SUFICIENTE! Adicionar ‘Não há ninguém lá.’ é REDUNDANTE! Caramba! Maneira de se apaixonar por suas próprias palavras, garoto.”
Por favor, continue a aproveitar THE WALKING DEAD DELUXE, que é uma série fantástica da qual me orgulho muito. Verdadeiramente.