A The Walking Dead Deluxe 19 foi publicada em 21 de Julho de 2021 nos EUA, dando continuidade às publicações das edições coloridas dos quadrinhos.
A edição conta com cartas enviadas por fãs/leitores com comentários e/ou perguntas à equipe e ao próprio Robert Kirkman. Essas cartas foram respondidas durante o lançamento original em preto e branco em uma das seções de conteúdo extra chamada de “Letter Hacks”.
Porém, a cada 6 novas edições lançadas, Robert Kirkman e Amanda LaFranco (Editora da Skybound) estarão respondendo à cartas atuais que forem enviadas ao e-mail walkingdead@skybound.com (ou seja, além das cartas antigas também teremos cartas novas). Essa edição contém cartas atuais.
Além da Letter Hacks, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Cutting Room Floor“, onde o Kirkman comenta sobre os principais tópicos e o porquê das decisões do roteiro.
Abaixo, está a Letter Hacks de The Walking Dead Deluxe 19 que continua a responder as cartas.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 18 – Letter Hacks: Respondendo aos fãs
E estamos de volta! A mais nova editora de WALKING DEAD aqui, Amanda, e estou empolgada em ler algumas cartas recentes… não que as antigas dos Hacks não sejam igualmente divertidas. Agradeço a todos que estão escrevendo, continuem mandando! Quando você estiver lendo isso, algumas coisas novas e empolgantes de TWD estarão nas prateleiras. Se você não pegou SKYBOUND X e não está acompanhando RICK GRIMES 2000, certifique-se de passar na sua loja local e pegar uma cópia, é sensacional, e também não perca a primeira aparição de Clementine em SKYBOUND X #1! Antes de passar adiante, não posso deixar de mencionar Michonne, cuja chegada em cores nesta edição é tão boa quanto foi em preto e branco.
– Amanda LaFranco
Uau! Michonne, aqui é o Kirkman. Faço a maior parte da conversa sobre esta edição na seção “Cutting Room Floor”, então não vou repetir as coisas aqui. Vamos direto para o NOVO CORREIO!
Já dei as boas-vindas para a Amanda? Ela é incrível. Bem-vinda, Amanda! NOVO CORREIO! AQUI VAI! 3… 2… 1… VAI!
– Robert Kirkman
Carta 1: Enviada por Jelani G.
Olá, Sr. Kirkman,
Há anos, quando vi pela primeira vez The Walking Dead em edições individuais na minha loja de quadrinhos, ignorei completamente sua grandiosidade porque era em preto e branco. Por algum motivo, sempre odiei ler quadrinhos em preto e branco. Seja lá qual for o motivo, tenho um ódio semelhante por filmes em preto e branco, mesmo sendo um grande fã de cinema.
LaFranco: Você está perdendo coisas boas!
Jelani: Quando ouvi dizer que você estava reimprimindo todas as edições individuais em cores, me interessei imediatamente (Você me conquistou com as cores). E ter recursos especiais sobre seu processo criativo para essa edição é a cereja perfeita no topo de um bolo incrível. Sou um roteirista amador de quadrinhos que muitas vezes luta com o processo geral. Você me inspirou a tentar um método diferente para a estrutura da história página a página. Então, obrigado por isso!
Além desta versão “Deluxe” de The Walking Dead, estou curtindo “Fire Power” e “Die! Die! Die!”. Acabei de começar a assistir Invincible na Amazon Prime e é minha nova série favorita (animação ou live-action). Existe alguma chance de você lançar uma série Omnibus de Invincible ou, melhor ainda, reimprimir uma versão “Deluxe” de Invincible em edições individuais? Eu sei que já está em cores. Mas adoraria ler as edições individuais de Invincible com seu processo criativo para esta série detalhado (há cerca de 5 anos, a Valiant Comics lançou edições de Edição Especial com os bastidores dos escritores e artistas detalhados). Faça isso acontecer. POR FAVOR?!?
Amanda LaFranco: Bem, você já pode pegar os compêndios de INVINCIBLE que coletam a série completa em três volumes de grande porte, mas as coleções originais, que estão sendo reimpressas recentemente por causa do programa animado, têm alguns desses detalhes divertidos dos bastidores.
Robert Kirkman: Embora não haja planos de começar a fazer INVINCIBLE DELUXE tão cedo… você nunca sabe! Acho que isso resultaria em uma revolta completa do departamento editorial aqui na Skybound… mas isso não o descarta!
Carta 2: Enviada por Andy Gasal (Vermont, EUA)
Olá, minha dupla maravilhosa!
Os últimos meses têm sido o destaque da minha vida desde julho de 2019 e julho de 2020 (Negan Lives!). A vida tem sido mais… plena para mim. Apesar do que está acontecendo neste mundo louco que todos compartilhamos, TWD sempre foi meu refúgio seguro, e estou feliz por ainda poder vivenciá-lo aos 27 anos (comecei aos 9-10 anos).
Pensei em fazer minhas perguntas habituais para vocês, especialmente porque a seção Letter Hacks DELUXE não aparece com tanta frequência (deveria!). Escolham e respondam como preferirem.
1. Como são selecionadas as capas na parte de trás de cada edição Deluxe? Obviamente, nem todas as edições tinham variantes, mas certamente há algum processo, certo? Tenho certeza de que a maioria de vocês leu a série original E assistiu à série de TV, mas sempre me incomodou ver essas capas com a Michonne quando ela ainda não apareceu (até esta edição!) ou ver o que acontece com o Carl quando isso demora um tempo. Talvez eu esteja sendo muito crítico, mas…
LaFranco: Já se passaram mais de 10 anos desde o término da série original, acho que podemos considerar spoilers em potencial nesse ponto. Sinceramente, adoramos mostrar o máximo de arte possível e tentamos exibi-la na ordem necessária em termos de espaço.
Kirkman: Francamente, isso é algo com o qual eu luto na seção Cutting Room Floor com frequência. Mas, neste ponto… acho que é melhor ter alguns spoilers aqui e ali neste quadrinho do que não revelar informações legais dos bastidores ou mostrar capas incríveis.
Gasal: 2. Como ouvi diretamente do colorista Dave McCaig (sem trocadilhos), este projeto está em andamento desde 2016. Ele fez uma postagem no Twitter sobre ter chegado à Edição 100 recentemente. Se a taxa continuar a mesma, isso significa que esta série estará totalmente colorida até 2026. Isso significa que podemos ter as últimas duas dezenas de edições semanais, certo?! 😀
LaFranco: Vocês estão tentando nos matar?
Kirkman: Nós provavelmente poderíamos ir semanalmente agora e ainda não alcançar McCaig… talvez. O cronograma bissemanal não é por causa de McCaig, é o ponto ideal que nos permite passar pela série duas vezes mais rápido, sem sobrecarregar as pessoas com muita coisa muito cedo.
Gasal: 3. Voltando ao assunto das capas, parece que edições marcantes como #1 e #19 recebem um grande número de capas. Acho que é bom antecipar e fazer esta pergunta muito importante: A Edição #100 *rufem os tambores* terá CEM CAPAS? Se for o caso, adoraria ter uma das vagas de capa. Eu dei a ideia, então por que não me dar uma chance? Tenho certeza de que minha arte vai melhorar até 2024. 😉
LaFranco: Sério mesmo, vocês estão tentando nos matar?
Kirkman: Ei! Agora AÍ está uma ideia! Vamos começar as capas da #100 agora mesmo! O que vocês acham, pessoal? *todos os editores pulam pela mesma janela juntos*
Gasal: 4. Com certeza há mais histórias de TWD em vocês, certo? Tipo uma extensão daquele final bônus da Edição 75 ou algo assim? Com certeza seria legal se fosse uma coisa, ou algo do tipo… wocka wocka. (Isso é um lembrete para vocês promoverem o lançamento de SKYBOUND X!)
Kirkman: Bem feito! Sim, estamos expandindo o final bônus da edição #75 (spoilers!) para RICK GRIMES 2000, um recurso que estará presente em TODAS AS CINCO EDIÇÕES de SKYBOUND X! Apresenta uma nova história escrita por mim e com uma ótima arte de Ryan Ottley, Cliff Rathburn e alguém que vocês podem conhecer chamado Dave McCaig!
Gasal: Já terminei com as perguntas agora. Esta é uma parte realmente pessoal (que pode ser impressa ou não), mas eu realmente senti falta de vocês. Embora TWD Deluxe seja apenas uma nova experiência da série em cores com conteúdo adicional, o que realmente me toca no coração é a comunicação entre criador/editor e fã. Isso é o que realmente me traz alegria como fã de TWD (que sou metade da minha vida!) e por que sempre quis escrever durante a série original. Boa parte da minha infância e adolescência foi The Walking Dead, Skybound e as Letter Hacks. Provavelmente é estranho dizer isso, mas eu não seria quem sou hoje se não fosse por vocês. Obrigado por serem minha luz durante as trevas, e por todas essas coisas melosas. Vocês são demais!
Obrigado Robert, Tony, Charlie, Dave, Rus, David, Sean, Arielle e Andres pela série Deluxe até agora, e mal posso esperar para ter uma razão para viver mais 8 anos! (sério, vocês me deixaram perturbado terminando a série da primeira vez). Desculpem por falar tanto sobre capas, haha.
P.S.: Foi estranho ver as antigas cartas mencionando o Cliff Rathburn quando ele não tem participação na série Deluxe. Alguma ideia de trazê-lo de volta para fazer variantes?
Robert Kirkman: Obrigado por fazer parte desta jornada, Andy! Isso me dá uma razão para viver por mais 8 anos também! Vocês dois estão me fazendo me preocupar com vocês! Todo mundo sabe que a razão para viver muito além de mais 8 anos é a interminável série de filmes Velozes e Furiosos… certo?
Carta 3: Enviada por Jayden
Olá, Sean, Robert e todos na Skybound,
Tenho sido fã do Universo TWD desde o ano passado, quando comecei a assistir a série logo após a exibição do episódio 10×16. Inicialmente, comecei a ler os quadrinhos apenas para comparar os primeiros números com a primeira temporada, mas fiquei viciado e terminei o último volume ontem, e cara, isso me deixou EMOCIONADO. Percebi que não tinha mais nada para ler, e com a recente adaptação da série INVINCIBLE, decidi começar a ler essa série. Esta é a primeira vez que escrevo para a seção Letter Hacks. Sempre adorei lê-los depois de um número para ver que tipo de perguntas os fãs levantavam, mas eu particularmente gostava quando Robert discutia com os fãs. Estou muito feliz que Steven Yeun tenha sido indicado ao Oscar, não apenas porque ele é um ator INCRÍVEL, mas também porque ele é do ótimo estado de Michigan.
Também quero dizer que estou SUPER empolgado para os próximos Letter Hacks por causa do personagem IMPORTANTE que acabou de ser introduzido em cores. Tenho algumas perguntas para vocês, se não se importarem.
1. Haverá vários artistas para o Skybound X ou será apenas Charlie e Ryan em Rick Grimes 2000?
LaFranco: SKYBOUND X apresenta muitas histórias novas de diversos criadores da Skybound, antigos e futuros. No entanto, para Rick Grimes 2000, teremos Robert, Ryan, Cliff, Dave e Rus trabalhando juntos durante toda a história, com capítulos em cada edição de SKYBOUND X!
Jayden: 2. Vocês jogam jogos de sobrevivência e terror, como Resident Evil ou Silent Hill?
Kirkman: Não tive tempo de jogar os dois jogos mais recentes de Resident Evil… mas pretendo, um dia. Adoro esses jogos.
Jayden: 3. Robert, você sempre planejou que as palavras na parte de trás dos volumes de capa dura voltariam na última edição ou foi algo que você inventou ao escrever o roteiro da edição #193?
Kirkman: Não quero estragar a seção Cutting Room Floor da edição #193! Mas não… não estava planejado desde o início.
Jayden:
Atenciosamente,
Jayden – um estudante bobo do ensino médio e fanático por The Walking Dead.
P.S.: Só quero agradecer por abrir meus olhos para o mundo dos quadrinhos e graphic novels.
Amanda LaFranco: Jayden, estamos empolgados por você fazer parte da família dos quadrinhos e graphic novels. Se estiver procurando por outras recomendações, sugiro dar uma olhada em INVINCIBLE, ULTRAMEGA, FIRE POWER e THE SIX SIDEKICKS OF TRIGGER KEATON, para citar alguns.
Robert Kirkman: De um ex-estudante bobo do ensino médio para um estudante atual, obrigado por escrever, Jayden!
Carta 4: Enviada por Tyre’k Hyde
Equipe de The Walking Dead,
Interessante como vocês colocaram minha carta na edição que foi lançada depois que a primeira aparição em quadrinhos da Clementine foi anunciada. Foi proposital ou coincidência?
Agradeço por incluírem minha carta. Fez o meu mês ter minhas perguntas respondidas e apenas ver meu nome nas Letter Hacks de The Walking Dead.
Vou admitir que tinha uma pergunta final que segurei para um momento diferente porque já tinha feito tantas perguntas. À medida que todas as 193 edições estão sendo coloridas, alguma das edições especiais será colorida? O Natal de Morgan & Duane? O Especial do Governador? “Here’s Negan?” O Especial da Michonne? O Especial do Tyreese, Chris e Julie? E “Negan Lives?”
Agradeço a todos vocês e ao seu trabalho árduo.
Robert Kirkman: Eu diria, “Nunca diga nunca”. O plano é que tudo seja totalmente colorido eventualmente. TUDO!
Carta 5: Enviada por Brock Brandt (Mason City, IA)
Kirkman e equipe,
The Walking Dead foi a razão pela qual entrei no mundo dos quadrinhos há 5-6 anos. Foi ótimo poder reler esta série em cores! Realmente captura alguns detalhes únicos que sinto que posso ter perdido na minha primeira leitura. Além disso, todas as capas têm sido fantásticas até agora! Estou definitivamente ansioso por todas as variantes da edição #19 e espero ver a edição #108 receber a mesma quantidade, ambas contêm as minhas primeiras aparições favoritas! Estou realmente ansioso pelas edições recentemente anunciadas de Skybound X e Rick Grimes 2000! Julho não pode chegar rápido o suficiente!
Saúde!
P.S.: Vamos ter as edições 1-16 de Solid Blood? Adoraria ver uma versão muito mais ‘animada’ da Michonne em um universo alternativo em algum momento.
Amanda LaFranco: Que bom que você tem aproveitado a série em cores até agora! Tenho planos para todas as primeiras aparições, fique tranquilo.
Robert Kirkman: Solid Blood? O que é Solid Blood? Ah, espera… isso é o quadrinho estranho de outra dimensão? Parece que as edições #1-16 já existem… apenas não aqui!
Carta 6: Enviada por Brandon Borzelli (Lebanon, NJ)
Kirkman,
Acredito que comecei a pegar a série com a edição 10 e naquela época as edições eram um pouco menos programadas. Acho que peguei a edição 11 pouco depois e depois houve um longo período antes da 12. Se me lembro corretamente, o objetivo era lançar 11 edições por ano, e veja no que se transformou. Loucura.
LaFranco: Olhe como chegamos longe!
Borzelli: As edições 13-48 são das melhores coisas que já li. É de tirar o fôlego vez após vez. Foi por volta dessas edições que comecei a escrever na maioria dos meses. Eu adorava tanto essa série, mas odiava ver todos sendo torturados ou mortos.
Tendo dito tudo isso, a nota do Cutting Room Floor da edição 12 diz “Debbie com enjoo matinal” e minha pergunta é: quem é Debbie? :/
Estou aproveitando essa jornada.
Robert Kirkman: HA! Eu nem percebi a coisa da Debbie! Escrevendo tantos quadrinhos como eu faço, muitas vezes misturo os nomes dos personagens. Então, isso se referia carinhosamente à Lori, mas usei o nome da mãe do Mark de INVINCIBLE por engano! OOPS!! Boa pegada!
Carta 7: Enviada por Austin Jewell (Michigan)
Caro Robert Kirkman,
Como muitos dos fãs que vejo escrevendo para TWD Deluxe, esta é a primeira vez que envio uma carta. Me tornei fã de The Walking Dead apenas recentemente. Vi alguns episódios com um amigo durante a sexta temporada, mas não consegui me envolver com a série. Quando todos nós fomos obrigados a ficar em casa devido à quarentena, comecei a assistir a série desde o início e rapidamente fiquei viciado. Adoro esse tipo de história, apenas ver até onde as pessoas irão para sobreviver.
Sou funcionário da área de saúde e posso dizer honestamente que a COVID-19 tornou a vida muito difícil, e The Walking Dead foi uma luz em um período um pouco sombrio, então só queria dizer obrigado por me dar uma maneira de relaxar e tirar a mente das coisas. Agora estou lendo The Walking Dead Deluxe e adorando! Acabei de terminar a edição #13 e mal posso esperar por mais.
É claro que tenho que fazer uma pergunta antes de terminar esta carta longa, e essa pergunta seria: você tem um episódio favorito da série de TV?
Robert Kirkman: Se The Walking Dead foi como você conseguiu RELAXAR, sabemos que as coisas devem ter sido incrivelmente difíceis. Obrigado por tudo o que você fez e está fazendo, Austin.
Se eu tivesse que escolher um episódio favorito, e isso é realmente difícil para mim, eu diria que “CLEAR” da terceira temporada seria o meu favorito. Houve tantos episódios bons ao longo da longa trajetória, no entanto. Aquele tem sido um favorito por um longo tempo.
Carta 8: Enviada por Brian Lassiter e Tom McElroy (Austin, TX)
Olá, Robert,
Dois grandes fãs de The Walking Dead aqui. Estamos realmente curtindo o Cutting Room Floor. E temos algumas perguntas…
1. Qual é o lugar mais estranho onde você já escreveu um roteiro de quadrinhos?
Kirkman: Escrevi um roteiro aos pés da cama da minha esposa quando nosso filho estava nascendo. Eu prometo que ela ainda não estava em trabalho de parto.
2. Você já escreveu um roteiro estando intoxicado? Você mudou alguma coisa no dia seguinte ou apenas deixou como estava?
Kirkman: Curiosamente, nunca estive intoxicado.
3. O que você acha de pegar algumas ideias de Fear ou World Beyond e colocá-las em formato de quadrinhos? Seria interessante explorar algumas dessas histórias com um novo toque.
Kirkman: Isso não me interessa, sinceramente.
4. Com esta sendo a estreia de Michonne em TWDD, de onde você tirou a ideia para os “animais de estimação” de Michonne? Achamos que é uma das capas mais icônicas de The Walking Dead. Totalmente incrível!!
Kirkman: Concordo totalmente! Essa ideia surgiu mais ou menos pensando de forma prática. Zumbis sem braços ou mandíbulas inferiores representam quase nenhuma ameaça… mas ainda seriam funcionais. Eles não são como seres humanos vivos que morreriam se isso acontecesse. Então, achei que seria legal ver um personagem que os usasse para mascarar seu cheiro e se mover livremente entre os mortos.
Lassiter/McElroy: Um grande abraço para nossa incrível loja de quadrinhos local, Bat City Comic Professionals, que doa todos os seus lucros para programas de alfabetização infantil. O quão legal é isso?
Robert Kirkman: Adoro as lojas locais de quadrinhos por muitas razões, e essa é uma muito boa.
Carta 9: Enviada por Josh (Edmonton, Alberta)
Prezado Letter Hacks,
Ou
Prezado Kirkman e Companhia,
Esta será a primeira vez que escrevo para um quadrinho, então realmente espero que vocês decidam imprimir minha carta. Sou um grande fã de TWD e sou há muito tempo. Recentemente, disse à minha esposa que acho que é a maior história já contada. Colecionei os encadernados da série inicial, mas planejo colecionar cada edição da série Deluxe para realmente completar minha coleção. Uma das coisas que me deixa animado para as edições individuais são as Letter Hacks! Este é um conteúdo que, por muito tempo, eu nem sabia que existia, e agora posso aproveitá-lo ao máximo. Agora, tenho 1 pergunta e 1 comentário. Veremos um volume 2 de The Covers? E eu gostaria de ver a história da Western Alliance mencionada na #193.
Kirkman: Em algum momento, deveria haver mais volumes dos capas duras THE COVERS. Nós deveríamos chegar lá em algum momento. É estranho que paramos depois do primeiro. Neste ponto, sua única esperança de ver a história da Western Alliance mencionada na #193 seria se a série de TV(s) a pegasse e a desenvolvesse. Então, veremos.
Josh: De qualquer forma, obrigado por ler minha carta e obrigado por criar um conteúdo tão excelente quando você criou The Walking Dead.
Robert Kirkman: A pergunta crucial é: sua esposa já leu TWD e o que ela achou? Obrigado por escrever e apoiar a série, espero que esteja gostando de ver as coisas em cores!
Carta 10: Enviada por Matthew Henricks
Prezado Robert Kirkman,
Cara… você não estava brincando sobre aquela última página na #15. Foi assustadoramente impactante e teve todo o impacto que eu lembrava, e até mais! Tenho apenas algumas perguntas rápidas desta vez.
As conversas nas Letter Hacks ou em convenções já inspiraram ou mudaram as tramas que você tinha em mente, ou elas eram completamente separadas do seu processo de pensamento?
Kirkman: Tentei mantê-las o mais separadas possível, mas definitivamente houve algumas vezes ao longo da série em que as cartas me deram dicas sobre coisas que eu deveria ter feito ou estar fazendo em momentos em que eu poderia corrigir o rumo. Magna e Yumiko são lésbicas mais ou menos porque alguém escreveu e apontou que eu nunca tinha tido personagens lésbicas na série. Eu achei isso maluco e aconteceu de ter dois personagens cuja sexualidade não tinha sido definida de forma alguma. E isso as tornou personagens mais interessantes e me deu mais história com elas. Coisas assim aconteceram pelo menos algumas vezes ao longo da série.
Henricks: Relendo a edição #17 nas Letter Hacks, você mencionou “… sim, quando tiver filhos um dia, vou reler todas essas edições e me odiar.” E como você se sente em relação a isso agora!?
Kirkman: Ah, definitivamente me odeio… mas não por causa dessas edições. É mais difícil olhar algumas dessas coisas porque elas te afetam de forma diferente quando você tem filhos.
Henricks: Com o lançamento de Skybound X e a primeira aparição em quadrinhos de Clementine, há outras surpresas que devemos esperar em campanhas entre mídias num futuro não tão distante?
Robert Kirkman: Se contássemos a você sobre elas, não seriam surpresas, não é mesmo?
Carta 11: Enviada por Drew Ellinger (Hocking Hills, Ohio)
Caro Robert e equipe criativa,
Eu havia esquecido o quão terrível este quadrinho era na época – edição 15 com seu pacto de suicídio de adolescentes e decapitações de crianças! Esqueci disso ou bloqueei para minha saúde mental talvez. Tem sido interessante revisitar este quadrinho como uma experiência de edição em edição e ver todos os personagens novamente. Eu não me lembrava de muitos deles dessa forma, acho que as mudanças da série devem ter suprimido minhas lembranças do grupo. Alguns são exatamente como eu lembrava, como Rick e Glenn, mas para muitos (Tyreese, Carol, Lori), eu precisava da introdução de refrescamento, pois eles são diferentes em várias áreas. Parece um pouco com o que deve ser a desprogramação de cultos.
E você precisa parar com todas as capas variantes incríveis para cada uma dessas edições. Eu não tenho autocontrole e não consigo escolher apenas uma ou duas. Tenho que pegar todas elas, como uma obsessão estranha de TOC, então, se você pudesse parar com isso, isso realmente me ajudaria na minha carteira.
Kirkman: Acontece que muitos artistas incríveis continuam fazendo arte incrível com esses personagens. Não olhe quantas temos para esta edição…
Ellinger: Vi a solicitação para Skybound X com não apenas uma história semanal do Rick, mas também uma história da Clementine do jogo da Telltale – que grande celebração dos 10 anos da Skybound. Estou empolgado com isso também.
Walking dead pra sempreh…
Robert Kirkman: Obrigado por ler e escrever, espero que você esteja gostando de SKYBOUND X também!
Isso é tudo por agora! Estaremos de volta em mais seis edições com novas cartas, então continuem enviando suas perguntas e pensamentos, estou empolgada em fazer parte da conversa! Mais um marco alcançado, muitos mais virão.
Ainda temos um punhado das antigas Hacks abaixo também. Até a próxima, aproveitem!
– Amanda LaFranco
Só olhem para mim promovendo o Blockbuster online nestas clássicas páginas de cartas. Se isso não revelar a idade de alguém, eu não sei o que revela. “Escutem pessoal, esses 8-tracks são ótimos!” Suspiro.
Obrigado por ler! Nos vemos daqui a seis edições.
– Robert Kirkman
Grande notícia aqui na Central The Walking Dead. Os Eisners foram muito gentis conosco este ano. O quadrinho recebeu não uma, mas duas indicações. Uma para Charlie Adlard como melhor desenhista e outra para Tony Moore como melhor capista. Esses caras trabalham muito durante todo o ano e realmente merecem essas indicações, parabéns, pessoal.
Em outras notícias, tenho tentado manter isso em segredo, porque, bem, recebi cartas sobre isso… reclamando, mas acabei de receber os números e ainda estamos subindo, não paramos de crescer… este quadrinho continua vendendo melhor. Como eu disse antes, não digo isso para me gabar, apenas digo isso porque eu sei que os únicos leitores que realmente leem isso, se importam, vocês gostam do quadrinho. Eu imagino que vocês gostariam de saber que o quadrinho que vocês gostam está em terra firme. Então, só queria informar vocês. Agora de volta à programação normal.
Ah, e antes de começar a responder às cartas, tenho que dizer, recentemente me inscrevi no “Blockbuster Online”, o serviço de aluguel de DVD pelo correio… e é realmente incrível! Como alguém que realmente não gosta muito de sair de casa, o futuro está se mostrando bem legal. Entre o khepri.com, Amazon.com, Ebay e isso… e minha esposa comprando mantimentos… eu quase nunca preciso sair de casa. Sou um recluso! WOO!
Cartas? Sim, claro, vamos responder algumas delas… vamos lá.
– Robert Kirkman
Carta 1: Enviada por Gary Timmons (Bear Lake, MI)
Caros membros da equipe de The Walking Dead,
Uau! O que mais vocês podem possivelmente nos oferecer? (Provavelmente não deveria ter perguntado isso)
Seu quadrinho tem as melhores caracterizações que li em muito tempo. Os personagens são o que dão a cada grande história em quadrinhos, romance ou filme uma longevidade, algo que você pode ler ou assistir várias e várias vezes. Como no “Dawn of the Dead” de Romero, todos os fãs dirão que assistiram cem vezes por causa de Peter, Roger, Flyboy e Fran. As pessoas realmente se importavam com o que acontecia com eles, e porque ele arrasa com todos os recortes de papelão de hoje. Eu leio The Walking Dead todo mês antecipando o que vai acontecer com Rick e o grupo todo mês. Rick é definitivamente o astro principal, mas sem todos os outros o quadrinho não seria tão emocionante, envolvente, e nem tão interessante. Na verdade, com uma boa escrita, você poderia colocar um chimpanzé no papel principal e ainda vender uma quantidade incrível de quadrinhos. Seus personagens valem a pena ser lembrados.
Eu tenho apenas algumas perguntas para vocês:
1. Quais quadrinhos inspiraram vocês a entrar nesse mundo?
2. Quem é o ator favorito de Romero para vocês?
3. Alguma boa história de terror em convenções?
Robert – continue com a escrita incrível, e eu adoro ler as Letter Hacks, nunca se livre delas.
Charlie – de primeira linha, você dá vida (ou morte) à escrita.
Tony – Capas FODA!
Obrigado por lançarem um quadrinho de qualidade.
Robert Kirkman:
1. Charlie está ocupado, mas para mim foi Savage Dragon, sem dúvida. Quero dizer, todos os quadrinhos em geral ajudaram, mas se eu tivesse que escolher um… seria Dragon. É simplesmente uma GRANDE história em quadrinhos. E o maldito cara se tornou editor da Image, então pareço um puxa-saco quando digo isso.
2. Duane Jones, de “Night of the Living Dead”… seguido de perto por Ken Foree, e uma menção honrosa vai para Tony Todd pelo remake de “Night of the Living Dead” de 1990.
3. Nah, nada louco nunca aconteceu comigo.
Carta 2: Enviada por Michael Slate
Robert Kirkman,
Ótima história em quadrinhos, venho lendo desde a edição cinco (pedi as edições 1-12 pela Amazon, cada uma em volumes, também atualmente pedi o Volume 3 – que vai da 13 à 18), e digo, até agora está muito bom, incluindo o fato de que não é apenas uma história em quadrinhos de tiro e fuga sem cérebro. Mas, no geral, está maravilhoso, continue assim (por favor, não mate o Glenn 🙁 por algum motivo ele é incrível!).
Kirkman: Eu não o matei NESTA edição? Isso é o suficiente?
Slate: De qualquer forma, o motivo pelo qual estou realmente entrando em contato é o fato de como a infecção se espalhou sem mordidas ou arranhões em Chris e Julie, bem como nas duas filhas de Hershel e Shane. Consegui comprar as edições 15-16 (não consegui esperar pelo maldito Volume 3) e fiquei um pouco surpreso com a forma como os cinco morreram. Quero dizer, o chamado vírus não poderia ser transmitido pelo ar? Então deve ser transmitido pela água, o que significa que algum zumbi estúpido caiu em um lago ou reservatório de água grande e o contaminou. Além disso, animais, animais que bebem a própria água, devem ter espalhado a infecção quando os humanos (como o Shane) caçavam e comiam os animais (veados, coelhos, etc.). Quero dizer, isso parece lógico, exceto por uma parte: o que impede a infecção de acontecer? Por que após a morte? Estou confuso com essa parte até agora, mas posso estar errado?
Kirkman: Cara, este deve ser o mês das teorias malucas.
Slate: De qualquer forma, boa sorte com a série e continue assim, cara.
P.S.: Se você puder, adicione um pouco mais de humor, às vezes a história em quadrinhos parece um pouco mórbida com a morte acontecendo o tempo todo.
Robert Kirkman: Vou ver se deixo as coisas um pouco mais engraçadas. As colunas de cartas são engraçadas às vezes, certo? Às vezes?
Carta 3: Enviada por Andy Robak
Kirkman,
Primeiramente, tenho que concordar com algumas cartas anteriores e dizer que definitivamente quero um pôster desta série. Qualquer uma das capas seria ótima, e a edição 17 foi uma das minhas favoritas. Também estou feliz em ver que TWD está em um cronograma um pouco menos caótico. Se alguém mais se cansar de esperar pela próxima história em quadrinhos de The Walking Dead, eu encontrei a solução perfeita… compre Invincible!
De qualquer forma, fiquei feliz em ver o rosto de Thomas sendo esmagado na edição passada. Já é ruim o suficiente ter que lidar com os zumbis. Se ao menos o Rick tivesse lembrado que realmente não existem serial killers negros, sempre é o cara branco que parece esquisito. Espero que eles não o joguem para os zumbis, no entanto, você odiaria dar a eles mais uma razão para ficar perto da prisão. Estou pensando que, ao tentar pegar o equipamento anti-motim, eles vão libertar um monte de zumbis prisioneiros.
Kirkman: Cara… eu simplesmente não consigo enganar vocês nos dias de hoje, não é? Vou ter que me esforçar mais nas próximas edições. Vocês estão realmente me mantendo alerta nos dias de hoje.
Robak: Bem, obrigado pelas excelentes histórias e certifique-se de imprimir minha carta, já que será uma boa divulgação para Invincible. Não há motivo para todos nós não estarmos lendo ambas as histórias em quadrinhos (tudo bem, vou parar de bajular).
Robert Kirkman: Considere sua carta impressa, Andy. E obrigado pela divulgação de Invincible. É difícil fazer a divulgação cruzada das duas séries porque são quadrinhos tão diferentes, mas se algum de vocês aí gosta de histórias de super-heróis, e como você já está lendo uma história em quadrinhos, tenho certeza de que há uma boa chance de que alguns de vocês gostem, experimentem Invincible. Se você não gostar… ei, você só perdeu três dólares.
Carta 4: Enviada por Dan Haskell (Rockford, IL)
PUTA MERDA, CARA!!!
Rick está enlouquecendo muito rápido! Quando ele saiu para “re-matar” Shane, achei que estava um pouco louco. Na edição 17, percebo que ele está completamente insano! Ele espancou aquele cara, depois diz que quer enforcá-lo para que todos vejam o que acontece com as pessoas que quebram a lei nesta Nova Ordem Mundial que ele inventou em sua mente nos últimos cinco ou seis meses? Ele está se tornando algum tipo de ditador maluco e hitlerista dos remanescentes da raça humana. E ele era tão legal no começo…
Este quadrinho é perturbador. Esta é uma das histórias mais humanas que já li. Comecei a pegar a revista porque era a primeira vez que eu via uma história em quadrinhos sobre zumbis nas prateleiras, e o mais louco é que eu quase não dou a mínima para os zumbis na história! Ela está no mesmo nível de Preacher, de Ennis, Midnight Nation, de um cara cujo nome não consigo lembrar por algum motivo, e a Trilogia Demon: The Fallen, da White Wolf Game Studio, de Greg Stolze, que deve ter vendido sua alma por conhecimento profundo de todas as coisas demoníacas. TWD é agora a minha favorita.
Não apenas por causa da história, é claro. Você reclama às vezes por ter muitas cartas no Letter Hacks, mas há muitos quadrinhos e filmes por aí que eu nunca teria ouvido falar se algumas dessas cartas não tivessem sido impressas. Eu peguei e li Reign of the Dead e RotD: Apocalypse End, ambos ótimos, apenas porque as pessoas mencionaram em suas cartas. Admito que fiquei um pouco decepcionado com a quantidade EXCESSIVA de divulgação que você fez na edição 17, mas tenho certeza de que vou pegar alguns dos títulos não da Marvel que você mencionou (desculpe, eu realmente amo sua escrita, mas não leio Marvel desde aquela porcaria de Maximum Clonage. Isso realmente acabou com eles para mim).
Kirkman: Ah, vamos lá… um minuto você está me dizendo o quanto a coluna de cartas é ótima para recomendações de leitura e depois está reclamando de eu estar divulgando alguns quadrinhos? Estou te dizendo – há muitos bons quadrinhos por aí. Dê uma chance a eles.
Haskell: De qualquer forma, assim como muitos de seus outros leitores, tenho perguntas/ideias que provavelmente só serão respondidas de maneira indireta/não serão usadas porque não são suas:
1) Mate Rick de uma vez. Ele merece. Uma dessas noites, Lori deveria apenas sentir pena de seu marido porque ele enlouqueceu completamente e explodir seu cérebro enquanto ele dorme. Seja gentil, ele ainda merece uma morte boa, limpa, rápida e honrosa, não algo horrível.
Kirkman: Cara, vocês se voltam contra as pessoas RAPIDAMENTE.
Haskell:
2) Tyreese está escondendo algum plano de vingança bem lá no fundo daqueles olhos dele? Quero dizer, ele viu sua filha morrer, voltar como zumbi, ser morta novamente por Rick, estrangulou Chris, esperou até que ele voltasse para que pudesse matá-lo novamente, e mergulhou em uma sala cheia de zumbis com nada além de um martelo, e sobreviveu a tudo isso. Agora ele está todo alegre e despreocupado como se não tivesse uma preocupação no mundo. Ou ele vai enlouquecer e matar Rick por algum motivo (sempre são os quietos), ou ele é um sujeito resistente e durão pra caramba. Se eu fosse um dos sobreviventes, e ele se tornasse nosso líder, agora eu cagaria ouro sólido se ele me dissesse para fazer isso.
Kirkman: Tyreese é incrível. Deixe assim mesmo.
Haskell:
3) Não ouvi quase nenhuma menção a Deus ou a um poder superior saindo da boca de nenhum dos personagens, a menos que fosse seguido por “droga”. Alguém deles tinha alguma crença religiosa antes deste problema de zumbis e, se sim, como eles se sentem agora? Sobre o tópico da religião, existem fanáticos religiosos loucos por aí, estocando armamentos e destruindo zumbis sozinhos ou em grupos? Ou, pelo menos, algum grupo durão de coroinhas ou algo assim? Ou pregadores que acreditam que esta é a vontade de Deus e estão tentando espalhar a palavra de que a humanidade merece uma praga de zumbis por seus pecados (esqueça, pessoas suficientes disseram que você tirou a ideia da prisão de Reign of the Dead, isso seria demais)? Ou grupos de crianças vivendo ao estilo de Senhor das Moscas?
Kirkman: Hershel é muito religioso. Você ouvirá mais dele sobre o assunto com o tempo. Quanto ao resto… continue lendo.
Haskell:
4) Alguém da área perto da prisão pensou em se esconder lá? Parece uma boa ideia para mim nessa situação.
Kirkman: Você verá mais da área ao redor da prisão mais adiante na série. Tudo será explicado.
Haskell:
5) Há alguém com o conhecimento médico adequado e equipamentos tentando encontrar uma resposta para o problema dos zumbis, curas, vacinas e coisas do tipo? Cara, depois de tudo o que Hershel passou, descobrir que era uma boa ideia manter os zumbis quebraria ele, se ele já não estiver quebrado…
Kirkman: Pode haver alguém por aí… mas quem sabe se os veremos algum dia.
Haskell:
6) Se eu estivesse em segurança em uma prisão ou em algum lugar durante uma ameaça zumbi, e um dos meus amigos/familiares fosse morto e voltasse, eu os trancaria em algum lugar para ver quanto tempo levaria para eles se decompor. Eu acho que ajudaria a saber que, quando eles se decomporem, provavelmente todos os zumbis anteriores também terão ido embora. Além disso, admito que me sentiria satisfeito com a capacidade de ocasionalmente apontar e rir de alguns dos meus amigos se eles fizessem algo estúpido e se tornassem zumbis. No entanto, isso não parece ter passado pela mente de nenhum dos personagens.
Kirkman: Acho que você é um bastardo insensível.
Haskell:
7) Agora sugira algumas coisas para todos os leitores que me ajudaram a encontrar coisas legais. Eu recomendo que todos que leiam isso comprem a primeira temporada de Carnivale da HBO em DVD e gravem todos os episódios da segunda temporada que ainda estão no On-Demand. Talvez, se a HBO ganhar ainda mais dinheiro, haja uma série de TWD na HBO um dia. Além disso, pegue Blood of the Demon da DC. É escrito por Will Pfeifer, da minha cidade natal. Acho que ele até costumava jogar Vampire: The Masquerade ao vivo no mesmo grupo que eu.
Kirkman: Conheci Will, ele é uma boa pessoa. Eu só assisti um episódio de Carnivale e não foi ruim, mas eu simplesmente nunca fui atrás. Acho que se você assistir dois episódios de uma série da HBO, ficará viciado para o resto da vida… e só há tantas horas no dia.
Haskell: Ok, obrigado por ouvir! Fico muito feliz em ouvir que você já tem planos para a edição 25. Isso significa que ainda vou ler pelo menos mais 8 edições, espero que muitas mais! Mal posso esperar para ver Morgan e Duane novamente, e os alienígenas na edição 75 (ok, eu espero que a coisa dos alienígenas seja uma piada e não algo sério que você está fazendo parecer uma piada para nos despistar quando realmente acontecer).
Kirkman: Cara, tenho planos para esta série bem depois da edição 50. Enquanto os números se mantiverem, esta série estará por aí por um bom tempo. E sim… a coisa dos alienígenas é uma piada completa.
Haskell: Quando os zumbis surgirem, aqui está um brinde para os geeks de quadrinhos assumirem o controle do mundo!
(bebe e bate o copo na mesa)
P.S.: Obviamente você já viu Yatta. Alguma ideia do que diabos é G-R-E-E-N-L? GREENL?
Robert Kirkman: São PESSOAS! PESSOAS!
Okay, pessoal… isso é tudo para a coluna de cartas deste mês. Espero que tenham gostado. Nos vemos aqui no próximo mês, certo? CERTO?!
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS