A The Walking Dead Deluxe 18 foi lançada em 7 de Julho de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 18 conta: Rick ultrapassou o limite. Para onde ele for a partir daqui, os limites de sua humanidade serão testados.
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 18.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 17 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
Primeiro, dê uma olhada no planejamento na página oposta. Aquilo é um CAOS.
Esta edição foi uma grande, no que diz respeito às mudanças. A primeira grande mudança… de acordo com a capa, haveria um enforcamento nesta edição. Sim, esse era o plano. Originalmente, Thomas seria enforcado da maneira tradicional, com uma corda. Seria uma execução estilo Velho Oeste. Em algum momento, muito depois da capa ter sido desenhada, decidi mudar de ideia. Talvez para dar a Maggie um grande momento?
A maior mudança, no entanto… e tudo fica bastante claro se você ler edições anteriores com isso em mente (especialmente a edição anterior), era que esta edição deveria construir o “divórcio” de Rick e Lori! Isso deveria ser o grande clímax da edição número 18, que se torna o final do terceiro volume do encadernado de capa dura número 3.
Eu estava realmente fascinado com a ideia de um divórcio apocalíptico. O que acontece quando duas pessoas querem encerrar seu casamento no apocalipse? Não há advogados. Não há tribunal. Nada para oficializar. Ninguém para mediar legalmente uma separação. Então, você simplesmente decide que não está mais casado e segue com a vida? Como isso funciona?
Rick havia desobedecido às vontades de Lori e dado uma arma para Carl. Ele havia começado a tomar muitas decisões unilaterais sem consultá-la, e estávamos mostrando-a cada vez mais zangada com isso. A decisão de enforcar Thomas foi a gota d’água. Ela simplesmente não aguentava mais, e o plano era que eles tivessem uma grande e explosiva discussão, levando à última página, que seria um grande close-up de Lori Grimes dizendo: “Eu quero o divórcio”.
Sério? O quê? Como? O que isso significa? Para onde isso vai? Eu estava realmente empolgado em explorar a história emocional que surgiria disso.
Mas, enquanto eu estava escrevendo a grande “briga”, o diálogo simplesmente não funcionava. Eu podia sentir que estava forçando Lori a dizer coisas que sua personagem não diria logicamente, opiniões que ela deveria ter com base no que eu a havia construído para ser. Foi uma experiência profunda como escritor. Percebi que estava quebrando um personagem para acomodar uma trama. E sabe… olhando para trás, essa sequer seria uma trama tão interessante? Divórcio apocalíptico? Sério, Robert? No que diabos você estava pensando?
Então, depois de traçar toda a edição, simplesmente mudei o plano. Permiti que os personagens ditassem a história em vez do contrário. Rick e Lori chegaram a um entendimento razoável… e terminamos com um cliffhanger… o que tornou o final do terceiro volume meio estranho, mas isso estava tudo bem, certo? Certo?
Página 1: Close-up na Lori: “De jeito nenhum!” Uma resposta direta ao “Nós vamos enforcá-lo.” do Rick da edição anterior. Até a cena de abertura estava mudando!
Páginas 2-3: Claramente, esta era originalmente uma cena muito mais acalorada em que Carl não queria ver o Rick porque estava com medo dele, e a Lori impediu que Rick visse seu filho.
Página 13: “Eu vi onde eles mantinham a chave.” Às vezes, existem coisas no planejamento que parecem precisar de explicação, tipo como Patricia conseguiu a chave da cela de Thomas… mas então, quando você está escrevendo o roteiro, percebe que é apenas tedioso e não precisa ser mencionado.
Páginas 15-18: Tudo isso segue estritamente o planejamento aqui. É meio estranho o quão de perto essa parte segue o planejamento.
Páginas 19-20: Sinto que, quando cheguei aqui, sabia que estaria mudando as coisas, então deixei espaço para descobrir as coisas no roteiro.
Página 21: Originalmente, Dexter e Andrew simplesmente sairiam voluntariamente da prisão. A frase “Já cumprimos nossa pena, acho que é hora de você cumprir a sua,” da página 22 seria a última deles antes de sair.
Página 22: Lori: “Eu quero o divórcio!” Isso foi riscado DEPOIS de eu começar a escrever o roteiro. Depois de reescrever a discussão de abertura entre Rick e Lori, eu sabia que o final estava mudando. Então, voltei para o planejamento e criei a saída de Andrew e Dexter como o NOVO final.
Em algum momento, percebi que eles não sairiam… eles queriam ficar e era mais dramático tê-los forçando Rick e sua turma a sair. Foi assim que chegamos ao final do quadrinho. Toda esta edição foi uma mudança atrás da outra, levando ao produto final. Não tivemos muitas edições que foram tão caóticas nos bastidores, mas houve algumas na série. Tempos divertidos!
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS