A The Walking Dead Deluxe 17 foi publicada em 16 de Junho de 2021 nos EUA, dando continuidade às publicações das edições coloridas dos quadrinhos.
A edição conta com cartas enviadas por fãs/leitores com comentários e/ou perguntas à equipe e ao próprio Robert Kirkman. Essas cartas foram respondidas durante o lançamento original em preto e branco em uma das seções de conteúdo extra chamada de “Letter Hacks”.
Porém, a cada 6 novas edições lançadas, Robert Kirkman e Sean Mackiewicz (Editor da Skybound) estarão respondendo à cartas atuais que forem enviadas ao e-mail walkingdead@skybound.com (ou seja, além das cartas antigas também teremos cartas novas). A próxima edição que terá cartas atuais é a The Walking Dead Deluxe 19.
Além da Letter Hacks, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Cutting Room Floor“, onde o Kirkman comenta sobre os principais tópicos e o porquê das decisões do roteiro.
Abaixo, está a Letter Hacks de The Walking Dead Deluxe 17 que continua a responder as cartas.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 16 – Letter Hacks: Respondendo aos fãs
“Você mata, você morre.” É assim que recebemos as pessoas nestas páginas. Aqui é o Sean. Essa coisa de prisão é ótima e brutal, e faz você se sentir mal de todas as maneiras certas, não é mesmo? De qualquer forma, antes de chegarmos às antigas Cartas, quero apresentar a você Amanda LaFranco, que assumirá a responsabilidade de edição deste título. Você verá o nome dela estampado em toda a linha Skybound, e não poderíamos estar mais felizes em tê-la na empresa. Então, por favor, dê a ela um caloroso “Você mata, você morre!”
– Sean Mackiewicz
Obrigado, Sean! Pode não ser a recepção mais calorosa, mas o nome do jogo aqui é confiança… então, eu suponho que, como o Tyreese e o Hershel antes de mim, vou ter que seguir minha intuição e me juntar à aventura. Embora as coisas não tenham corrido muito bem para nenhum deles ultimamente… hum, não me faça me arrepender disso. Vamos entrar nessas cartas!
– Amanda LaFranco
Edição 17 finalmente. Eu estava esperando por esta desde que o Tony entregou aquela capa fantástica há tantos meses atrás. Espero que vocês tenham curtido esta edição. É um verdadeiro ponto de virada para a série, o que acho que ficará mais evidente à medida que a série avançar. Parabéns ao Charlie e ao Cliff por mais uma edição excepcional. Quando recebi os traços do Charlie, quase surtei.
A cena em que Rick está espancando o Thomas é uma das minhas artes favoritas que o Charlie fez até agora, e, Cliff, você fez um ótimo trabalho como sempre. Certifique-se de dar uma chance a esse cara e pegar o Fantastic Four: Foes. Tenho certeza de que o escritor desse quadrinho também apreciaria.
Antes de entrarmos nas cartas, eu provavelmente deveria dar uma pequena dica e dizer que estamos nos preparando para a nossa grande edição 25 que sai em outubro, e talvez tenhamos algumas coisas grandiosas planejadas para esse pequeno aniversário. Nada de edição gigante ou algo assim, mas teremos algumas coisas boas, fique de olho nas novidades.
Agora, acho que já falei o suficiente. Vamos responder algumas cartas, certo?
– Robert Kirkman
Carta 1: Enviada por Paul Dale Roberts
Hoje à noite, me diverti com The Walking Dead 14 e o filme Shawn of the Dead. Não pode ficar melhor do que isso. Estou zumbificado o fim de semana inteiro agora. Adorei a representação de um zumbi arrastando seu torso usando as mãos e os braços. Encontrei isso aqui em The Walking Dead. O drama nesta história está ficando cada vez mais intenso a cada edição que sai. Estou começando a ter pesadelos com zumbis desde que The Walking Dead chegou às prateleiras. Você poderia tornar as histórias menos assustadoras para que eu não tenha mais pesadelos?
Robert Kirkman: Vou cuidar disso imediatamente. Na próxima edição, vou apresentar o Benjamin, o coelho falante. Ah, e quando o Rick e a Lori finalmente tiverem aquele filho, ele vai ser bem atrevido. Estou trabalhando em uma frase de efeito para o bebê agora mesmo. Na verdade, posso até considerar a ideia de colocar aqueles alienígenas nos quadrinhos um pouco ANTES da edição 75.
Carta 2: Enviada por Japheth Fitzpatrick
Kirkman e Companhia:
Num mundo onde zumbis se tornaram parte da cultura pop mainstream, The Walking Dead se destaca como um título que realmente compreende o gênero. Como um aspirante a roteirista e estudante de cinema, aprecio muito os personagens que povoam o seu mundo; suas nuances, falhas e a forma como interagem uns com os outros fazem uma história excepcional de alto nível. E desde o grande Tony Moore até o igualmente brilhante, se não mais, Charlie Adlard, o estilo visual do quadrinho dá vida à história com uma qualidade raramente vista em “quadrinhos”.
O que eu realmente gostaria de ver são mais produtos relacionados a The Walking Dead. Eu cresci tanto em amor pelo quadrinho que quero um grande pôster para minha parede. Eu suponho que poderia simplesmente ir à Kinko’s e mandar ampliar uma das ótimas capas ou uma página dupla, mas eu preferiria muito mais investir meu dinheiro em vocês. Acredito que um pôster poderia gerar muito interesse na série. E na pior das hipóteses, parece ser uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Eu, pelo menos, veria tal compra como um investimento para a produção de mais edições.
Obrigado por dedicar um tempo para ler minha carta. Agora, voltem ao trabalho e me tragam mais The Walking Dead!
Robert Kirkman: Um pôster, você diz? Vou ter que verificar isso. Certamente não é uma má ideia. Se houver muitos de vocês interessados nesse tipo de coisa, a melhor maneira de fazer acontecer é nos informar. Envie um e-mail para o endereço no topo da página e nos conte. Certamente não sou contra a ideia de fazer pôsteres, então, se você quiser um, me diga. Pode acontecer. Voltando ao trabalho agora, Japheth, não há necessidade de me apressar.
Carta 3: Enviada por Mike Storniolo
Letter Hacks,
Bem, era apenas questão de tempo até vermos o Shane novamente de alguma forma, mas eu realmente não esperava que fosse assim. Levou um tempo, mas eventualmente eu entendi o que Rick tinha em mente, na próxima execução disso (de mais de uma forma). Tyreese realmente perdeu o controle nesta edição, embora eu não possa culpá-lo, mas acho que Hershel vai ficar um pouco mais irritado só de ver aquele final. O que diabos aconteceu lá?
1) Pelo que entendi, o surto da Lori foi apenas algum espasmo hormonal?
2) Quando exatamente está previsto o nascimento do bebê, em termos de edições?
Como sempre, Charlie e Cliff estão fazendo um trabalho incrível ao dar vida ao quadrinho. Os personagens realmente ganham vida com os traços de Charlie. Isso dá ao quadrinho uma sensação fantástica que combina perfeitamente com o tom da história! Continuem assim!
Robert Kirkman: Acho que agora está bem claro o que estava acontecendo com Hershel, Rachel e Susie no final.
1) Apenas o tempo dirá. Você vai ter que esperar para ver.
2) Em termos de edições… não vou dizer, não quero estragar a surpresa. Posso dizer que, neste ponto, Lori está grávida há cerca de cinco meses. Então, pode demorar um pouco.
Carta 4: Enviada por Chip
Zumbiólogos,
Para ser honesto… Bem, que edição avassaladora. Tyreese cometeu suicídio?
Que poético E perturbador ao mesmo tempo.
A tensão crescente entre Rick e Lori é uma das coisas que dá um ar de realismo ao quadrinho. Vocês deixaram isso se acumular lentamente, quase imperceptivelmente. Isso me faz perguntar o quão detalhados são os seus esboços de história. Com quantos detalhes e com quanto tempo de antecedência vocês planejam seus roteiros? Parece que vocês têm pelo menos vários aspectos trabalhados com grande detalhe com bastante antecedência. Tendo escrito apenas 3 roteiros sequenciais, estou curioso sobre o que guia suas escolhas de ritmo.
Thomas Richards não é uma pessoa boa, não é?
Minha única reclamação é que a cena com o Shane foi muito cheia de palavras. Acho que a maioria dos seus leitores poderia ter tido as mesmas dúvidas que o Rick expressou sem o diálogo segurando as mãos deles. Obviamente, isso é subjetivo, mas acho que parte do impacto foi enfraquecido por todas as palavras.
É claro, a última página… Caramba. Eu tenho 3 meninas pequenas também. Parei de assistir ER por causa de todos os episódios com crianças em perigo. Muito perturbador. Muito inquietante.
Droga, cara. Até logo.
Robert Kirkman: Tenho muitas coisas planejadas com anos de antecedência. Tenho uma história definida para quase cada personagem individual. Eu sabia exatamente o que aconteceria com Julie e Chris quando eles apareceram pela primeira vez na edição #7. E então existem coisas como a morte de Donna na edição #8, que foi decidida de última hora enquanto eu estava escrevendo o roteiro da edição #8. Na verdade, as coisas mudam frequentemente do meu plano (você ouvirá mais sobre isso na próxima coluna de cartas das próximas edições). Originalmente, Julie deveria atirar em Chris e depois sobreviver — Chris ia se tornar um zumbi e seria morto por Tyreese, e Julie continuaria na história por um tempo depois disso. É por isso que na capa da edição #14, é a mão de um homem branco e não de uma mulher negra (embora se fosse a mão de uma mulher negra teria entregado tudo…). Eu tenho essas coisas planejadas, mas nada é definitivo. Se eu pensasse em uma maneira boa de matar Rick e torná-lo interessante, e não achasse que prejudicaria o quadrinho a longo prazo, eu mataria o cara. Ninguém está a salvo.
Palavras demais? Muito verborrágico? Cara, este quadrinho inteiro deveria ser chamado de “The Walking Words” às vezes, é tão cheio de palavras. É CLARO que essa cena foi muito cheia de palavras! Tinha que se igualar ao resto do quadrinho! Afinal, este é um quadrinho de diálogos, não um quadrinho de ação. Vocês parecem gostar, então está tudo bem.
E sim, quando eu tiver filhos um dia, tenho certeza de que vou reler todas essas edições e realmente me odiar. Tem sido um período difícil para as crianças em THE WALKING DEAD ultimamente… especialmente se o nome do pai delas for Hershel.
Carta 5: Enviada por Bob
Caramba!! Acabei de terminar de ler a edição 15 e fiquei totalmente impressionado com a última página. Não me entenda mal, o quadrinho inteiro foi incrível. Na minha humilde opinião, está entre os três melhores da série até agora, mas eu NÃO estava esperando por isso!!! Justo quando eu pensava que não poderia ficar melhor, a edição 15 me deixou de queixo caído e me faz acreditar que você tem muito mais a dizer nas páginas de The Walking Dead. Mal posso esperar para ver as repercussões desta edição e o que acontece a seguir. Como sempre, uma excelente edição do meu quadrinho favorito, o que, aliás, é dizer muito, já que eu leio cerca de 50 quadrinhos por mês. Invincible também está no meu top 10!! Continuem com o ótimo trabalho, e vou continuar tentando fazer com que mais pessoas escolham seus títulos!!
Robert Kirkman: Obrigado pelas palavras gentis, Bob. É realmente ótimo saber que as pessoas por aí estão curtindo todas as reviravoltas no quadrinho. Especialmente sabendo que tenho todo tipo de coisa planejada. Continuem lendo, pessoal, só melhora daqui para frente, até, sabe… os alienígenas aparecerem na edição #75.
Carta 6: Enviada por Ernie Cooper
Robert,
Então, estou pensando que esta história em quadrinhos é uma praga zumbi contagiosa em si mesma. Amigos meus que nunca tocaram em uma história em quadrinhos aderiram ao frenesi dos MORTOS e devoram avidamente cada nova edição assim como eu.
Eu tenho que dizer, no entanto… Enquanto folheio a página de cartas, vejo muitos comentários sobre os finais em ganchos… “Oh, Kirkman, minha mandíbula caiu,” ou “Oh, Kirkman, virei a página e tive um orgasmo,” eu sempre sorrio com satisfação para mim mesmo porque não acho que você nunca me pegou.
E então veio a edição #15. Cheguei à última página, minha mandíbula caiu, e soltei um grande “O que diabos?!” Legal. Você me pegou. Hum… Pelo menos as meninas sem cabeça não vão voltar como zumbis? Sim, eu sou um cara do “copo meio cheio.”
De qualquer forma… Continue com o trabalho fantástico… Nunca mais duvidarei das suas habilidades de criar ganchos…
Robert Kirkman: Sim, eu admito que esta coluna de cartas está um pouco cheia de elogios, mas juro que imprimo cada carta negativa que recebo. Na verdade, se eu tivesse controle sobre o tipo de cartas que recebo, preferiria alguns e-mails mais confrontativos, cheios de perguntas e reclamações. Isso torna a coluna de cartas muito mais interessante para mim. No entanto, começar com uma linha de bajulação nunca é uma má ideia.
Carta 7: Enviada por Megan D. Sasher
Querido Robert Kirkman,
Recentemente, conheci ‘The Walking Dead’ graças ao meu namorado entusiasta. Até agora, já foram lançadas 12 edições, que consegui ler em um único dia, apesar de ter trabalhado a maior parte do tempo em nosso cinema local. Além de parar para atender os clientes, eu realmente aproveitei muito e fiquei obcecada desde então. Sua visão do mundo em que os mortos andam é incrível, nunca deixa de ser cativante. Eu amo todos os personagens, até mesmo alguns dos mais sombrios, e estou ansiosa pelo seu próximo lançamento.
Meu namorado e eu percebemos que, desde o sucesso de The Walking Dead, houve muitas histórias em quadrinhos relacionadas a zumbis sendo lançadas, até mesmo no universo da Marvel. Fiquei curiosa se você acha que isso tem alguma coisa a ver com sua história em quadrinhos e, se tiver, se considera insultante as pessoas surfarem na onda que você criou ou um elogio?
Eu adoro como cada edição das histórias em quadrinhos tem um final com um gancho que me faz querer voltar para mais a cada mês. A edição mais recente com a morte de Rachel e Susie me deixou muito curiosa, pois talvez existam mais ameaças do que apenas nossos cadáveres ambulantes. É óbvio que alguém dentro de nossa grande e feliz família “viva” não é quem finge ser. Meu namorado e eu acreditamos que o assassino é Thomas Richard, porque só o vimos duas vezes em três edições e ele sempre age de forma suspeita. Acredito que a pequena aparição de Richard foi para nos lembrar de que ele existe, embora não chame muita atenção devido à falta de aparição do nosso conhecido assassino e traficante de drogas. Eu estava apenas curiosa se estou remotamente certa?
Continue com o bom trabalho e estou muito ANSIOSA para descobrir o que acontece!
Caçadora de Zumbis.
Robert Kirkman: Tenho notado que houve uma quantidade enorme de quadrinhos de zumbis adicionados à programação este ano, e eu sou fã do gênero afinal de contas. Não é segredo que este quadrinho é um sucesso, e se outras pessoas veem isso e querem dar uma chance ao seu quadrinho de zumbis, não vejo problema algum. Na verdade, se este quadrinho abriu portas para mais histórias do mundo dos mortos, acho isso ótimo. Ainda não li o quadrinho, mas isso se deve ao fato de não ter conseguido encontrar o começo. Essa é uma série que parece ter conquistado o coração dos fãs de zumbis em todo o mundo, e acho que é algo bom ter mais disso. Pessoalmente, acredito que os filmes de zumbis de sucesso como “Dawn of the Dead” e “Shaun of the Dead” tiveram um grande impacto em colocar os mortos-vivos na mente das pessoas, muito mais do que este pequeno quadrinho, então não afirmo ter iniciado nenhuma febre. Como eu disse, mais quadrinhos de zumbis são uma COISA BOA. Estou ansioso pelo “Zombie King” de Frank Cho (que acredito que tenha ganhado a quarta capa desta edição), pelo relançamento de “Dead World”, “Zombie Tales” da Atomeka e mais “Remains” se Steve Niles e Kieron Dwyer decidirem fazer algo. Provavelmente estou ansioso por muitos quadrinhos de zumbis que esqueci de mencionar, mas ei, está tarde… não posso lembrar de tudo.
Você acha que é o Thomas, hein? Bem, você está prestes a levar um susto então! Espere até ver que realmente é… uh… o Thomas. Bom trabalho, você acertou. Ele estava um pouco óbvio, admito, mas imaginei que depois de 15 edições as pessoas estariam duvidando de mim a ponto de NÃO escolherem a opção óbvia. Até coloquei aquela cena na edição #15 para parecer que ELE NÃO era o assassino… e foi isso que mais deu pistas às pessoas. Até pensei em fazer o assassino ser outra pessoa, só para confundir as pessoas, mas acabei desistindo no final, porque tinha planos para aquele personagem. Então, ei, você ganha algumas, perde algumas… pelo menos foi pelo menos divertido, certo?
Carta 8: Enviada por Paul Wiederhold
Caro Kirkman e colegas,
Desculpe acrescentar à sua pilha interminável de e-mails e cartas, mas acho que vocês pedem isso ao escreverem uma história em quadrinhos tão boa. Eu sou um cara de 17 anos que mora em um lugar chamado Whitehouse, Ohio, o que é outra maneira de dizer o meio do nada. Nem sabia que sua história em quadrinhos existia até entrar no quarto do meu irmão e ver essa coisa vermelha que dizia “The Walking Dead vol. 1 Days Gone Bye”. Já que fui exposto a zumbis por meu irmão em uma idade jovem, dei uma olhada. Na parte de dentro, li um pequeno comentário seu dizendo como esta história em quadrinhos seria diferente e você conheceria toda a história do que acontece com Rick, etc. Eu estava animado para saber disso antes de começar a ler a história em quadrinhos de verdade porque estava em uma rotina de não ver um final completo em um filme de zumbis, essa rotina era em quase todos os filmes de zumbis que já vi.
Então comecei a ler e, nem precisa dizer, fiquei viciado desde o início. Chegando ao final do volume 1, encontrei o volume 2 e descobri que esta era uma nova história em quadrinhos e que não havia volume 3. Sim, é verdade, nem mesmo sabia que sua história em quadrinhos era nova, mas eu não estava muito ligado em quadrinhos, então acho que é minha desculpa. Então, depois de ler os volumes 1 e 2, estou de volta implorando ao meu varejista local se a nova edição de The Walking Dead chegou, me lembrando de quando eu ligava para a Toys R Us perguntando se eles tinham cartas de Pokémon todos os dias. HA! HA! Bem, a paciência vem com a idade, acho, e com uma história em quadrinhos viciante como esta, vou precisar de toda a que puder conseguir.
De qualquer forma, chega de falar de mim. Gostaria de falar sobre a edição 15. Pratiquei minha paciência por cerca de dez minutos a caminho de casa com meu irmão antes de começar a ler esta edição. Conforme me envolvia, fiquei surpreso com todo o suspense. Eu sabia que Tyreese ia fazer algo porque agiu tão calmo depois que Julie morreu, mas não sabia o que, por que Rick saiu, se Rick chegaria a algum lugar, e naturalmente quem matou aquelas três meninas? Espera aí, só havia duas cabeças hmmm… Uau, já consigo imaginar os ouvidos dos caras da minha loja de quadrinhos local sangrando depois de me ouvirem pedindo constantemente pelo número 15. Bem, obrigado por todo o suspense e por uma história em quadrinhos excelente.
Robert Kirkman: Cartas de Pokémon, vocês, jovens de hoje…
Eu provavelmente deveria ter MOSTRADO que Maggie levou as crianças à barbearia e as deixou lá – foi um erro da minha parte. As crianças eram jovens, mas não tão jovens a ponto de ficarem sem supervisão… pelo menos era o que elas pensavam.
De qualquer forma, Maggie provavelmente estava ocupada fazendo algo com Glenn ou algo do tipo. Ela não estava nem perto do local quando Thomas entrou lá.
Carta 9: Enviada por Eric L. Busby
Caramba… esses caras simplesmente não conseguem um tempo, não é?
Você pensaria que, uma vez que encontrassem um lugar onde pudessem se abrigar e ficar seguros, as coisas poderiam acalmar um pouco… Acho que mais pessoas morreram nesta edição do que em todas as outras que saíram até agora. Chris, Rachel, Susie e possivelmente Tyreese… todos mortos…. Jesus!
Mesmo quando parece que as coisas vão ficar boas por um tempo, Puff! Tudo parece desandar. E, além disso, fazemos a descoberta de que você não precisa ser mordido para se tornar um zumbi.
Cara, Robert, mal posso esperar para ver o que você tem na manga para o próximo mês. Você realmente me prendeu!
Robert Kirkman: Na verdade, Jesus morreu há MUITO tempo… ou pelo menos é o que ouvi dizer. Ele foi o primeiro zumbi oficial, não foi?
Carta 10: Enviada por Mike Caplan
Ei, Kirkman,
Amo a quadrinho, acho que você, Charlie, Cliff e Tony são todos ótimos, elogios padrão de abertura de carta e tudo mais…
De qualquer forma, depois de reler as edições 1-14 seguidas pela fresca 15 esta semana, senti-me compelido a agradecer a você e à equipe por lançarem um produto de tanta qualidade. Então, obrigado. Estou lendo desde o início, mas não foi até minha segunda leitura que percebi o que seu quadrinho faz por mim que nenhum quadrinho passado ou presente fez. Veja, eu trabalho em uma loja de quadrinhos, então tenho a chance de ler praticamente tudo o que é lançado. Há muitos quadrinhos bons, mas tudo é mais ou menos padrão. Você me fez realmente me importar com os personagens do seu quadrinho. Agora, amo o Flash, os X-Men, etc. No entanto, o medo constante de perder essas pessoas de sua criação que conheci ao longo dos meses realmente tem um efeito real sobre mim. Por exemplo, dois meses seguidos agora, você me deixou totalmente convencido de que selou o destino de Tyreese, meu personagem favorito, e isso mexe comigo.
Quando leio o Flash (meu quadrinho de super-heróis favorito), eu curto, mas praticamente sei o que vai acontecer. O vilão aparece, o Flash o para, o vilão fica mais esperto e ferra as coisas, o Flash encontra poder dentro de si que não tinha antes e para o vilão. Repita. Com The Walking Dead, você nunca sabe. Rick até poderia ser o próximo a se dar mal. E eu gosto disso. Então, continue com o trabalho incrível. Mas pegue leve com o Hershel, cara, 5 de 7 filhos é um pouco demais. O cara vai surtar.
PS: A maioria dos personagens já passou por alguma tragédia. Acho que está na hora de Rick sentir um pouco da dor deles. Só estou dizendo.
Robert Kirkman: Rick está sentindo muita dor, eu acredito. À medida que o tempo passa, Rick ficará cada vez mais atormentado, não se preocupe. Se você soubesse as coisas que eu tenho planejadas, pensaria que eu odeio cada um dos caras. Fico feliz que esteja curtindo o quadrinho, Mike. Vamos tentar não decepcionar você.
Carta 11: Enviada por Ken Lindgren (Rochester, MN)
Gostaria de aproveitar esta oportunidade para mais uma vez dizer VAI SE FODER para Bob Kirkman!
Vamos lá, cara! Não é o suficiente você matar a pobre Julie e o esquisito Chris, mas você tem que terminar a edição com crianças decapitadas! Se você se lembra da minha última carta, eu pedi para você nos dar pelo menos uma edição feliz, isso não é!
É interessante que os quadrinhos agora pareçam ser portadores do vírus zumbi, mas faz sentido. Eles certamente foram cobertos por pedaços de zumbi tempo suficiente para serem expostos. Agora que penso nisso, não vimos uma mordida de zumbi em várias edições, e a última mordida com a qual nossos heróis tiveram que lidar levou muito mais tempo para matar a vítima do que as mordidas anteriores? É possível que nossos heróis estejam desenvolvendo uma imunidade parcial à praga zumbi, obviamente, eles carregam o vírus, mas não ficam doentes como as vítimas de mordidas e não podem ser controlados até que morram. É bastante possível que Rick e o grupo até sejam imunes às mordidas de zumbis devido à exposição limitada ao vírus, embora a morte torne o vírus ativo novamente.
Trabalho em uma prisão, então antes de ir, gostaria de dar minha opinião profissional sobre os detentos.
Dexter – Difícil de ler, estou um pouco desconfiado do que ele tem escondido no freezer, mas estou inclinado a acreditar nele. Ele não precisava dizer que estava preso por assassinato, e certamente é grande o suficiente para se defender, então ele não precisaria mentir sobre seus crimes para impressionar os outros detentos.
Axel – Eu gostaria de dar uma olhada nas tatuagens dele, mas imagino que ele não seja uma ameaça para o grupo. Lidamos com caras como ele todos os dias, e enquanto eles ficarem sóbrios, estão bem. O único problema que ele pode representar é que ele pode ser um supremacista branco. Novamente, eu precisaria ver as tatuagens.
Andrew é exatamente o que ele diz ser, um viciado maluco.
Thomas – Criminoso sexual. Claro, ele disse que estava envolvido em sonegação de impostos, mas os agressores sexuais no sistema nunca admitem qual é o crime deles de verdade, especialmente se envolver crianças. Ele também parece estar sendo amigável com as mulheres, ajudando-as a mover suas coisas e fazendo perguntas pessoais.
Os abusadores de crianças são manipuladores por natureza e começam sendo amigáveis. Claro, se ele for um agressor sexual, ele certamente é suspeito pelo assassinato das meninas, mas a maioria dos agressores sexuais não mata suas vítimas de propósito e certamente não mutila os corpos. Eu não considero Thomas um assassino em série porque os outros detentos provavelmente já saberiam disso e o evitariam. Detentos são ótimos detetives particulares quando se trata de conhecer uns aos outros.
De qualquer forma, obrigado mais uma vez por me envolver completamente, mas por favor, comece a pegar mais leve com os vivos. O navio da humanidade está afundando rápido o suficiente como está, e algumas edições em que coisas boas acontecem para eles não te matariam.
Ah e vai se foder por matar aqueles pequenos.
Robert Kirkman: Você de novo? Droga, Ken, arrume uma VIDA!! Quero dizer–quantas cartas você já escreveu para esta história em quadrinhos? E vai se foder–Eu vou matar quem eu quiser matar. É meu trabalho, eu posso apagar qualquer um que eu queira! Boa análise sobre os detentos, no entanto. Axel é mais um motociclista adorável do que um supremacista branco… ele deverá se dar bem com Tyreese.
Carta 12: Enviada por Chris Pitts
Querido Kirkman,
Uau. A única coisa melhor do que ver Shane morrer pela primeira vez foi vê-lo fazer isso novamente. Nunca me ocorreu que essas pessoas não perceberam que os mortos recentes se levantariam, mesmo que não fossem mordidos. O que me leva à minha pergunta. Você acha que a mordida de um zumbi infecta uma pessoa, e é por isso que eles se transformam? Ou a mordida deles apenas os mata, e como resultado de estarem mortos, eles se levantam novamente?
E sinto muito por Jubilee. Minha esposa adorava aquele quadrinho. O seu foi a melhor interpretação da personagem desde que ela apareceu pela primeira vez, quando costumava agir daquela maneira. Os X-Men ainda são incríveis!
Toe Tags… Eu adoro que Romero esteja escrevendo, e espero que, com 60 anos, ele esteja tirando histórias bobas de zumbis do sistema. Eu realmente pensei que ele iria te fazer parecer ruim! Não acho que a série dele seja ruim, é apenas algo antigo e bobo de histórias em quadrinhos. Romero é do velho estilo e vê quadrinhos como uma diversão boba para crianças. Ele costumava se referir a Dawn como “quadrinhos”. Terra dos Mortos será ótimo.
Caramba, esses últimos números foram ótimos. Eu pensei que eles apenas se acalmassem por um tempo e tivessem diálogos expositivos e reflexivos, meio que coisas que estou inventando. Mas perdemos cinco membros do grupo na edição 15! Claro, dois já estavam mortos, mas caramba! Eu pensei que seríamos deixados apenas com escândalos de abuso de zumbis na prisão para aguardar ansiosamente. Isso é uma ideia… Então, aqui estão mais algumas perguntas:
1. Veremos Morgan e Duane Jones novamente?
2. Em que estágio está a gravidez de Lori? Quando é o parto?
3. Quão foda é o Simon Pegg?
4. Em uma escala de 1 a 10, quão estúpido é Atilla the Hungry?!?
Até o próximo mês.
Robert Kirkman: Os detalhes específicos de como uma mordida de zumbi funciona serão explicados nos próximos números, à medida que os personagens descobrirem. Você REALMENTE não quer que eu estrague nada na seção de cartas, não é mesmo?
Não precisa se desculpar por Jubilee, eu me diverti, tivemos uma boa jornada e tenho MUITO trabalho além disso. Não é grande coisa. E sim, MTU AINDA é incrível.
1. Possivelmente… embora o momento exato ainda esteja em aberto.
2. Cerca de cinco meses. Quatro meses ou algo assim.
3. Muito foda. O senhor Pegg é MUITO foda… pelo amor.
4. 15, não foi o seu melhor momento.
Carta 13: Enviada por Travis Langley
Querido Mestre das Alegrias Robert e sua Equipe Maluca,
Minha reação ao final do número 14: “Sim!”
Ao final do 15: “…oh, não…”.
Finalmente, você respondeu a uma pergunta que me intrigava desde a morte de Shane: todos os mortos ressuscitam ou não? Muitas pessoas não entendem as regras de Romero. Todos os cadáveres (com cérebros intactos) ressuscitam. Mordidas de zumbis não causam isso; elas apenas são letais. Não sou um purista das regras de Romero por lealdade a George, o Grande. Variações podem ser divertidas. O que me incomodou no remake de Dawn of the Dead e que vinha me intrigando em The Walking Dead era, primeiro, que é matematicamente impossível para zumbis dominar o mundo inteiro se a causa for estritamente uma infecção transmitida por mordida. Segundo, é mais assustador pensar que, não importa o quão bem você se isole dos zumbis existentes, você está em apuros se uma única pessoa atrás da parede com você morrer durante a noite. Também é mais assustador quando os personagens aprendem que as regras não são o que pensavam. As regras podem matá-los, mas eles não sabem quais são essas regras. O que poderia ser mais estressante do que isso? Desde que as mudanças de regra não pareçam arbitrárias, algumas mudanças aumentarão a tensão. Rick disse: “Isso significa que todos nós estamos infectados… ou poderíamos estar.” Alguns dos personagens devem se perguntar: se a infecção de uma mordida mata em menos de três dias, quanto tempo pode levar para uma infecção sem mordida nos matar? Quando Julie ressurgiu, você tornou as vidas desses personagens ainda mais assustadoras. Bem feito.
Virar a página e ver aquelas meninas decapitadas realmente me perturbou. Isso é uma das coisas mais horríveis que já vi em uma história em quadrinhos – certamente não a mais sangrenta, mas uma das mais desagradáveis de longe. Até aquele momento, isso tinha sido uma grande aventura. Agora, há algum horror nessa história. A maldade humana invadiu. Novamente, você tornou as vidas deles mais assustadoras. Novamente, bem feito (seu maluco maldoso).
Há dois anos, levei meus alunos de Psicologia Forense em uma excursão a uma prisão. Entre as muitas coisas memoráveis que vi, havia apenas uma cadeira de barbeiro em uma sala e uma cadeira de dentista na próxima. O que me surpreendeu foi que eu nunca tinha considerado que uma prisão teria seu próprio consultório dentário. Mesmo que o dentista aparecesse apenas uma vez por mês, o lugar estava pronto para ele. Fanático por zumbis que sou, percebi que uma prisão poderia ser um ótimo lugar para se esconder nos dias após a Noite dos Mortos-Vivos. Ainda estaria cheia de estupradores, assassinos e traficantes de drogas, no entanto. Quando o guarda que nos guiava disse que os portões de segurança deveriam isolar qualquer seção das outras em caso de tumulto, pensei: sim, isso pode funcionar. A menos que você libere os presos antes de eles perceberem que não há para onde ir, você rapidamente terá alas inteiras cheias de zumbis, mas você poderá eliminá-los do outro lado das grades.
Por que estou contando esta visita à prisão? Porque assim que Rick encontrou aquela prisão, eu sabia que as pessoas começariam a reclamar de você sobre Reign of the Dead. Após a visita à prisão, mas antes de descobrir sua vastamente superior The Walking Dead, eu li os interessantes (embora terrivelmente editados) quadrinhos de Reign of the Dead. Esses personagens também se refugiam em uma prisão. E daí? É um cenário lógico. É incrível que mais filmes e quadrinhos de zumbis ainda não tenham explorado locais de prisão. Quantas outras fortalezas auto-suficientes, mas não militares, os civis podem encontrar abertas?
Realisticamente, você tem que cobrir algumas das mesmas coisas que outros escritores já abordaram por causa de como o mundo funciona. Se você nunca abordar questões já cobertas, as pessoas simplesmente perguntarão repetidamente quando você vai chegar a elas. (“Onde está o exército?” “Eles vão encontrar o exército?” “Quando eles vão encontrar o exército?”) Uma vez que os sobreviventes comecem a reconstruir seu mundo, você poderá explorar situações que nunca vimos antes. Até mesmo Land of the Dead ocorre após o processo, a luta e a reconstrução de alguma semelhança de sociedade. E quanto ao esforço ao longo do caminho? Vamos vê-los invadir uma usina elétrica, restaurar as comunicações via satélite e fazer a encanação funcionar (o que pode ser a missão mais assustadora de todas). E, é claro, haverá guerra.
Obrigado por contar essa história.
PS: Quer você tenha planejado ou não, agora que concordou em nomear a prisão com o nome de um leitor, você percebe que vai ser inundado com coisas como “Ei, nomeie a companhia elétrica Langley Electric” ou “O cientista louco que está, de forma tola, tentando treinar zumbis deve ser chamado de Dr. Langley”. Algumas pessoas não têm vergonha.
Robert Kirkman: Jesus… eu concordei em nomear a prisão com o nome de um leitor? Droga. Em que edição foi ISSO? Preciso parar de trabalhar nessas coisas tão tarde…
Seria negligente não mencionar o quanto estou gostando da nova série Noble Causes de Jay Faerber, Fran Bueno e Ron Riley. Coisa muito, muito boa. Estou realmente curtindo.
Ah, e Wildguard, de Todd Nauck. Escolha a edição definitiva, é um ótimo novo quadrinho de super-heróis.
Carta 14: Enviada por Tommy Brownell
Sr. Kirkman,
Uau, a edição número 15 foi realmente ótima. Aqui vão alguns pontos, porque eu gosto de escrever cartas assim:
1) O grupo está se desintegrando rapidamente, e eu suspeito que um dos prisioneiros seja um psicopata, julgando pelas mortes macabras de Susie e Rachel no final? Afinal, os zumbis até agora não têm sido de fazer decapitações.
2) Você imprimiu minha carta! Primeira revista em quadrinhos a fazer isso. Eu estou dentro para o resto da vida, agora. Admito que não fiquei surpreso, já que provavelmente só não imprimem as realmente incoerentes, mas foi legal.
3) A referência ao quadrinho “All Flesh” não foi feita para criticar você de forma alguma. Na verdade, a comunidade online de “All Flesh” tendeu a achar que a coincidência foi bem legal. O autor daquele quadrinho é um fã desta série e já escreveu para você antes. Nós gostamos de nossos zumbis e gostamos quando eles são bem feitos. Bem, há uma garota morta-viva que acha que o quadrinho ficou muito sentimental. Mas, de novo, eu acho que ela torce pelos zumbis. (Brincadeira, LDG!)
4) Eu gostei da arte de Tony Moore, de verdade. Mas Charlie e Cliff também são excelentes, de verdade. Eu nem achei que foi uma mudança tão grande. Agora, se o quadrinho de repente se tornasse colorido, isso seria uma mudança.
5) Apenas um comentário sobre o quadrinho. Alguns quadrinhos são espirituosos, e eu gosto deles por isso. Alguns são chamativos e, sim, eu gosto deles por isso. Este quadrinho é simplesmente BOM. É o único quadrinho que eu volto regularmente para reler desde o primeiro número até o último.
6) O roteiro vazado de George Romero para “Resident Evil”. Já leu isso? Cara, ele deu uma surra no filme de RE.
7) Milla Jovovich é superestimada, cara, caramba.
Com essa nota controversa, vou deixar esta carta morrer, apenas para esperançosamente ressuscitar em algumas edições. Estou ansioso para o retorno de Rick à prisão.
Continue fazendo eles ressuscitarem.
Robert Kirkman:
1) Parece que você estava no caminho certo, Tommy.
2) HÁ MUITAS cartas que não são impressas. Na verdade, quanto mais incoerente for a sua carta, mais provável é que ela seja impressa.
3) Claro, claro.
4) Sem chance de isso acontecer, com certeza. Sem cores, nunca.
5) Obrigado.
6) Não… nunca li. Alguém por favor me envie um link ou o roteiro para o endereço acima… por favor.
7) Que conversa é essa. Ela é a melhor atriz viva trabalhando hoje. Milla faz um filme ficar bom. Estou te dizendo, você simplesmente não está vendo o que estou vendo. A garota é ouro puro!
E com isso, senhoras e senhores, encerramos esta coluna de cartas. Obrigado por ler e, se você está procurando por novas histórias em quadrinhos para ler, poderia fazer coisas piores do que pegar os quadrinhos que recomendei nestas páginas. É tudo coisa boa, eu juro. Aquele sujeito Bendis precisa de novos leitores, de verdade… aquele quadrinho está lutando, então ajude o cara. Ele tem uma criança para alimentar!!
Volte aqui no próximo mês para menos coluna de cartas e páginas e mais páginas de fichas de personagens. A menos que o tempo esteja apertado e eu não tenha tempo de prepará-las.
Suspiro.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS