A The Walking Dead Deluxe 15 foi lançada em 19 de Maio de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 15 conta: A tragédia atinge a prisão, levando Rick e Tyreese por caminhos diferentes. Neste novo mundo, a morte nunca é o fim.
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 15.
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Mais uma edição recheada. E cara, relendo isso… realmente bate como essa série de quadrinhos é absolutamente brutal. Começa com Tyreese estrangulando Chris, termina com Rachel e Susie decapitadas? Meu Deus, jovem Robert Kirkman, com que problemas você estava lidando? E cara, ah cara, Charlie Adlard arrasando nessa edição. Aquela imagem do Shane zumbi está gravada na minha memória. Tantas cenas icônicas nessa edição. Ufa!
Analisando o planejamento desta edição, é mais uma edição que seguiu mais ou menos conforme o roteiro. Curiosidade divertida, parte do diálogo de Rick conversando com Shane nessa edição remonta ao meu pensamento na época de matar Rick em vez de Shane. Nessa edição, Rick pensa em como isso aconteceria, definitivamente uma reflexão minha como escritor também considerando essas possibilidades.
Parte importante dessa edição, a revelação de que você não precisa ser mordido para se transformar em um zumbi. Olhando para trás, acho que isso se desenrolou bem. Mais um grande ponto de virada nessa série com certeza.
Apenas para mostrar como algumas dessas edições são montadas de maneira improvisada, olhe para a nota no final deste planejamento. “Introduzir a mulher Amazona nesta edição. (ou 16)” Isso está claramente se referindo à Michonne. Então eu tinha considerado introduzi-la na edição Nº 15 ou Nº 16. Eu sabia que ela simplesmente apareceria na prisão como acabou acontecendo na edição Nº 19, então isso poderia acontecer a qualquer momento. O motivo dela ter sido adiada para a Nº 19? Bem… eu estava conversando com Eric Stephenson na época sobre como personagens importantes como Cable, Deadpool, Beta Ray Bill ou Elektra eram introduzidos na CAPA de sua primeira edição, e isso os tornava especiais. Mostrava ao leitor o quanto eles eram importantes porque apareciam logo na capa do livro.
Quadrinhos são anunciados em um catálogo meses antes. Nesse momento, quando eu estava escrevendo a edição Nº 15, aquela capa de Rick na moto já havia sido desenhada e estava no catálogo. Então, embora eu pudesse ter incluído Michonne na edição, ela não poderia aparecer na capa. Qual seria a próxima edição a ser anunciada? Bem… a edição Nº 19. Portanto, com base na recomendação de Eric, sua introdução foi adiada algumas edições para que ela pudesse fazer sua gloriosa primeira aparição na capa da edição em que estreou.
Engraçado como a logística dos quadrinhos afeta a narrativa, não é?
Você pode dizer que isso é algo ruim, mas estaria errado. Eu realmente sinto que conhecer a estrutura das coisas e permitir que a publicação ajude a definir o ritmo torna a experiência geral melhor. Sou um cara de “aproveitar tudo” quando se trata de escrever. “Escrever para a coletânea” só é ruim quando isso significa alongar uma história de 3 edições para uma de 6 edições adicionando um monte de coisas chatas.
Enquanto a edição está sendo desenhada, eu já sei que Julie e Chris fizeram o que tinham que fazer, e Rick pega uma moto para desenterrar e matar Shane novamente. Isso é basicamente isso. Então eu disse a Tony, “Imagem legal de Rick na moto.” Porque estou sempre procurando imagens legais que não revelem DEMAIS do que está por dentro. Mas coisas como Tyreese perdendo a calma na academia contra os zumbis? Eu não penso nessas coisas até essa etapa de planejamento.
ENFIM… vamos para as notas das páginas.
Página 2: Quero dizer, caramba… simplesmente brutal.
Página 3: ÓTIMO exemplo de diálogo sutil e forte no enredo que não fui corajoso o suficiente para usar no roteiro. “Eu quero outra chance com esse garoto” conta toda a história muito melhor do que o diálogo desajeitado e envolvente que apareceu na edição. Vergonha de mim.
Página 5: Por outro lado, “Há algo que eu preciso fazer” aqui… totalmente desnecessário. Fico feliz por ter deixado isso de fora. Uma página silenciosa é SEMPRE melhor se você puder fazer funcionar. Deixe a arte fazer o trabalho dela e saia do caminho dela. Olhe como os OLHOS de Rick SE ABRIRAM naquele último painel desta página. “Oh, droga… eu preciso desenterrar o Shane,” ele está pensando. É TÃO CLARO. Bravo, Charlie!
Páginas 8-12: Bom exemplo do meu resumo nesses enredos. Eu sei o que essas cenas são. Não perco tempo escrevendo-as detalhadamente.
Páginas 13-14: Isso é estranho. No enredo aqui, Rachel e Susie querem cortar o cabelo ANTES de Maggie e Glenn aparecerem com seus novos cortes de cabelo. Não lembro se foi um erro ou se fui desleixado no planejamento, ou se eu tinha outra razão para levar Rachel e Susie à barbearia. Perdido no tempo, infelizmente.
Páginas 15-18: Cara, as páginas alternadas e a maneira ágil como as batidas da história são tratadas e são habilidades que sinto que perdi. Essas cenas ocupariam muito mais espaço no meu trabalho atual. Será que agora eu sou ruim? Será que a internet tem razão? Droga. Não consigo acreditar que eu lidava com isso tão eficientemente. Estou tão investido em extrair a emoção máxima possível de uma cena nos dias de hoje, que definitivamente daria mais espaço para essas cenas para isso nos dias de hoje… mas talvez haja uma lição a ser aprendida aqui.
Páginas 19-20: Não acho que inicialmente planejei para Rick falar com Shane aqui. Foi apenas na etapa de roteirização que decidi que a cena precisava de mais substância e que seria legal ver uma conversa unilateral entre Rick e Shane.
Página 22: Cara… coitado do Hershel. Sou terrível com… a maioria dos meus personagens, é verdade. Mas se há um a quem fui mais brutal… talvez tenha sido o Hershel. Eu sei que ele não é real, mas sinceramente me sinto mal por tudo o que aconteceu com ele. Talvez seja porque eu NÃO era pai ainda quando escrevi essa cena, mas vendo-a agora, tendo filhos próprios… é difícil. Ui.
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