HQ
The Walking Dead Deluxe 12 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 12ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 12.
A The Walking Dead Deluxe 12 foi lançada em 7 de Abril de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 12 conta: A Fazenda da Família Greene deveria ser o começo de algo novo, ou pelo menos um lugar para acabar com as disputas mesquinhas dos sobreviventes. Mas não. Nunca é tão simples. Agora Rick está com uma arma apontada para sua cabeça.
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 12.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 11 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 12
Essa edição fecha o segundo arco do quadrinho. Ela finaliza uma aventura de mais ou menos três edições na fazenda do Hershel, e introduz A PRISÃO! Woo! Tanta coisa doida por vir.
Olhando para trás, realmente explode minha cabeça que só passamos três edições na fazenda do Hershel. As primeiras 6 edições foram bem apertadas, mas essa jornada da edição nº 7 até a nº 12 realmente mostra que eu AINDA não tenho noção de quanto tempo eu ainda iria conseguir passar com essa série. Eu ainda estava apressando as coisas, na minha opinião.
Sua opinião pode variar.
Eu vi todas as reclamações sobre a segunda temporada do programa de TV passando tempo demais na fazenda do Hershel. Eu discordava com eles na época, e discordo com eles agora. Eu facilmente consigo enxergar como essa história iria se desenvolver se os conteúdos tivessem sido expandidos por outro arco de edições, se eles tivessem chegado na prisão na edição nº 18 ao invés de nessa aqui. Mas, bem. Talvez em algumas décadas, depois que essa reimpressão colorida tiver acabado, Charlie e eu voltemos e façamos a série inteira novamente expandindo tudo nas primeiras edições e seguindo o mesmo caminho novamente… e eu vou só… continuar trabalhando em WALKING DEAD… de um jeito ou de outro… para o resto da minha vida…
Okay, talvez não.
Deixando as piadas de lado, começando com o próximo arco, você consegue ver que eu realmente comecei a abrir as coisas. Talvez o ritmo dessas 12 edições fosse melhor? Talvez você prefira a contação de histórias mais compacta? Tudo bem. Para mim, sinto que foi uma verdadeira bênção poder abrir mais as coisas e passar mais tempo com esses personagens, conhecendo eles, construindo eles, preparando as coisas melhor para as histórias por vir. Sinto que o sucesso desse quadrinho me permitiu o espaço para contar uma história melhor. Se você está lendo isso agora, você é parte disso. Então obrigado!
Olhando para o planejamento dessa edição… é tudo mais ou menos como ficamos no fim. Não é comum que tão poucas mudanças aconteçam do planejamento para o roteiro, mas acontece de vez em quando.
Você pode ver, desde o planejamento, que eu já tinha uma boa visão da história. Quando os planejamentos são simples, como esse, é porque eu sei o que estou fazendo, e não me importo em escrever muito, se posso fazer isso enquanto estou fazendo o roteiro. É por isso que a maioria desse planejamento são só abreviações de diálogos e coisas como “adicionar mais discussão”.
OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS
Página 2: Eu juro que essa palavra é CAMA (BED). Às vezes minha escrita fica meio maluca. Vish.
Página 4: Nenhuma grande revelação aqui. Dale originalmente não tinha uma cabine secreta ou algo assim. Eu só escrevi a palavra errada como um idiota. Esse processo pode ser um pouco vergonhoso, então espero que esteja curtindo!
Página 6: Eu provavelmente deveria ter mantido a frase sobre piruetas, acho que imaginei que era muito despreocupado por parte do Allen em dizer isso como resposta ao Rick perguntando se ele está bem. Pode ser uma visão interna interessante do meu processo de escrita, mas é, a ideia era que Allen originalmente ia ser indiferente. Rick pergunta “Você está bem?” Allen responde “Não vou estar fazendo piruetas logo, mas estou bem” e eles seguiriam em frente. Mas enquanto escrevia, aquela vozinha na minha cabeça incomoda e diz “Allen não está bem, ele não diria isso”, então eu mudei. Lendo agora, essa cena parece um pouco “Estou triste. Esses são meus sentimentos”. Então posso não gostar tanto dela… mas funciona bem para o que ela é.
Página 9: Não lembro exatamente, mas isso parece ser uma cena onde Maggie e Hershel conversam sobre a falta de comida para preparar outra razão para Hershel expulsá-los. No fim, decidi que não precisava.
Páginas 10-12: O motivo pelo qual parece tão repetitivo, é provavelmente porque não foi escrito na ordem. Às vezes eu penso “Página 12, é uma boa virada de página. Preciso estar aqui nesse ponto” e aí rabisco alguns pontos. E aí, enquanto estou preenchendo a edição… movo as coisas um pouco. Por isso, as flechas movendo as coisas para baixo.
Página 13: Originalmente, imaginei que a discussão seria mais arrastada… mas achei espaço nessa página para uma cena entre Hershel e Otis nessa página que dá ao Hershel um pouco de simpatia para você não odiar ele completamente.
Página 14: Glenn ficando para trás não estava no planejamento! Foi algo que imaginei na hora. SPOILERS: Enquanto escrevia essa edição, eu SABIA que assim que eles estivessem na prisão, eles voltariam, buscariam esses personagens e todos iriam se mudar para a prisão, então achei que fazia mais sentido para a relação de Maggie e Glenn que ele ficasse para trás.
Páginas 20-21: “VISÃO DA PRISÃO”. O roteiro dessas 2 páginas mal diz mais que isso. 5 minutos de trabalho para mim… provavelmente dois dias de trabalho para Charlie! Ser um escritor é demais!
Página 22: Sempre que você puder terminar em um zoom dramático em um personagem… faça isso. É uma muleta, mas uma muleta que amo. E desenhar uma cabeça grande é mais fácil de certa maneira para o artista do quadrinho, então é bom dar um pequeno descanso ao Charlie depois daquela visão da prisão de 2 páginas!