Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S01E04 – “Everybody Wins a Prize” (Todo Mundo Ganha um Prêmio), da primeira temporada de The Walking Dead: Dead City. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
O quarto e tão aguardado episódio de The Walking Dead: Dead City chegou trazendo reencontros, aparições especiais e um preparo para o final da temporada. Focando mais na ação e na execução do plano criado por Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) para resgatarem Hershel (Logan Kim) e matar o Croata (Zeljko Ivanek).
Enquanto executam o plano, os protagonistas acabam caindo em uma armadilha e são expostos a uma série de eventos que colocam suas vidas em risco, com Negan tendo que lidar com seus conflitos internos para impedir que o lado mais sombrio de seu passado venha à tona.
Entre planos e execuções, armadilha, hordas de zumbis, reencontros e reaparições, talvez você tenha deixado passar alguma coisa no episódio. Por isso, separamos cinco detalhes de “Everybody Wins a Prize” que você pode ter perdido. Confira:
Na cena inicial, aonde nos é mostrado um flashback de Negan e Simon (Steven Ogg) abordando o Croata após ele cometer um dos crimes mais graves dentro dos Salvadores, os takes focados em Negan revelam um pequeno erro, no qual o ator e a produção deixaram escapar. O celular de Jeffrey Dean Morgan aparece em cena, sendo possível avistar o objeto parcialmente exposto para fora da jaqueta de Negan.
Essa não é a primeira vez que o celular de algum membro do elenco aparece em cena. No episódio 12 da 10ª temporada de The Walking Dead, o celular de Ryan Hurst (Beta) também marca presença. Já no episódio 8 da 7ª temporada, Jeffrey também expõe seu telefone durante uma cena de diálogo com Spencer (Austin Nichols).
A última vez que esse erro aconteceu foi no episódio 14 da 11ª temporada, em uma cena de diálogo entre Hershel e Negan. O ex-vilão aparece sentado e, nesse momento, podemos ver o celular dele aparecendo para fora do bolso de trás da calça. Um pequeno erro, mas que de certa forma quebra a imersão durante o episódio, já que esses dispositivos são descartáveis e não possuem utilidades dentro do Universo The Walking Dead.
Maggie, Negan e o restante do grupo utilizam os trilhos da Pennsylvania Station para conseguirem se locomover até a base do Croata (Madison Square Garden), já que as ruas são praticamente inacessíveis devido a proporção de mortos que vaga por elas, tornando assim, a estação subterrânea uma opção mais viável.
A Pennsylvania Station é a principal estação ferroviária da ilha de Manhattan e, também, uma das mais famosas de todo o mundo. O local já foi referenciado diversas vezes durante a história do cinema e da TV, e claro, sendo um dos pontos mais acessados e frequentados na cidade, Dead City não poderia deixar de mostrar esse local tão icônico, mesmo que por um breve momento.
O Madison Square Garden, local aonde Croata construiu o seu “santuário”, já foi palco de um dos maiores e mais importantes eventos da história de The Walking Dead.
Em outubro de 2015, a AMC reservou o Madison Square Garden para realizar um super evento para estrear a 6ª temporada de The Walking Dead. O evento contou com a presença de todo o elenco que fazia parte da série na época, além de contar com a participação de vários dos atores e atrizes que já passaram pela série em temporadas anteriores. Esse foi um dos principais eventos de divulgação de toda a série, além de ser o mais grandioso, ainda mais levando em consideração a popularidade da série nessa época.
Ainda se tratando do Madison Square Garden, durante o seguimento de perseguição entre Negan e Croata, a série deu um pequeno easter egg do que estava acontecendo na arena antes do início do apocalipse zumbi.
Em um cartaz, é revelado que estava ocorrendo um campeonato de luta no local, destacando dois grandes lutadores que iriam se enfrentar: “Hugo VS Gonzalez”. Obviamente, tanto o evento de luta representado na série e também os lutadores, são ficcionais, mais que faz muito sentido, já que o local já foi espaço para incontáveis campeonatos. Esse detalhe também explica o porque de existir um ring de luta livre dentro da arena que, posteriormente, Maggie e alguns sobreviventes usariam para se proteger dos zumbis.
Um outro detalhe de produção bem legal e chamativo está nos veículos que o Croata adaptou para o seu grupo. Entre eles, os principais destaques estão: os táxi, viaturas da polícia, ambulâncias e ônibus escolares. Todos esses veículos permeiam as ruas de New York, então faz muito sentido a série trazê-los, ainda mais, os adaptando para o apocalipse com estacas, ferros e outros tipos de armas que podem ser utilizadas contra os zumbis.
Isso mostra todo o preparo que o Croata e seu grupo possuem para lidar com os mortos, além de que poderia facilmente ser uma homenagem aos carros da franquia de filmes “Mad Max”, que também se passa num mundo despótico e pós apocalíptico, aonde os carros customizados são grande destaque.
Você percebeu algo além das coisas citadas acima? Compartilhe conosco nos comentários abaixo para que a gente também possa saber.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS