The Walking Dead: Dead City

Tudo indica que The Walking Dead: Dead City não será lançada no Brasil

Ainda não é oficial, mas acho que já podemos ir nos acostumando com a ideia de que não teremos um lançamento simultâneo com os EUA de The Walking Dead: Dead City. Esse é talvez o maior retrocesso da franquia em anos.

Programada para ser lançada no AMC dos EUA em 18 de junho, e com lançamento antecipado no streaming AMC+ em 15 de junho, a aguardada série spin-off de Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma New York apocalíptica até o momento ainda não encontrou um lar no Brasil.

O atraso no lançamento do AMC+ no Brasil somado a possível falta de orçamento do canal brasileiro podem ter prejudicado o lançamento da série e possíveis negociações para que ela fosse destinada a outro canal ou streaming.

LEIA TAMBÉM:
Quais pontos turísticos de New York vão aparecer destruídos em Dead City?
Lauren Cohan fala sobre a possibilidade de mais temporadas de Dead City

Onde vai passar The Walking Dead: Dead City no Brasil?

É importante entendermos que, apesar de possuírem os mesmos nomes, o AMC Brasil e o AMC (EUA) são canais distintos. Muitas das séries que são lançadas no canal americano não chegam no canal brasileiro e/ou acabam sendo vendidas para outros canais/streamings. E isso vale até mesmo para suas próprias produções.

Advertisement

Alguns exemplos de séries recentes da AMC que foram lançadas em solo americano e não chegaram no Brasil até então: Tales of the Walking Dead (2022) e Interview with the Vampire (2022).

A última esperança que tínhamos era que algum streaming (Star+ ou Prime Video) comprasse os direitos de distribuição de The Walking Dead: Dead City no Brasil, mas isso não aconteceu. A prova disso é a recente aquisição de “As Bruxas Mayfair” (Anne Rice’s Mayfair Witches), uma série exclusiva do AMC nos EUA, que será lançada no Lionsgate+ Brasil em 16 de junho.

“As Bruxas Mayfair” foi lançada nos EUA em 8 de janeiro de 2023 e está chegando ao Brasil com um atraso de mais de 5 meses. Será que isso também vai se aplicar as novas séries do Universo The Walking Dead? Só o tempo dirá.

Ao longo dos últimos meses, o The Walking Dead Brasil entrou em contato com as assessorias do AMC Brasil, Prime Video e Star+, que são os veículos que detêm alguns direitos das séries do Universo The Walking Dead no Brasil, e todos sempre retornavam com a mesma resposta: “Infelizmente ainda não temos informações sobre isso”.

Infelizmente, os únicos prejudicados com essa desorganização são os fãs brasileiros que terão que recorrer a meios ilegais para acompanhar a série para evitar que peguem spoilers na internet.

Advertisement

Em caso de novas atualizações sobre esse caso, divulgaremos aqui no site. Fiquem ligados aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que envolve o Universo TWD.

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

Jogos com dealer ao vivo: Um cassino real em sua tela

Os jogos com dealer ao vivo rapidamente ganharam popularidade entre os jogadores brasileiros que buscam…

30 de dezembro de 2025

Melhores Slots Para Ganhar Dinheiro e Onde Jogar Com Segurança

Confira agora os melhores slots para ganhar dinheiro apostando online, as melhores dicas para ganhar…

25 de dezembro de 2025

Porque os Clássicos Ainda Dominam os Livros de Terror

Como o terror psicológico, o terror cósmico e os monstros simbólicos continuam falando com o…

23 de dezembro de 2025

CCXP25: um abraço verdadeiro da cultura pop!

A CCXP25 entregou emoção, surpresas e grandes painéis, unindo fãs, estúdios e artistas em uma…

10 de dezembro de 2025

Fim de semana geek na CCXP25

O fim de semana da CCXP25 uniu a intensidade do sábado com a emoção do…

8 de dezembro de 2025

Primeiros dias épicos da CCXP25

CCXP25 começa com grandes painéis, estandes incríveis, surpresas e a atmosfera única dos primeiros dias.

6 de dezembro de 2025