Ainda não é oficial, mas acho que já podemos ir nos acostumando com a ideia de que não teremos um lançamento simultâneo com os EUA de The Walking Dead: Dead City. Esse é talvez o maior retrocesso da franquia em anos.
Programada para ser lançada no AMC dos EUA em 18 de junho, e com lançamento antecipado no streaming AMC+ em 15 de junho, a aguardada série spin-off de Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma New York apocalíptica até o momento ainda não encontrou um lar no Brasil.
O atraso no lançamento do AMC+ no Brasil somado a possível falta de orçamento do canal brasileiro podem ter prejudicado o lançamento da série e possíveis negociações para que ela fosse destinada a outro canal ou streaming.
LEIA TAMBÉM:
– Quais pontos turísticos de New York vão aparecer destruídos em Dead City?
– Lauren Cohan fala sobre a possibilidade de mais temporadas de Dead City
É importante entendermos que, apesar de possuírem os mesmos nomes, o AMC Brasil e o AMC (EUA) são canais distintos. Muitas das séries que são lançadas no canal americano não chegam no canal brasileiro e/ou acabam sendo vendidas para outros canais/streamings. E isso vale até mesmo para suas próprias produções.
Alguns exemplos de séries recentes da AMC que foram lançadas em solo americano e não chegaram no Brasil até então: Tales of the Walking Dead (2022) e Interview with the Vampire (2022).
A última esperança que tínhamos era que algum streaming (Star+ ou Prime Video) comprasse os direitos de distribuição de The Walking Dead: Dead City no Brasil, mas isso não aconteceu. A prova disso é a recente aquisição de “As Bruxas Mayfair” (Anne Rice’s Mayfair Witches), uma série exclusiva do AMC nos EUA, que será lançada no Lionsgate+ Brasil em 16 de junho.
“As Bruxas Mayfair” foi lançada nos EUA em 8 de janeiro de 2023 e está chegando ao Brasil com um atraso de mais de 5 meses. Será que isso também vai se aplicar as novas séries do Universo The Walking Dead? Só o tempo dirá.
Ao longo dos últimos meses, o The Walking Dead Brasil entrou em contato com as assessorias do AMC Brasil, Prime Video e Star+, que são os veículos que detêm alguns direitos das séries do Universo The Walking Dead no Brasil, e todos sempre retornavam com a mesma resposta: “Infelizmente ainda não temos informações sobre isso”.
Infelizmente, os únicos prejudicados com essa desorganização são os fãs brasileiros que terão que recorrer a meios ilegais para acompanhar a série para evitar que peguem spoilers na internet.
Em caso de novas atualizações sobre esse caso, divulgaremos aqui no site. Fiquem ligados aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que envolve o Universo TWD.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS