The Walking Dead: Dead City

Tudo indica que The Walking Dead: Dead City não será lançada no Brasil

Ainda não é oficial, mas acho que já podemos ir nos acostumando com a ideia de que não teremos um lançamento simultâneo com os EUA de The Walking Dead: Dead City. Esse é talvez o maior retrocesso da franquia em anos.

Programada para ser lançada no AMC dos EUA em 18 de junho, e com lançamento antecipado no streaming AMC+ em 15 de junho, a aguardada série spin-off de Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma New York apocalíptica até o momento ainda não encontrou um lar no Brasil.

O atraso no lançamento do AMC+ no Brasil somado a possível falta de orçamento do canal brasileiro podem ter prejudicado o lançamento da série e possíveis negociações para que ela fosse destinada a outro canal ou streaming.

LEIA TAMBÉM:
Quais pontos turísticos de New York vão aparecer destruídos em Dead City?
Lauren Cohan fala sobre a possibilidade de mais temporadas de Dead City

Onde vai passar The Walking Dead: Dead City no Brasil?

É importante entendermos que, apesar de possuírem os mesmos nomes, o AMC Brasil e o AMC (EUA) são canais distintos. Muitas das séries que são lançadas no canal americano não chegam no canal brasileiro e/ou acabam sendo vendidas para outros canais/streamings. E isso vale até mesmo para suas próprias produções.

Advertisement

Alguns exemplos de séries recentes da AMC que foram lançadas em solo americano e não chegaram no Brasil até então: Tales of the Walking Dead (2022) e Interview with the Vampire (2022).

A última esperança que tínhamos era que algum streaming (Star+ ou Prime Video) comprasse os direitos de distribuição de The Walking Dead: Dead City no Brasil, mas isso não aconteceu. A prova disso é a recente aquisição de “As Bruxas Mayfair” (Anne Rice’s Mayfair Witches), uma série exclusiva do AMC nos EUA, que será lançada no Lionsgate+ Brasil em 16 de junho.

“As Bruxas Mayfair” foi lançada nos EUA em 8 de janeiro de 2023 e está chegando ao Brasil com um atraso de mais de 5 meses. Será que isso também vai se aplicar as novas séries do Universo The Walking Dead? Só o tempo dirá.

Ao longo dos últimos meses, o The Walking Dead Brasil entrou em contato com as assessorias do AMC Brasil, Prime Video e Star+, que são os veículos que detêm alguns direitos das séries do Universo The Walking Dead no Brasil, e todos sempre retornavam com a mesma resposta: “Infelizmente ainda não temos informações sobre isso”.

Infelizmente, os únicos prejudicados com essa desorganização são os fãs brasileiros que terão que recorrer a meios ilegais para acompanhar a série para evitar que peguem spoilers na internet.

Advertisement

Em caso de novas atualizações sobre esse caso, divulgaremos aqui no site. Fiquem ligados aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que envolve o Universo TWD.

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

CCXP25: um abraço verdadeiro da cultura pop!

A CCXP25 entregou emoção, surpresas e grandes painéis, unindo fãs, estúdios e artistas em uma…

10 de dezembro de 2025

Fim de semana geek na CCXP25

O fim de semana da CCXP25 uniu a intensidade do sábado com a emoção do…

8 de dezembro de 2025

Primeiros dias épicos da CCXP25

CCXP25 começa com grandes painéis, estandes incríveis, surpresas e a atmosfera única dos primeiros dias.

6 de dezembro de 2025

Estrela de The Boys relembra sua participação em The Walking Dead

Jessie T. Usher, o A-Train de The Boys, revelou muitas emoções e amor por sua…

26 de novembro de 2025

Rotina e mente: como o jogador latino mantém o controle nos caça-níqueis

Um retrato realista dos hábitos e da disciplina que moldam o comportamento de jogadores de…

20 de novembro de 2025

O retorno dos zumbis: o que esperar da nova onda de mortos-vivos?

Não há como negar: após dominarem a cultura pop no início dos anos 2010 e…

18 de agosto de 2025